Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Por último, a dica para aqueles que sairão de Bonito para o Pantanal.

- Agendar transporte de Bonito para o Buraco das Piranhas.

A van sai às 10:00 de Bonito. Há uma parada de meia hora para almoço no restaurante Zero Hora, em Miranda (ponto de parada também dos ônibus intermunicipais.). A van chega por volta de 14:00 no Buraco da Piranhas - trecho da rodovia onde há uma polícia florestal.

É no período de 14:00 às 15:00 é que chegam todos os transportes: vans vindo de Corumbá, Campo Grande, Bonito e os veículos das fazendas localizadas na Estrada Parque. Assim, se você chegou às 14:00 no Buraco, é ali que você espera o transporte da fazenda ou do lodge que você ficará hospedado no Pantanal.

A sua hospedagem em Bonito te ajuda a reservar tudo. Assim como a do Pantanal.

- Preços:

Van de Bonito até o Buraco das Piranhas: R$ 80 (4h de viagem)

Van do Buraco das Piranhas até Campo Grande: R$ 90 (5h de viagem)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, gente!

Estive em Bonito e no Pantanal na primeira semana de agosto. Uma de muitos cariocas que estavam fugindo das Olimpíadas. Foram 3 dias em cada lugar e quero deixar minhas impressões.

Em Bonito, eu dividi meus dias:

Dia 1 - Aquário Natural e Gruta do Lago Azul

Dia 2 - Fazenda Cachoeira Boca do Onça

Dia 3 - Mergulho na Lagoa Misteriosa e Flutuação no rio da Prata

Aquário Natural ou Baía Bonita - Muita gente fala do Prata mas eu gostei muito mais do Aquário Natural do que a do Prata! Para quem tem fobia de água ou nunca usou o snorkel, tem que começar pelo Aquário. Aqui o guia te ensina a usar o snorkel, você ainda faz a adaptação na piscina. No meu grupo tinha uma mulher com pânico de água e o guia foi superatencioso. Na flutuação, ela preferiu ir com o guia segurando o pé dele do que ir com o marido. O Aquário tem muitos peixes e muita vegetação. Só lamento que a maioria das pessoas que conheci nos passeios não escolheram o Aquário como um dos passeios. Eu achei que valeu muito a pena. Ah, e o receptivo tem boa infra-estrutura.

Gruta do Lago Azul - Não consegui a van compartilhada para a gruta e resolvi ir de moto. Não façam isso! Minhas roupas ficaram com cor de barro ao passar pela estrada não asfaltada. Eu gostei da gruta mesmo não vendo a imagem do cartão-postal que só é vista no primeiro horário de novembro a fevereiro.

Cachoeira Boca da Onça - Ótimo passeio. Com trilhas, cachoeiras e parada para banho. Valeu muito a penas. Leve calçado fechado para caminhada e não esqueça do repelente e de um dinheiro trocado (R$ 20) para as bebidas ou lanchinhos que queiram comer ao longo do caminho. Na verdade, este dinheiro será trocado no receptivo por papéis escrito a quantidade de dinheiro. O passeio foi num lindo dia de sol. A minha única reclamação é que a piscina estava cheia de lodo.

Mergulho na Lagoa Misteriosa Passeio ótimo. Acho que valeu a pena. O tempo passa bem rápido lá em baixo. Eu tive um pouco de pânico em olhar o tal buraco. Leve sua câmera a prova d'água se bem que é impossível você não comprar as fotos do fotógrafo que acompanha o grupo. Ah, os peixes que tem na lagoa são pequeníssimos, não pense que verá os mesmos peixes da flutuações nos rios de Bonito e arredores. E para aqueles que farão a flutuação: levem sapato fechado pois é necessário fazer uma caminhada até chegar a plataforma da lagoa. Outra coisa: não é oferecida roupa de neoprene para os que fazem a flutuação.

Flutuação no rio da Prata Acho que fiz parte do penúltimo grupo do dia. Não sei se foi por conta disso, ou se porque o tempo estava nublado, não achei o rio da Prata essa coisa toda. O que eu mais gostei foi da Nascente do Olha d'Água. O resto do percurso estava turvo. Em uma próxima vez, repetirei o passeio e espero que seja em um dia de sol pleno e logo nas primeiras horas.

