Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de mais nada! Muito obrigado por vosso relato esclarecedor e rico.

 

Eu visito o fórum há mais de 5 anos e o primeiro relato que me fez criar account no fórum foi o seu (tenho aversão a cadastros e coisas, quer ver então quando querem me pegar no aeroporto pra assinar revistas da Abril), anyway.

 

Estou indo com minha dignissíma para Ushuaia, El Calafate, El Chaltén - agora em Julho! Época especial para a fotografia e afins.

Só queria te perguntar, se vale a pena - fazer o trajeto entre Ushuaia para El Calafate de ônibus, os preços de passagens aéreas estão super altos e deixei pra cotar e comprar muito tarde, agora ou desembolso quilos de dinheiros ou eu vou de ônibus! Tenho 12 dias.

 

O que tu acha?!

 

Bom agradeço novamente e que deus te abençoe em milhagens, férias renumeradas e roteiros completos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Estou indo com minha dignissíma para Ushuaia, El Calafate, El Chaltén - agora em Julho! Época especial para a fotografia e afins.

Só queria te perguntar, se vale a pena - fazer o trajeto entre Ushuaia para El Calafate de ônibus, os preços de passagens aéreas estão super altos e deixei pra cotar e comprar muito tarde, agora ou desembolso quilos de dinheiros ou eu vou de ônibus! Tenho 12 dias.

 

O que tu acha?!

 

Bom agradeço novamente e que deus te abençoe em milhagens, férias renumeradas e roteiros completos.

 

Abraços!

 

Obrigado, fico feliz que tenha gostado!! ::otemo::

 

Agora sobre suas perguntas:

 

Eu acho quase impossível você fazer o trajeto Ushuaia - El Calafate de ônibus em julho (Pleno inverno), mas entre em contato com a empresa que faz este trajeto para saber.

 

Vou te ser sincero, Julho é meio complicado por causa do inverno, tem que ver qual o objetivo da sua viagem, se você quer esquiar, fazer os passeios com neve etc. é uma boa. A maioria dos passeios ficam fechados no inverno, por exemplo.. o Parque Nacional TIerra del Fuego em Ushuaia, você não conseguirá fazer nenhuma trilha :/

 

El Calafate, o Glaciar Perito Moreno é o principal atrativo, e você se tiver sorte conseguirá chegar até as passarelas, os outros passeios não serão possíveis de se fazer.

 

El Chaltén, cara.. no inverno muita gente sai da cidade e vai pra outros lugares mais amenos, o inverno ali é bruto!! rs, todas as trilhas ficam inacessíveis. E tem também a questão do transporte até a cidade, pesquise também para saber se é possível de se fazer.

 

Como eu disse, tem que ver o objetivo da sua viagem, se você realmente quer ir esquiar.. é a hora certa!! Mas seria melhor você ficar em Ushuaia e no máximo ficar uns 2 dias em El Calafate, isso claro se as passarelas estiverem disponíveis para visitação.

 

Agora, se você tem flexibilidade de datas, adie um pouco e vá a partir de Setembro.. da pra aproveitar mais ::hãã2::

 

Me passa seu email que te mando um orçamento que tenho aqui com todos os passeios de Ushuaia e El Calafe, só peço que entre em contato com cada empresa para atualizar os valores.

 

Bom agradeço novamente e que deus te abençoe em milhagens, férias renumeradas e roteiros completos.

 

DEUS te ouça!!! Obrigado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo com minha dignissíma para Ushuaia, El Calafate, El Chaltén - agora em Julho! Época especial para a fotografia e afins.

Só queria te perguntar, se vale a pena - fazer o trajeto entre Ushuaia para El Calafate de ônibus, os preços de passagens aéreas estão super altos e deixei pra cotar e comprar muito tarde, agora ou desembolso quilos de dinheiros ou eu vou de ônibus! Tenho 12 dias.

 

O que tu acha?!

 

Bom agradeço novamente e que deus te abençoe em milhagens, férias renumeradas e roteiros completos.

 

Abraços!

 

Obrigado, fico feliz que tenha gostado!! ::otemo::

 

Agora sobre suas perguntas:

 

Eu acho quase impossível você fazer o trajeto Ushuaia - El Calafate de ônibus em julho (Pleno inverno), mas entre em contato com a empresa que faz este trajeto para saber.

 

Vou te ser sincero, Julho é meio complicado por causa do inverno, tem que ver qual o objetivo da sua viagem, se você quer esquiar, fazer os passeios com neve etc. é uma boa. A maioria dos passeios ficam fechados no inverno, por exemplo.. o Parque Nacional TIerra del Fuego em Ushuaia, você não conseguirá fazer nenhuma trilha :/

 

El Calafate, o Glaciar Perito Moreno é o principal atrativo, e você se tiver sorte conseguirá chegar até as passarelas, os outros passeios não serão possíveis de se fazer.

