Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Oiie...

Alguem poderia me informar se a Cabeceira do Rio APA, logo após Bela Vista, já faz parte do Pantanal Sul, em alguns mapas que consultei passam a informação que faz parte..outros não.

Pelas características que o local possui acredito que faça parte.

Se alguém souber..por favor de sua dica

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Marina, valeu muuuuuuuuito pela força!!!

Meu Deus, quanta informação numa única cabecinha pantaneira!

Uma pena que voce seja a unica disposta a dar uma mãozinha para os urbanos que frequentam esse topico...

Brigadão!

Thiago de Sa

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Thi, de nada! Que bom que ajudou!

Qualquer coisa tamos "as ordis" hehehe!

Abraço!

Marina.

PS: Thaine, Bela Vista é no MT né? Se for, acredito eu que é Pantanal Norte, mas tbm não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Thaine, a cabeceira, pelo que vi nos mapas, não tá dentro do Pantanal, assim como a nascente do Miranda, mas depois ele "entra" no Pantanal. Confuso né? [:)]

Abraço, Marina.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera,

Muito tem se falado do pantanal e sobre o trem do pantanal, o trem verde. Para quem quersaber mais sobre o pantanal do Ms, pode entrar no site:

www.pantanalms.tur.br , onde voçe podera conhecer um pouco mais sobre:

- Cultura.

- Cavernas.

- Culinária( HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUm.....)

E para quem quer saber sobre a matéria sobre a volta do trem do pantanal, e sua possivel volta podera ver a matéria completa no site:

www.metropolenet.com.br/edicoes/55/capa_02.php

Mas enquanto o trem não volta, deixo essa música que é simbolo do Mato Grosso do sul( Meu Estado de nascimento).

Int: O Bando Do Velho Jack - Musica: Trem Do Pantanal

Enquanto esse velho trem

Atravessa o Pantanal

As Estrela do Cruzeiro fazem um sinal

de que eese é o melhor caminho pra que é como eu

Mais um fugitivo da guerra

Enquanto esse velho trem atravessa o Pantanal

O povo lá de casa espera que eu mande um postal

Dizendo que eu estou muito bem e vivo rumo a Santa Cruz de La

Sierra

Só meu coração está batendo desigual

Ele agora sabe que o medo viaja também sobre todos os trilhos da

terra

O povo lá de casa espera que eu mande um postal

Dizendo que eu estou muito bem e vivo rumo a Santa Cruz de La

Sierra

Só meu coração está batendo desigual

ele agora sabe que o medo viaja também sobre todos os trilhos da

terra

Rumo a Santa Cruz de La Sierra

Grande abraçoa todos,

Rogerio Félix e silva!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Odilio,

Pelo visto foi mesmo feia a sua estada em Bonito. Respeito seus pontos de vista em relação a cidade, pois será com questionamentos como os seus que a cidade deverá orientar melhor o seu foco turistico. Vou me explicar por que defendo Bonito.

1º - Por que sou Sul Matogrossense, e amo este estado. Assim cmo amo esse estado onde moro, MG.

A cidade "BOBITO", em que cidade o turista não tem essa mesma impressão??? Em todas, pra citar uma que tal Buzios.

Voce falou que a cidade não tem estrutura para o turismo. Ledo egano seu Odilio, pois pra quem estuda Turismo, como é o meu caso, sabe que a estrutura que esta sendo desenvolvida, alcançará o status de principal fonte de turismo do estado, se ja não o for.

Quanto a comparação com Buzios, não é dessa forma que se mede o quanto um lugar é estruturado. Pois, o turismo feito em um local é totalmente diferente do oferecido pelo outro. Bonito é tido como um Roteiro de Massa e Buzios tido como de Elite. Qual dos dois é mais barato? Claro que é Bonito.

Quanto aos passeios serem somente feitos por agencias, isso garante a integridade dos locais em que serão visitados. Além de ser d essa forma que desenvolve os Jovens do local para que tornen-se Guias do local. Se não fosse dessa forma não haveria ganho a ñão ser para os donos de restaurante e hotéis da cidade. Isso é o desenvolvimento sustentável da localidade.