Eu fiquei hospedada no Hostel de Bonito. Não tenho nada a reclamar. Aliás o único ponto negativo é a distância. Mas não me impediu de eu ir todos os dias ao Centro (meia hora de caminhada ou R$ 7 de mototáxi). Ah e para comer, gostei muito do Pastel Bonito e da Cantina da Vó (acho que o nome é esse).

O traslado aeroporto-Campo Grande fiz com a Vanzella mas não gostei do ônibus que eu fui (sol a pino, sme cortinas nas janelas e um ar condicionado eficiente). Levamos muito tempo para chegar. Para vocês terem uma ideia: peguei a van das 14h e cheguei quase às 20h no hostel!!! Cheguei pouco depois das 10h e fiquei um bom tempo esperando. Então recomendo pesquisar outras opções também.

Olá Pat Alves. Gostei muito do seu relato. Me ajudou muito a decidir algumas coisas. Gostaria de saber:

1) Se você reservou os passeios antes?

2) Qual agência você contratou?

3) Qual hotel/pousada você ficou?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, alguém indo pra Bonito de 27 a 31 de julho? Achei uma promoção de Brasília a Campo Grande, mas parece que não tem mais vaga em van compartilhada nesse período. Então teria que alugar carro. Aí tô procurando companhia pra dividir os gastos...

Ngm a fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mochileiros, alguém que tenha ido recentemente nestes dias a Bonito, e que tenha dicas, de hospedagem com preço bem em conta, e qual a média de valor de refeições na cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?

Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora.

Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada.

Outro ponto que não gostei, levei minha roupa, nadadeiras, lastro, etc para a prática de apneia em profundidade e o "encarregado" pelos mergulhos na lagoa não me autorizou, apenas me autorizou a fazer flutuação com a guia ao meu lado. Porém a guia me liberou a descer pelos cabos das boias e fazer outras peripécias na lagoa. No geral, recomendo 100%!! É um dos lugares mais lindos de Bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
gricwb[/url]"]1285590
Pessoal' date=' alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?[/quote']

Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora.

Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada.

Outro ponto que não gostei, levei minha roupa, nadadeiras, lastro, etc para a prática de apneia em profundidade e o "encarregado" pelos mergulhos na lagoa não me autorizou, apenas me autorizou a fazer flutuação com a guia ao meu lado. Porém a guia me liberou a descer pelos cabos das boias e fazer outras peripécias na lagoa. No geral, recomendo 100%!! É um dos lugares mais lindos de Bonito.

Obrigada!

Então você acha que não precisa pagar pelo mergulho? A flutuação (com apneia) já vale a pena?

Qual é o horário do dia que o sol bate na Lagoa? Vou no fim de julho pela manhã (8h ou 9h).

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as fotos:

Escadaria de acesso:

01200002.jpg

Deck:

01220001.jpg

Esta foto mostra de longe um mergulhador descendo rumo ao buraco e em cima uma pessoa fazendo flutuação (era nossa guia)

01340007.jpg

Eu descendo por um dos cabos, até uns -10m

vlcsnap-2017-07-07-18h33m05s147.jpg

Esta área está submersa à alguns anos:

vlcsnap-2016-05-02-19h22m35s95.jpg

Olha Paula, não sei o que vale mais a pena, flutuação ou mergulho autônomo neste caso. Se vc mergulha com cilindro, seria legal! Se não mergulha com cilindro e gosta de apneia, flutuação pode ser uma boa.

Mas o Dive Master da lagoa é um cidadão bastante crica, se acha o dono da Lagoa, tanto que não pude usar minha própria roupa, lastro, nadadeiras, nada de nada, isso foi algo que não gostei.

Os horários e dias ideias para visitação é melhor vc ligar lá e perguntar para alguém da fazenda, tem um site oficinal da lagoa, lembro que mandei email para eles antes de ir.

Editado: Consertei os links das imagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!!!

Vou com meu marido conhecer esse paraíso no feriado de novembro.