 

El Chaltén, cara.. no inverno muita gente sai da cidade e vai pra outros lugares mais amenos, o inverno ali é bruto!! rs, todas as trilhas ficam inacessíveis. E tem também a questão do transporte até a cidade, pesquise também para saber se é possível de se fazer.

 

Como eu disse, tem que ver o objetivo da sua viagem, se você realmente quer ir esquiar.. é a hora certa!! Mas seria melhor você ficar em Ushuaia e no máximo ficar uns 2 dias em El Calafate, isso claro se as passarelas estiverem disponíveis para visitação.

 

Agora, se você tem flexibilidade de datas, adie um pouco e vá a partir de Setembro.. da pra aproveitar mais ::hãã2::

 

Me passa seu email que te mando um orçamento que tenho aqui com todos os passeios de Ushuaia e El Calafe, só peço que entre em contato com cada empresa para atualizar os valores.

 

Bom agradeço novamente e que deus te abençoe em milhagens, férias renumeradas e roteiros completos.

 

DEUS te ouça!!! Obrigado!! :D

 

 

Companheiro Gentil,

 

Acatei vossas pontuações e conversei com a patroa.

Ela ficou super tristinha com a situação e resolvemos remarcar a viagem e as passagens para Dez/2013.

 

Vai dar uma salga por causa das taxas de remarcação e derivados, mas com certeza - como nosso objetivo era a fotografia e trekkin' o melhor a ser feito era isso mesmo.

 

Obrigadão pelo tua mensagem, nos salvou da frustração.

 

Pena, que terei de adiar um pouco mais meu "fim do mundo"!

 

Abraços,

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Companheiro Gentil,

 

Acatei vossas pontuações e conversei com a patroa.

Ela ficou super tristinha com a situação e resolvemos remarcar a viagem e as passagens para Dez/2013.

 

Vai dar uma salga por causa das taxas de remarcação e derivados, mas com certeza - como nosso objetivo era a fotografia e trekkin' o melhor a ser feito era isso mesmo.

 

Obrigadão pelo tua mensagem, nos salvou da frustração.

 

Pena, que terei de adiar um pouco mais meu "fim do mundo"!

 

Abraços,

Frank

 

 

Caramba!! Já estava com tudo marcado então?? putss...rs Rapaz, a Patagônia não da pra ir de qualquer jeito não...rs, tem que pesquisar bastante, você viu a questão das roupas pra ir? Em julho o frio é muito grande, tem toda uma série de cuidados a se tomar..eheheh

 

Mas pelo o objetivo da sua viagem, você fez o certo!! Você vai aproveitar 100% mais indo em dezembro!! Vai conseguir fotografar numa boa!!

 

Pesquise bastante!! A patagônia requer um cuidado especial, tem muita coisa bacana pra se ver... e pesquisando você não perde tempo batendo cabeça lá...hehehe

 

Se quiser ajuda na hora de montar o roteiro em cada cidade, manda aqui quantos dias vai ficar por lá que te ajudo.

 

Sigo a disposição,

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal estou indo pra El Calafate/El Chalten dia 23/09. Será que a Laguna de los Tres estará congelada? Procurei bastante essa info aqui mas confesso que não encontrei.

Valeu :wink:

 

Fala grande.. Certeza que vai estar congelada!... eu fui no começo de Novembro e ela ainda estava totalmente congelada... da uma olhada nas fotos no relato...

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

[t3]Opa!!![/t3]

 

Thiago, achei seu relato legal, rico em fotos, informações, divertido. O interessante que ele mostrou uma forma de se conhecer as cidades e atrações que o compõem de uma forma mais dinâmica, para quem não tem muito tempo. Isso está sendo muito útil para mim. Confesso que passei algumas horas lendo, anotando, analisando e montando meu roteiro.

 

Tamanha valia que em MP pedi sua ajuda e até em uma bota você ajudou ::carai:: (rssss) e me deu uma força apresentando uma excelente (assim espero, rsrsrsr) oferta.

 

Agradeço sua ajuda mais uma vez, desejo sucesso e que tudo dê certo para que vc vá para onde realmente deseja em sua próxima trip ::otemo:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola Thiago, ::otemo::

 

Muito legal o seu relato!!! Li ele todo, com a planilha de gastos e todos os comentarios da galera.

Parabéns! ::cool:::'>

 

Estou indo para a Patagonia em fevereiro/2014, e seu relato tem me ajudado muito na minha organizaçao.

 

Grande abraço e tudo de bom!!! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...