Quanto a sua escursão não ter dado certo, isso pode ser perguntado bem antes de se ir ou comprar a viagem. Se eles te informaran algo e não cumpriram, voçe pode entrar em contato com a ABAV e relatar o seu caso, pois isso denigre a imagem de pessoas que como eu vivem com o propósito de viver do Trabalho Turistico. A esparrela da água, é cientificamente comprovado que agua com mum alto teor de calcário pode causar desarranjo intestinal( Diarréia da Braba) para pessoas que não tem o hábito de toma-la.

Odilio, o que mais parece em tudo o que voçe escreveu é que por não ter gostado da cidade, esta decidido a arrasar com a cidade do mapa, além de falar mal, ainda orientar para que não estejan indo para Bonito e sim para Alto Paraiso. Também deixa notar o mesmo que vemos nas propagandas de Tv ( MArketing), vamos falar mal pra ver se levamos o cliente para o outro lado. Consciencia acima de tudo é saber que todo local onde estivermos mal, tudo irá tender a ser feio, explorador e muito mentiroso.

Outro fato que voçe mencionou em bonito foi o Tereré, é tipico e mesmo bebido com agua,seja do rio ou do poço, trás riscos, visto que as nascentes estão sendo poluidas e muito proximas a aterros e fontes de banheiro.

Quanto aos hotéis que voçe falou que não tinha , coloco uma lista de alguns:

Albergue da Juventude

Rua Lucio Borralho, 716

Tel.: (67) 255-1462

[email protected]

www.ajbonito.com.br

Chalé Apart Hotel

Rua Nova Jerusalém, 834 centro

Tel./fax: (67) 255-1422

[email protected]

www.chaleaparthotel.com.br

Excel Park Hotel

Rua Antonio Alle, nº 77

Jardim Andréa

Tel.: (067) 255-2054 e 255-1780

[email protected]

www.hotelexcel.com.br

Gemila Palace Hotel

Rua Luiz da Costa Leite, 2.085

Tel.: (67) 255-1421 e 255-1843

[email protected]

Hotel Bonanza

Av. Cel. Pilad Rebuá. 1876

Tel.: 255-1162

[email protected]

www.hotelbonanza.com.br

Hotel Cabanas

Rodovia Bonito / Balneário, km-6

Tel.: (067)255-3013

[email protected]

Hotel Canaã

Av. Pilad Rebuá, 1.376

Tel.: (067) 255-1255

[email protected]

www.hotelcanaa.com.br

Hotel Lago Azul

Rua Ari Leite Machado, 618

Tel.: (67) 255-1502

[email protected]

www.lagoazulhotel.com.br

Hotel Paraíso das Águas

Av. Cel Pilad Rebuá, 1.884

Tel.: (67) 255-1296 e 255-1984

[email protected]

www.paguas.com.br

Hotel Pirá Miúna

Rua Luiz da Costa Leite, 1792

Tel.: (067) 255-1058

[email protected]

www.piramiunahotel.com.br

Hotel Pousada Águas de Bonito

Rua 29 de Maio, 1679

Tel.: (67) 255-2330 fax 255-2732

www.aguasdebonito.com.br

Hotel Pousada Arauna

Rua Monte Castelo, 160

Tel.: 255-2100 9986-4014

[email protected]

www.hotelarauna.com.br

Hotel Pousada Bonsai

Rua xv de novembro 564

Tel.: (67) 255-1814

[email protected]

www.hotelbonsai.com.br

Hotel Refugio

Rua: Nossa Senhora da Penha, 366

Tel.: (067)255-1570 e 255-2488

[email protected]

www.hotelrefugio.com.br

Hotel Santa Esmeralda

Fazenda Santa Esmeralda

Tel.: (67) 255-1943 e 255-1077

[email protected]

www.hotelsantaesmeralda.com.br

Hotel Tapera

Rodovia Bonito / Guia Lopes da Laguna,km 01

Tel.: (67) 255-1700

[email protected]

www.taperahotel.com.br

Jandiá Hotel

Rodovia Bonito Guia Lopes, km-02

Tel.: (67) 255-1743 fax. 255-1742

[email protected]