Baseada nas informações, fotos, pesquisas e etc, fiz esse roteiro.

Peço que me ajudem!!!! Palpitem à vontade HEHEHE

pois quero fechar tudo o quanto antes.

Hotel - Marrua ? (1.500, 6 dias)

Transporte- Carro alugado? (540)

Agencia para passeios e locação de carro (Bonitour)

15/11 chegada as 11:00 CPG / tarde livre

16/11 Rio do peixe

17/11 Grutas Lago Azul e São Miguel / Parque ecológico boia cross

18/11 San Francisco day

19/11 Rio prata flutuação

20/11 Abismo Anhumas

21/11 Balneario do sol / Partida

HELPPPPPPP :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

San Francisco não tem a ver com Bonito.Ficará horas para chegar e lá tem que ter sorte para ver bicho.É caro e cansativo. Eu,por ex,no lugar iria a Nascente Azul ou a Ceita Core,ou outra atração próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Damarens Santos
      PQ VC PRECISA CONHECER BONITO/MS!! 
      Lugar super bem estruturado com guias qualificados (não se pode fazer nenhum desses passeios sem guia :/) e beleza indescritível!!!
      OBS: No começo do ano deu uma chuva mtt forte (300 mm no período de 12 horas, mtt forte msm 😱), por esse motivo alguns passeios estavam fechados.
      1° Balneário do Sol.🌞
      Conhecemos o único balneário que estava em atividade, ele possui piscinas naturais com os peixes, tirolesa, uma linda arara vermelha que se pode tirar fotos e micos sapecas na floresta a volta... (passamos a tarde lá - nos balneários não há muito o que fazer, é só para lazer e família msm). R$ 50,00 voucher

- Kiko esbanjando simpatia ❤️

2° Flutuação - Barra do Sucuri 🐟
      Fomos realizar um sonho que era a flutuação, o voucher já inclui todos os equipamentos para a atividade, então chegamos, trocamos as roupas (o guarda-volume já é incluso) andamos cerca de 400m até o rio, fizemos um treinamento por cerca de 15 minutos na junção do Rio Formoso com o Sucuri e depois fomos remando um distância de 1.400m para inciar a atividade. O passei dura cerca de 1:40hrs.
      A água é maravilhosa os guias super atenciosos que vão seguindo de barco, orientando e dando suporte aos flutuantes. Voucher R$ 185,00
      OBS: Existe a flutuação no rio sucuri o no rio da prata, a diferença é a quantidade de peixes e comprimento do rio... E é claro, o valor! 😅
      **Eles alugam câmeras sub-aquaticas lá por 70 temers.

-vejam o deck do balneário submerso devida as chuvas do começo do ano 😱

3° Cachoeira Serra da Bodoquena 🏞️
      Esse foi um dos meus preferidos. 😍
      São 8 cachoeiras com paradas para banho entre trilhas e pontes suspensas, o balneário é maravilhoso com caiaque, tirolesa, bote, boia Cross, restaurante e redarios. E necessário estar de tênis para fazer as trilhas, porém lá eles alugam crocks (R$ 10,00) para facilitar o tira e poem nas cachoeiras, além de ser excelente para pisar nas pedras e no fundo do rio. Os guias são muito simpáticos que pelo caminho vão contando histórias sobre a região é o passeio, além de em todas as cachoeiras nos auxiliar na entrada e ida até elas para tirar fotos e tal. O passei dura cerca de 3:30. Lá eles possuem um restaurante maravilhoso. Voucher R$ 165,00 sem refeição. 

