Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

zervelis

TAILÂNDIA CAMBOJA E VIETNÃ - 18 DIAS - NOV/12 - 2 FELIPES (28a/27a) E TUDO QUE VOCÊ PRECISARÁ SABER

Posts Recomendados

fala meu querido, beleza e você !

sim, isso é um problema. pq vc desembarca no porto de halong bay entre 12 hrs e 13 hrs !!!! se esperar o transfer deles p ir pra hanoi fica complicado.

o melhor q vc pode fazer é fechar um transfer c antecedencia para te pegar la no porto mesmo... melhor fazer isso do que arriscar...

o nosso caso foi exatamente esse.... pegamos um transfer (fechamos na hr). nosso voo era bem parecido c esse que vc pegou e eles dirigem mto devagar....

aconselho vc fazer isso mesmo !!!!

 

qlq coisa q precisar só falar xará. grande abraço

 

e sobre a empresa p fazer o tour, postei na semana passada na primeira página desse relato uma empresa bem mais em conta !

 

 

 

 

Valeu Felipe!!! Por aqui tudo ótimo, e com você?

 

Vou fazer isso sim!

 

Cara, deixei meu roteiro para o pessoal dar um pitaco... Se puder dar um pulo lá para ver o que acha, agradeço.

 

vietna-laos-e-camboja-kuala-lumpur-e-hong-kong-opniao-roteiro-t140361.html

 

Abraço,

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipao, eu vi lá.... mas dos lugares que vc vai eu só fui a Hanoi (não gostei), Halong Bay e Siem Reap (em Siem Reap eu recomendo contratar o ALEX..... e tbm fazer o passeio de quad q eu cito na primeira página do meu relato)...

 

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipes, belo relato!! realmente esse fórum é uma ferramenta riquíssima para quem está programando uma viagem, sempre agregando muito e possibilitando conhecer lugares ou mesmo detalhes que estão um pouco fora do "mainstream".

 

Vou passar um pouco mais de três semanas na Tailândia (um pequeno desvio pelo Camboja também) agora em março/2017 e já estou em fase final de programação, mas, ainda assim, deu pra pegar umas dicas ótimas aqui, como as dos guias e do passeio Quad Adventure.

 

Bom, essa minha viagem vai ser de lua de mel, então não vai ser beeeeem um mochilão, acabamos dando preferência paras praias e pelo conforto, mas ainda assim consegui incluir alguns lugares que não poderia deixar de ir.. nosso roteiro está assim:

 

1 dia em Bangkok - apenas para pernoitar

4 dias em Koh Yao Noi - uma ilha mais tranquila, para aproveitar a tranquilidade e as belezas das praias de lá com menos gente. De lá, pensamos em fazer apenas o passeio para James Bond Island. Ficamos numa grande dúvida em relação a Koh Lipe, mas, por questões de logística e custos, optamos por Koh Yao Noi mesmo.

4 dias em Railay - também optando por um pouco de tranquilidade, mas já um pouco menos. De lá, pretendemos fazer pelo menos os passeios "4 island" (metade dele, na verdade), Hong Island e Similan Island.

5 dias em Koh Phi Phi: certeza de fazer o passeio Sleep Abroad em Maya Bay, pensamos ainda em continuar o segundo dia por lá, pois parece que no início da manhã a praia fica mais bonita, mas ainda estou pesquisando como fazer isso. Também queremos conhecer a Bamboo Island, Wah Long e Nuy Bay, além das próprias praias próximas ao hotel mesmo.

3 dias em Chiang Mai: Por dicas de amigos mais ligados à área ambiental, vamos fazer o passeio dos elefantes no Elephant Nature Park. Ademais, vamos visitar os templos e ainda estamos na dúvida se vamos até Chiang Rai ou não (acho que seria meio cansativo).

2 dias em Siem Reap.

2 dias em Bangkok

 

Uma dúvida: nos passeios de Long Tail é tranquilo levar câmera? não corre muito risco de molhar e tal? Dá pra levar a câmera pra praia ou tem que deixar no Long Tail? (meu medo é ter que ir nadando até a areia e acabar deixando a câmera no barco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu roteriro tá hiper maneiro rapaz ! apenas acho mto tempo p Chian Mai!

4 dias em Railey pode ser mto mas ta ao lado de AoNang de onde partem passeios sensacionais entao nunca eh d mais

n deixe de ir a Chicken Island + Poda Island hein

sobre James Bond Island ouvi falar mt mal

 

e vc viu q eu viajei de camera tranquilamente ne? se o long tail n virar (huahuahua) acredito q ela esteja segura!

so fica de olho e faça sempre o backup de suas fotos!

por sinal o povo q dirige o longtail eh bom p tirar fotos =))))

 

abracos

 

ps: e esse topico tbm n eh apenas de mochilao! bem como meus outros relatos! tem inclusive em uma das paginas um roteiro de lua de mel =))))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
seu roteriro tá hiper maneiro rapaz ! apenas acho mto tempo p Chian Mai!