Marruá Hotel

Rua Joana Sorta, 1173

Tel.: (67) 255-1040 fax 255-1050

[email protected]

www.marruahotel.com.br

Pousada Água Azul

Rua Santana Paraíso, 554

Tel.: (67) 255-1261, 255-1120

[email protected]

Pousada Água Bonita

Rua Juscelino Kubistcheck, 121

Vila Recreio

Tel.: (67) 255-1222

Pousada Beija Flor

Rua Luiz da Costa Leite, 1028

Tel.: (67) 255-2127

Pousada Caramanchão

Rua das Flores 1.203

Tel.: (67) 255-1674

[email protected]

www.caramanchao.com.br

Pousada Céu de Estrelas

Rua Joana Sorta, 1122

Tel.: (67) 255-3301 - fax 255-3303

[email protected]

www.pousadaceudeestrelas.com.br

Pousada Chão de Pedra

Rua Soldado Desconhecido, 580

Tel.: (67) 255-1902

www.chaodepedra.com.br

Pousada Dei Fiori

Rua 24 de Fevereiro, 2.065

Tel.: (67) 255-1181

Pousada do Jota

Rua: Santana do Paraíso, 1244

Tel.: (67)255-2186 e 9957-7745

Pousada do Peralta

Rua Ari Silva Machado, 500

Tel.: (67)255-1901

[email protected]

Pousada do Sol

Rua Persio Shaman, 710

Tel.: (67) 255-1297

[email protected]

www.pousadadosolms.com.br

Pousada Guarany

Rua Antonio Braga, 429

Vila Marambaia

Tel.: (67) 255-1990 - fax 255-1919

[email protected]

www.pousadaguarany.com.br

Pousada Jarinu

Rua 24 Fevereiro, 1895

Tel.: (067)255-2094

[email protected]

Pousada Lua Azul

Rua Monte Castelo, 1305

Tel.: (67) 255-1528

Pousada Maria Cândida

Rua Nossa Senhora da Penha, 532

Tel.: (67)255-2000

Pousada Moinho de Vento

Rua Ari Silva Machado, s/n

Tel.: (67) 255-1086

[email protected]

www.pousadamoinhodevento.com.br

Pousada Muito Bonito

Av. Cel Pilad Rebuá, 1.444

Tel.: (067) 255-1645 e 255-2555

[email protected]

www.muitobonito.com.br

Pousada Olho d'Água

Rodovia Bonito / Três Morros km 01

Tel./fax: (67) 255-1430

[email protected]

www.pousadaolhodagua.com.br

Pousada Paraíso

Av. Brasil, 38

Tel.: (67)255-1660

[email protected]

Pousada Remanso

Av. Cel. Pilad Rebuá, 1.521

Tel.: (067) 255-1137

[email protected]

www.pousadaremanso.com.br

Pousada Rio Bonito

Av. Cel. Pilad Rebuá - centro

Tel.: (67) 255-1877

Pousada Rosa Chá

Rua Pedro Alvares Cabral, 690

Tel.: (67) 255-1216

[email protected]

Pousada Segredo

Rua: 24 fevereiro, 2079

Tel.: (67)255-1872 - fax 255-1797

[email protected]

www.pousadasegredo.com.br

Pousada Sobradinho

Rua 24 de fevereiro, 2.051

Tel.: 255-1301

Pousada Sonho Meu

Rua General Ozório, 865

Tel.: (67) 255-1658

[email protected]

www.pousadasonhomeu.com.br

Pousada Sucuri

Rua 02 de Outubro 840

Tel.: (67) 255-1420

[email protected]