4° Gruta do Lago Azul ⛰️
      O cartão postal de Bonito e facinante, se inicia com uma caminhada de 400m adentro de uma florestinha e a descida de 297 degraus até a beira do lago azul, é incrível... Não há o que falar só vendo msm como a natureza e perfeita e rica em cores. Para esse passeio e necessário estar de tênis e ter muita disposição pq a escadaria em zigue-zague e bem cansativa. Os guias são super bem preparados e que nos faz ficar admirados com as explicações sobre a gruta que nos faz esquecer a distância, difícil msm e o retorno 😅. Voucher R$ 50,00 
      - decida com 297  degraus

- maravilhosa né?😍
      - subida 😫

5° Nascente Azul (flutuação) 🐟
      Assim como todas flutuação na região, tbm já está incluso os equipamentos. Diferente  da barra do sucuri não estava incluso o guarda-volume. Primeiro andamos cerca de 300m (com escadarias) até os equipamentos, depois de devidamente equipados andamos por 1 km até a nascente do rio que é fantástica, fazemos o treinamento de mergulho e iniciamos a descida. Existe uma corda amarrada no fundo da nascente (Aprox. 7 metros de profundidade) assim vc pode descer até lá para tirar fotos fazendo apneia.
      A água é incrivelmente cristalina o que nos permite enchergar até 30 metros de distância 😍 sem palavras para as imagens ❤️.
      Lá possui o balneário para aproveitar o dia e um ótimo restaurante.Voucher R$ 170,00 sem refeição
      Obs: eles tiram fotos de toda equipe durante o passeio, o cd com as mesmas custa 70 temers.

- o rio da nascente tem por volta de 1 metro de profundidade, mas não é permitido tocar no chão de modo algum. 😅

- as roupas e o colete não te deixam afundar.

- corda para descer até a nascente fazendo apneia 
      Informações extras:
      **Câmeras usadas SJCAM5000 e Moto G5
      **As refeições nos passeios custa aproximadamente 50,00 por pessoa no estilo self service.
      **O caro mesmo e os translados, então uma ótima opção é locar carro para os passeios.
      **A internet lá e bem ruim, então um mapinha disponibilidade das locadoras de carro ajuda 100%.
      **Todos os lugares tem wi-fi.
      **Estradas 100% sinalizadas o que facilita mtt quem está de carro.
      **Existe 1.001 rs agência na cidade então é só perquisar a mais em conta para fechar os passeios, muitos deles já imbuti o valor das vans compartilhadas.
      **Todos os passeios são em áreas particulares com limite de visitantes ao dia, porisso deve ser fechado os passeios em agências (compra do voucher).
      **Alguns passeios são cancelados devido ao tempo.
      **A maioria dos passeios dura apenas meio período dando tempo de fazer mais de um por dia e acaba não compensando pegar passeio do dia todo recomendado pelas agências.
      **A maioria das lojinhas no centro abre das 08:00 12:00 as 16:00 as 22:00 (a tarde é quase tudo fechado msm não se assuste 😅).
      **Provém o sorvete assado, é mtt bom!
      **Provém o sorvete de tronco de árvore, sem gosto de côco se ninguém te avisar q e o troco vc nunca saberá rs. 
      **Vá a Taboa e provém a cachinha de Guavira e a da casa 😍🙋 mtt boa.

**Carne de jacaré não provei (sou contra matanssa de animais rs) mas minha irmã provou, disse que não tem gosto de nada, lembra peixe e frango e a carne é borrachuda.
      **Utilizei a empresa vanzella trasporte 90% dos passeios e amei, são super pontuais e simpáticos, além de nos deixar usar as vans como guarda-volume. 😅
      **Lugar super, super, super mesmo, tranquilo, calmo com pessoas educadas, LINDAS e simpaticas, podendo andar tranquilamente na rua sozinha rs (fiquei chocada pois sou de SP 😅).
      **O que mais vi lá era pessoas que estavam viajando sozinhas, então não se preocupem com isso, fiz amizade com umas 9 pessoas (por incrível q pareça mais dá metade era mulher 🙋) e todas estavam sozinhas, cada um de um estado, é mtt bom fazer novas amizades. ❤️
      Lugar maravilhoso que super recomendo, pretendo voltar em breve pois são mais de 36 passeios e eu não fiz nem 1/3 😫😂.
      Dúvidas a disposição galera!!!
      Beijos @s.damarens 

