Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Show de bola Nathália!!

Essa será minha primeira trip sozinhaaaa... por um lado estou achando o máximo fazer minhas próprias escolhas, meu roteiro... conhecer lugares e pessoas diferentes, masss... por outro parece ser um pouco triste, sei lá... acho que é pq é algo novo... Enfim... vou com a cara e a coragem!! : )

Ahhhh... ouvi falar d++ do Taboa. Vi umas fotos no face e parece ser o point em Bonito! rss

Não sou muito de beber (já fui! rs), porém... clarooo que vou tomar umas "cachacinhas" por lá!! Tenho medo é de gostar e querer tomar todas!!

Adorei as dicas dos restaurantes... já adicionei na minha lista!

E vou procurar sim as opções mais "em conta". Assim como vc, gosto de colocar tudo na ponta do lápis... e essa viagem já está bem acima do que esperava, principalmente devido o preço dos passeios... e se pudesse, faria todos!!!!

 

Se lembrar de mais uma dica boaaa... tô aquiii! : )

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou pra bonito com meu namorado na semana que vem. Chegaremos dia 27/08 e retornaremos dia 04/09.

 

Vamos nos hospedar no Hostel. Vocês sabem dizer quantos minutos de caminhada dá até o centro?

 

Ainda estamos na dúvida se alugamos ou não um carro. Como é baixa temporada, talvez tenhamos mais dificuldade para conseguir transporte compartilhado. No hostel, só conseguimos até agora para dois passeios. Pelas nossas estimativas, os valores de aluguel de carro + combustível e de transporte compartilhado/privativo estão muito próximos. O que vocês recomendam?

 

Alguém já locou carro na Thrifty? Recomendam?

 

Nos rios e cachoeiras é permitido usar protetor solar biodegradável?

 

Vi no tópico algumas pessoas indicando o Parque das Cachoeiras no lugar da Estância Mimosa. É mesmo melhor?

 

Nossa programação por enquanto é a seguinte:

28/08/2013 Aquário natural

29/08/2013 Abismo de Anhumas

30/08/2013 Estância Mimosa

31/08/2013 Boca da onça

01/08/2013 (ainda não definimos a programação para esse dia)

02/09/2013 Rio sucuri

03/09/2013 Rio da prata

 

Vocês acham que está boa a programação?

Ainda temos um dia livre, o que vocês sugerem?

 

Que tipo de roupa e calçado se deve usar nos passeios?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Flavia.

Voce tens câmera subaquática?

És uma ferramenta fundamental para registros das flutuações.

 

Dica: não compre a caixa de estanque/sacolas, ela protege a câmera, mas a mesma não consta em suas configurações o “modo subaquático”, nem sempre as fotos ficam boas.

Do contrario, alugue uma câmera subaquática, você vai encontrar facilmente em qualquer loja, o aluguel varia de 30/100reais por dia.

Antes de ir a Bonito, dei uma pesquisada nesses sites de vendas de produtos usados (Mercado livre, OLX, enjoei...) e comprei uma fujifilm x170 bem em conta (paguei 350, sendo que vale 800reais).

 

Sobre o Taboa: Da pra comprar algumas cachacinhas e levar de recordação, é uma ótima recordação. Acredito que está 10reais uma garrafinha de 50ml e 20reais de 100ml (algo mais ou menos isso).

Para Lembrancinhas: não adianta, me parecer q tudo é tabelado, imãs estão na faixa de 2/5reais e chaveiros 5reais.

 

Ahh e não se espante se durante seu almoço/janta aparecer uma senhora de nome Margarida vendendo doces, ela vende uns bombons com frutas típicas da região,uma mais gostoso que o outro, 4reais cada (salgadinho ne).

Em geral...conhecer Bonito é explendido, foi uma das minhas melhores viagens. Mas vá preparada financeiramente, tudo la é muito potencializado.