Pousada Villa Verde

Rodovia Bonito / Bodoquena, nº 50

Tel.: (67) 255-1818

www.pousadavillaverde.com.br

Wetega Hotel

Av. Cel. Pilad Rebuá, 679

Tel.: (067)255-1699

[email protected]

www.wetegahotel.com.br

Zagaia Eco Resort Hotel

Rodovia Bonito / Três Morros km 01

tel.: (67) 255-1280

[email protected]

www.zagaia.com.br

Quaiquer mais dicas.

www.bonito-ms.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Damarens Santos
      PQ VC PRECISA CONHECER BONITO/MS!! 
      Lugar super bem estruturado com guias qualificados (não se pode fazer nenhum desses passeios sem guia :/) e beleza indescritível!!!
      OBS: No começo do ano deu uma chuva mtt forte (300 mm no período de 12 horas, mtt forte msm 😱), por esse motivo alguns passeios estavam fechados.
      1° Balneário do Sol.🌞
      Conhecemos o único balneário que estava em atividade, ele possui piscinas naturais com os peixes, tirolesa, uma linda arara vermelha que se pode tirar fotos e micos sapecas na floresta a volta... (passamos a tarde lá - nos balneários não há muito o que fazer, é só para lazer e família msm). R$ 50,00 voucher

- Kiko esbanjando simpatia ❤️

2° Flutuação - Barra do Sucuri 🐟
      Fomos realizar um sonho que era a flutuação, o voucher já inclui todos os equipamentos para a atividade, então chegamos, trocamos as roupas (o guarda-volume já é incluso) andamos cerca de 400m até o rio, fizemos um treinamento por cerca de 15 minutos na junção do Rio Formoso com o Sucuri e depois fomos remando um distância de 1.400m para inciar a atividade. O passei dura cerca de 1:40hrs.
      A água é maravilhosa os guias super atenciosos que vão seguindo de barco, orientando e dando suporte aos flutuantes. Voucher R$ 185,00
      OBS: Existe a flutuação no rio sucuri o no rio da prata, a diferença é a quantidade de peixes e comprimento do rio... E é claro, o valor! 😅
      **Eles alugam câmeras sub-aquaticas lá por 70 temers.

-vejam o deck do balneário submerso devida as chuvas do começo do ano 😱

3° Cachoeira Serra da Bodoquena 🏞️
      Esse foi um dos meus preferidos. 😍
      São 8 cachoeiras com paradas para banho entre trilhas e pontes suspensas, o balneário é maravilhoso com caiaque, tirolesa, bote, boia Cross, restaurante e redarios. E necessário estar de tênis para fazer as trilhas, porém lá eles alugam crocks (R$ 10,00) para facilitar o tira e poem nas cachoeiras, além de ser excelente para pisar nas pedras e no fundo do rio. Os guias são muito simpáticos que pelo caminho vão contando histórias sobre a região é o passeio, além de em todas as cachoeiras nos auxiliar na entrada e ida até elas para tirar fotos e tal. O passei dura cerca de 3:30. Lá eles possuem um restaurante maravilhoso. Voucher R$ 165,00 sem refeição. 

4° Gruta do Lago Azul ⛰️
      O cartão postal de Bonito e facinante, se inicia com uma caminhada de 400m adentro de uma florestinha e a descida de 297 degraus até a beira do lago azul, é incrível... Não há o que falar só vendo msm como a natureza e perfeita e rica em cores. Para esse passeio e necessário estar de tênis e ter muita disposição pq a escadaria em zigue-zague e bem cansativa. Os guias são super bem preparados e que nos faz ficar admirados com as explicações sobre a gruta que nos faz esquecer a distância, difícil msm e o retorno 😅. Voucher R$ 50,00 
      - decida com 297  degraus