• Por HeloisaBarros
      Olá, pessoal.
      Estou programando uma viagem para Bonito-MS entre 04 e 12 de maio, mas ainda não tenho roteiro e nem hospedagem definida, mas pretendo ficar em hostel. Se alguém estiver indo nesse período e quiser cia, manda um alô! 😃
    • Por gvgsilva
      Sou de São Paulo e nova no assunto...Estou planejando minha primeira viagem sozinha para o Hostel Bonito em MS para Agosto/2010...Alguém tem alguma dica..Ou já visitou o lugar e o hostel? Confesso que ainda estou um pouco insegura....
    • Por Geneci
      Oi, gente!
      Em Bonito, MS - eu preciso comprar os passeios antecipados, ou posso ir diretamente nos locais dos passeios e comprar? 
      Não preciso fazer a compra pelas agências né?
      è possível comprar diretamente nos locais?
      Tanks...
    • Por Astrolábio Trip
      Para quem está pensando em visitar Bonito ,no Mato Grosso do Sul,  deve ter em mente que os passeios mínimos a serem feitos (pq foi os que fiz rs)  são   Gruta do Lago Azul, Boia cross no Parque Ecológico,  flutuação no Rio da Prata, Estância Mimosa, Buraco das araras, Projeto Jiboia. Todos os passeios foram fechados no Bonito HI Hostel, que foi onde fiquei, com piscina e redário e é bem agradável e possui quartos privativos além dos coletivos.
           E quem tiver com uma graninha a mais, há outros passeios com valores um pouco mais salgados como é o caso do Abismo Anhumas com mergulho, mas parece ser incrível.
            Enquanto você lê o texto, corre lá no instagram para ficarem por dentro de novas postagens, além de mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip
           O passeio contemplativo Gruta do Lago Azul é um dos mais famosos e mais visitados. Não é permitido entrar na água e o passeio tem duração aproximada de 1h30, o que permite combinar esse com outros passeios no mesmo dia.
          Um ótimo programa para o final do dia é visitar o Projeto Jiboia com apresentações cômicas e explicativas sobre esses répteis. E no final a parte mais esperada : o momento de tirar fotos com elas.
      Na Estância Mimosa percorremos uma trilha de aproximadamente 3h30, passando por diversas cachoeiras, com várias paradas para banho,  alguns mirantes e podemos observar a fauna e flora da região enquanto caminhamos. Ao final do passeio, ainda nos deliciamos com um almoço de comida regional preparada à lenha. Uma delícia mesmo! Uma pena que no dia choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse o passeio.
      Cachoeira do Sinhozinho na Estância Mimosa Almoço preparado no forno à lenha na Estância Mimosa  
      No Passeio ao Buraco das Araras, depois de uma caminhada tranquila, por onde encontramos além das araras várias outros animais, chegamos a uma cratera. As araras aproveitam para fazer seus ninho nessa formação geológica e no fundo ainda há alguns jacarés.
      Buraco das Araras       Ao chegar na “base” para iniciarmos o passeio de Flutuação no Rio da Prata, recebemos todo o equipamento necessário para começarmos. Depois de equipados, pegamos um “Pau de Arara” até a reserva para começarmos a trilha para chegar à nascente do Rio Olho D’água. Antes de começarmos a flutuação, temos um tempo de adaptação e recebemos as orientações. É incrível como a água é cristalina e com alta visibilidade. Podemos ver muitos peixes diferentes. Há um momento que chegamos em uma área e vemos a aguá brotando do chão, como se estivesse fervendo. Um passeio de tirar o fôlego.
      Início da flutuação na nascente do Rio Olho D’água. Peixinho       O Boia Cross é realizado no Parque Ecológico. É preciso fechar um transfer até lá e esperar fechar o grupo. Seguimos por uma trilha para chegar ao ponto de partida. Confesso que no início pensei que fosse aventura demais para mim, mas depois percebi que era muito tranquilo. Descemos pelo rio com auxílio de monitores. Então, se for lá, faça! Não tem o q temer.rs No final , retornamos para a “base” e podemos descansar ou aproveitar o stand up paddle, caiaque, tirolesa e restaurante.
      Boia Cross Paredão de mensagens no Hostel Parque Ecológico, com caiaque, tirolesa, para aproveitar  depois Boia Cross. Gostou? Lá no meu instagram vocês poderão ver mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip

• Criar Novo...