Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Combustível para Fogareiros

Posts Recomendados

• Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 3 meses depois...
  • Colaboradores

ACIDENTE - CARTUCHO TEK GÁS

No momento de acender o fogareiro saiu uma grande bola de fogo, quase uma explosão.

Por sorte tenho bastante cuidado e estava com o rosto afastado e longe da barraca.

A válvula do fogareiro estava no mínimo, não entendo como isso aconteceu.

Por precaução descartei o cartucho. Usei outro sem problemas, portanto o problema não era do fogareiro.

Acredito que o cartucho estivesse com defeito.

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal,

estou saindo para a Argentina em uma trip de carro e estou levando um fogareiro multi-fuel.

Gostei de usar ele com querosene, pois, após o pré aquecimento, a queima parece limpa, sem deixar gosto de querosene ou mal cheiro forte na comida...e é o mais seguro para transportar...

Ainda sim, gostaria de dicas para transportar o querosene dentro do carro, qual o melhor recipiente? seria uma garrafa de alumínio do tipo daquelas de hidratação? mesmo com a tampa dela sendo de polipropileno? Será que não tem risco de vazar ou evaporar?

Abraços!

Link para o post
  • Silnei unpinned this tópico
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

A benzina é mais tóxica que o álcool puro. Se forem ferver ou cozinhar, tampem bem para o vapor da benzina não entrar. Nada sério se por pouco tempo mas pode dar enjôos se o cozimento for longo e a benzina entrar.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...