- maravilhosa né?😍
      - subida 😫

5° Nascente Azul (flutuação) 🐟
      Assim como todas flutuação na região, tbm já está incluso os equipamentos. Diferente  da barra do sucuri não estava incluso o guarda-volume. Primeiro andamos cerca de 300m (com escadarias) até os equipamentos, depois de devidamente equipados andamos por 1 km até a nascente do rio que é fantástica, fazemos o treinamento de mergulho e iniciamos a descida. Existe uma corda amarrada no fundo da nascente (Aprox. 7 metros de profundidade) assim vc pode descer até lá para tirar fotos fazendo apneia.
      A água é incrivelmente cristalina o que nos permite enchergar até 30 metros de distância 😍 sem palavras para as imagens ❤️.
      Lá possui o balneário para aproveitar o dia e um ótimo restaurante.Voucher R$ 170,00 sem refeição
      Obs: eles tiram fotos de toda equipe durante o passeio, o cd com as mesmas custa 70 temers.

- o rio da nascente tem por volta de 1 metro de profundidade, mas não é permitido tocar no chão de modo algum. 😅

- as roupas e o colete não te deixam afundar.

- corda para descer até a nascente fazendo apneia 
      Informações extras:
      **Câmeras usadas SJCAM5000 e Moto G5
      **As refeições nos passeios custa aproximadamente 50,00 por pessoa no estilo self service.
      **O caro mesmo e os translados, então uma ótima opção é locar carro para os passeios.
      **A internet lá e bem ruim, então um mapinha disponibilidade das locadoras de carro ajuda 100%.
      **Todos os lugares tem wi-fi.
      **Estradas 100% sinalizadas o que facilita mtt quem está de carro.
      **Existe 1.001 rs agência na cidade então é só perquisar a mais em conta para fechar os passeios, muitos deles já imbuti o valor das vans compartilhadas.
      **Todos os passeios são em áreas particulares com limite de visitantes ao dia, porisso deve ser fechado os passeios em agências (compra do voucher).
      **Alguns passeios são cancelados devido ao tempo.
      **A maioria dos passeios dura apenas meio período dando tempo de fazer mais de um por dia e acaba não compensando pegar passeio do dia todo recomendado pelas agências.
      **A maioria das lojinhas no centro abre das 08:00 12:00 as 16:00 as 22:00 (a tarde é quase tudo fechado msm não se assuste 😅).
      **Provém o sorvete assado, é mtt bom!
      **Provém o sorvete de tronco de árvore, sem gosto de côco se ninguém te avisar q e o troco vc nunca saberá rs. 
      **Vá a Taboa e provém a cachinha de Guavira e a da casa 😍🙋 mtt boa.

**Carne de jacaré não provei (sou contra matanssa de animais rs) mas minha irmã provou, disse que não tem gosto de nada, lembra peixe e frango e a carne é borrachuda.
      **Utilizei a empresa vanzella trasporte 90% dos passeios e amei, são super pontuais e simpáticos, além de nos deixar usar as vans como guarda-volume. 😅
      **Lugar super, super, super mesmo, tranquilo, calmo com pessoas educadas, LINDAS e simpaticas, podendo andar tranquilamente na rua sozinha rs (fiquei chocada pois sou de SP 😅).
      **O que mais vi lá era pessoas que estavam viajando sozinhas, então não se preocupem com isso, fiz amizade com umas 9 pessoas (por incrível q pareça mais dá metade era mulher 🙋) e todas estavam sozinhas, cada um de um estado, é mtt bom fazer novas amizades. ❤️
      Lugar maravilhoso que super recomendo, pretendo voltar em breve pois são mais de 36 passeios e eu não fiz nem 1/3 😫😂.
      Dúvidas a disposição galera!!!
      Beijos @s.damarens 