4 dias em Railey pode ser mto mas ta ao lado de AoNang de onde partem passeios sensacionais entao nunca eh d mais

n deixe de ir a Chicken Island + Poda Island hein

sobre James Bond Island ouvi falar mt mal

 

e vc viu q eu viajei de camera tranquilamente ne? se o long tail n virar (huahuahua) acredito q ela esteja segura!

so fica de olho e faça sempre o backup de suas fotos!

por sinal o povo q dirige o longtail eh bom p tirar fotos =))))

 

abracos

 

ps: e esse topico tbm n eh apenas de mochilao! bem como meus outros relatos! tem inclusive em uma das paginas um roteiro de lua de mel =))))

 

Valeu, Zervelis!

 

Chiang Mai colocamos um dia a mais porque estamos pensando em ir para Chiang Rai conhecer o White Temple ou fazer um passeio de balão.. mas ainda estamos vendo isso.

 

Em relação ao passeio para James Bond Island, por que o pessoal falou mal do passeio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz eu não sei dá p vc fazer um bate e volta de chiang rai não. não é tão pertinho assim !!!!

de repente dá... tem q ver

 

sobre James Bond Island ouvi dizer q é apenas aquilo que se ve na foto e que perde bastante das demais atrações q vc vai ! Se for contramão eu pularia.... Dei uma rapida olhada agora no tripadvisor e confirmei as minhas suspeitas....

 

abs

 

ps: passeio de balão me cheirou uma ótima pedida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe!

 

Cara, só uma dúvida rápida...

 

Você chegou a pegar um chip de celular lá no Vietnã? Estou tentando descobrir se é fácil, barato e se funciona bem a internet.

 

Valeu!

 

Abraço,

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, tudo joia? Estou começando um planejamento de um mochilão, que na verdade seria meu primeiro haha, para o ano de 2018. Minha primeira dúvida seria quanto a época do ano, estava pensando em Janeiro, é uma boa época? Outra questão que estou com duvida seria quanto ao transporte. Estou pensando em fazer Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja, de início cotei ir de avião entre os países, porém acredito que poderia diminuir o valor indo de trem ou ônibus entre eles, você saberia me dizer se seria seguro e fácil de encontrar esse tipo de transporte? Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por AnaMoreira19
      Galera, estou planejando um mochilão pela Ásia com duração de aproximadamente 60 dias começando em março/2020 e gostaria de uma ajuda com o roteiro/gastos.
      A principio, o roteiro básico seria:
      Coréia do sul (entre 15 a 30 dias)
      Taiwan (1 semana)
      Tailândia (1 semana)
      Camboja (1 semana)
      Vietnã (1 semana)
      Vocês acham viável ter uma media de US$50,00 gastos p/dia (alimentação, hospedagem, transportes e passeios), sendo o meu orçamento máximo de US$5000?
      PS: Na Coréia, como é o país mais caro, tentaria Worldpackers para economizar com hospedagem, por isso planejei ficar mais tempo. E os voos entre os países não entram no valor de 5000 dólares.
    • Por pedritamix
      Oi, gente!
      Quão frio faz em Halong Bay (Vietnã) em dezembro/janeiro? É inverno, ok, a previsão diz que é frio, tal, mas gostaria do relato de quem foi, para dizer se vale a pena ir nessa época ou se fica impossível curtir a natureza ou entrar na água sem congelar rs
      Pensei em ficar na Castways Island, então a preocupação com o frio à noite tb é uma questão importante.
      Alguém foi nessa época e pode contar um pouco mais? 

    • Por Zélia Lopes
      Vou à Tailândia em Janeiro de 2020.
      De momento sabemos que vamos com certeza a: Bangkok, Chiang Mai, Ao Nang e Koh Samui.
      Esperamos fazer várias one day trips de ao nang para outras praias (por ex: Phi Phi) mas ainda não vimos preços nem horários.
      Alguém tem sugestões de quanto tempo devemos ficar em cada sítio? Estamos a pensar 2 dias Bangkok, 3/4 dias Chiang Mai (e ir ao Elefant rescue park - mas pelos vistos há varios????) 3/4 dias em Ao Nang e outras praias e 4 dias Koh Samui (estes já estão reservados para o relax)
       
      Agradeço todas as dicas e ajudas! 
      P.S- vai ser a minha primeira viagem fora da Europa!!


×
×
  • Criar Novo...