 

Viajar sozinha fatalmente tem suas vantagens e desvantagens, você fica mais aberto para conhecer pessoas e tens autonomia para decidir sua agenda, como vai ficar num hostel, será mais pratico a interação. Porem o fato de compartilhar tais experiências com alguém que conviva contigo, é fenomenal, sem contar que se tratando de Bonito, o evento acaba saindo bem mais em conta.

 

A proposito, eu fiz um relato... vc chegou a ler, la consta algumas dicas também.

http://www.mochileiros.com/e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mayra.

Senti falta da Gruta Lagoa Azul no seu itinerário, és o cartão postal de Bonito.

Eu fui e super recomendo.

E como sugestão pra o dia que esteja livre, também incluiria a fazenda Rio do peixe.

 

Sobre o aluguel do carro, eu acho super valido... fiquei 5 dias, gastei 370 Carro + 150 Combustível (aprox.).

Andamos 960km (Ponto de partida/chegada Era.Cpo Grande) num palio 1.0

Se eu gastasse com carro compartilhado/privativo/taxi/transfer Aeroporto x Bonito, gastaria bem mais. Obviamente que como fui com mais 2 pessoas, as despesas foram divididas, o que compensou bem mais. Como vc ficará no hostel que fica aproximadamente 2km (uns 20minutos a pé), acredito que o carro lhe dará mais autonomia.

 

Sobre o protetor solar, eu desconheço...mas sei que eles são bem criteriosos em relação ao ecossistema, para evitar, sugiro questionar o guia com antecdencia. De um modo geral, fui em Junho, e não usei nenhum tipo de produto, porem não havia muito sol e foi uma época um pouco chuvosa.

Link para o comentário
  • Membros

Nathalia, você locou o carro em qual empresa?

 

Ainda estamos na dúvida se vamos ou não à Gruda do Lago Azul. Apesar de todo mundo falar que é lindo e de ser o cartão postal de Bonito, apenas ir lá para contemplar a uma distância de 20 metros não está nos empolgando muito.

 

Samy, o nosso horário de saída para o Aquário Natural é às 11h e para o Rio Sucuri é às 12h20, você acha que dá pra encaixar alguma coisa nesses dias?

 

Vocês acham que é necessário usar bota de trekking nos passeios que tem trilha, ou um tenis normal basta?

Melhor usar calça comprida e blusa de manga por causa dos mosquitos, ou não há necessidade?

Link para o comentário
  • Membros

Mayra,

Loquei pela Unidas. Como fui pela Gol consegui um desconto de 50%.

Desculpa...mas quem lhe disse que a Gruta do Lago Azul tem uma distancia de 20metros?

Acredito que vc se equivocou, pois na verdade é 120metros, algo equivalente a um prédio de 12andares. É enorme! E la no fundo dela tem um belo lago, não é a toa que és o cartão postal de bonito. Mas isso é muito pessoal, apenas lhe dou essa dica, pois como fui, achei bem bacana conhecer.

(qdo voltar a Bonito, não irei novamente na Gruta, não é bem algo q eu sinta saudade, mas foi algo que me marcou muito pela sua beleza inigualável, enfim...)

 

Sobre o tênis é muito interessante pra evitar quedas, muitos deles são até exigência/requisito (como a gruta do lago), mas não precisa se atentar tanto, pois as trilhas são curtas, nada que um “allstar” resolva. Teve gente que chegou a fazer trilha comigo de Crocs (por incrível que pareça).

Em geral, roupas leves, é muito bem vinda! Preferencialmente calças/leg para evitar repelente (caso faça flutuação) e fugir dos mosquitos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, o desconto de 50 % no aluguel do carro não é mais pela GOL. Agora é pela TAM. Se você for no site da Unidas, verá que a única parceria anunciada é por essa empresa:

 

http://www.unidas.com.br/ppu_unidas/servlet/hlgnpar?WEB+TAM

 

Quem reservar com antecedência, recomendo pesquisar os preços nas locadoras antes de escolher a cia aérea. Pois sem o desconto outras locadoras apresentavam o mesmo desconto que a Unidas, sem precisar ficar obrigado a comprar pela cia aérea A ou B.|

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...