• Por HeloisaBarros
      Olá, pessoal.
      Estou programando uma viagem para Bonito-MS entre 04 e 12 de maio, mas ainda não tenho roteiro e nem hospedagem definida, mas pretendo ficar em hostel. Se alguém estiver indo nesse período e quiser cia, manda um alô! 😃
    • Por gvgsilva
      Sou de São Paulo e nova no assunto...Estou planejando minha primeira viagem sozinha para o Hostel Bonito em MS para Agosto/2010...Alguém tem alguma dica..Ou já visitou o lugar e o hostel? Confesso que ainda estou um pouco insegura....
    • Por Geneci
      Oi, gente!
      Em Bonito, MS - eu preciso comprar os passeios antecipados, ou posso ir diretamente nos locais dos passeios e comprar? 
      Não preciso fazer a compra pelas agências né?
      è possível comprar diretamente nos locais?
      Tanks...
    • Por Astrolábio Trip
      Para quem está pensando em visitar Bonito ,no Mato Grosso do Sul,  deve ter em mente que os passeios mínimos a serem feitos (pq foi os que fiz rs)  são   Gruta do Lago Azul, Boia cross no Parque Ecológico,  flutuação no Rio da Prata, Estância Mimosa, Buraco das araras, Projeto Jiboia. Todos os passeios foram fechados no Bonito HI Hostel, que foi onde fiquei, com piscina e redário e é bem agradável e possui quartos privativos além dos coletivos.
           E quem tiver com uma graninha a mais, há outros passeios com valores um pouco mais salgados como é o caso do Abismo Anhumas com mergulho, mas parece ser incrível.
            Enquanto você lê o texto, corre lá no instagram para ficarem por dentro de novas postagens, além de mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip
           O passeio contemplativo Gruta do Lago Azul é um dos mais famosos e mais visitados. Não é permitido entrar na água e o passeio tem duração aproximada de 1h30, o que permite combinar esse com outros passeios no mesmo dia.
          Um ótimo programa para o final do dia é visitar o Projeto Jiboia com apresentações cômicas e explicativas sobre esses répteis. E no final a parte mais esperada : o momento de tirar fotos com elas.
      Na Estância Mimosa percorremos uma trilha de aproximadamente 3h30, passando por diversas cachoeiras, com várias paradas para banho,  alguns mirantes e podemos observar a fauna e flora da região enquanto caminhamos. Ao final do passeio, ainda nos deliciamos com um almoço de comida regional preparada à lenha. Uma delícia mesmo! Uma pena que no dia choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse o passeio.
      Cachoeira do Sinhozinho na Estância Mimosa Almoço preparado no forno à lenha na Estância Mimosa  
      No Passeio ao Buraco das Araras, depois de uma caminhada tranquila, por onde encontramos além das araras várias outros animais, chegamos a uma cratera. As araras aproveitam para fazer seus ninho nessa formação geológica e no fundo ainda há alguns jacarés.
      Buraco das Araras       Ao chegar na “base” para iniciarmos o passeio de Flutuação no Rio da Prata, recebemos todo o equipamento necessário para começarmos. Depois de equipados, pegamos um “Pau de Arara” até a reserva para começarmos a trilha para chegar à nascente do Rio Olho D’água. Antes de começarmos a flutuação, temos um tempo de adaptação e recebemos as orientações. É incrível como a água é cristalina e com alta visibilidade. Podemos ver muitos peixes diferentes. Há um momento que chegamos em uma área e vemos a aguá brotando do chão, como se estivesse fervendo. Um passeio de tirar o fôlego.
      Início da flutuação na nascente do Rio Olho D’água. Peixinho       O Boia Cross é realizado no Parque Ecológico. É preciso fechar um transfer até lá e esperar fechar o grupo. Seguimos por uma trilha para chegar ao ponto de partida. Confesso que no início pensei que fosse aventura demais para mim, mas depois percebi que era muito tranquilo. Descemos pelo rio com auxílio de monitores. Então, se for lá, faça! Não tem o q temer.rs No final , retornamos para a “base” e podemos descansar ou aproveitar o stand up paddle, caiaque, tirolesa e restaurante.
      Boia Cross Paredão de mensagens no Hostel Parque Ecológico, com caiaque, tirolesa, para aproveitar  depois Boia Cross. Gostou? Lá no meu instagram vocês poderão ver mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip

• Criar Novo...