Ir para conteúdo

Roteiro Europa - 31 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando meu roteiro pra Europa e já tenho um roteiro pré criado após muitas leituras aqui no site...ainda não defini as atrações, mas a maioria já é conhecida e só falta ajustar os horários...

Vou viajar com mais 3 pessoas e vamos procurar sempre hostels ou hotel se compensar.

Passagens compradas com milhas TAP.

 

Embarque - Guarulhos 03/05 as 20hs --> GRU para Lisboa.

Volta - Porto - 01/06 as 19hs --> Porto para GRU

 

04/05 - Lisboa/Fatima/Coimbra/Chaves/Mairos/Porto(10-D)(Portugal) – 6 noites

10/05 - Roma(14),Firenze(16),Veneza(17-N) (Italia) – 7 noites

18/05 - Salzburg(20)/ Munich(24) (Austria/Alemanha) – 6 noites

24/05 - Paris (França) – 4 noites

28/05 - Barcelona(1-D) (Espanha) – 4 noites

01/06 - Lisboa/Porto - Portugal

Obs.(coloquei em parenteses os dias que vou deixar a cidade/N Noite e D Dia -ex: 17-N deixarei veneza de noite).

 

Portugal: Vou me hospedar apenas 1 noite em Lisboa e 1 noite no Porto, no restante vou ficar em casa de familiares.

 

Italia: O voo da TAP já comprado via decolar chega em Roma as 9:00hs e terei o dia todo para aproveitar. Devo me hospedar no Alessandro palace.

Italia: Dia 14 antes do almoço iremos para Firenze de carro e vamos conhecer as proximidades da cidade. No dia seguinte(15) iremos logo cedo para Pisa e Lucca e depois do almoço conhecer o restante de firenze - Viagem de Carro.

Italia - No dia 16 vamos ir para Veneza e ficar até a noite do dia 17, onde pegaremos um trem noturno para Salzburg (ainda não dá para comprar mas já possui o cronograma de horário).

 

Salzburg: Dia 18 Chegarei muito cedo, entao teremos tempo de conhecer a cidade no primeiro dia e descansar.

Salzburg: dia 19 - Ice caves e de noite algum concerto.

 

Munique: Dia 20 Munique de trem - 2 horas de viagem no maximo(pelo que eu li).

Na alemanha quero conhecer algum campo de concentração e ver os pontos principais - algum estádio de futebol também.

Não li muito ainda sobre Munique.

 

Paris: Dia 24 cedo quero estar em Paris - Ainda não li qual a melhor forma de transporte, mas por conta da distancia acredito que precisarei pegar um voo.

O que vocês acham?

Louvre, eiffel e etc... até dia 28 cedo.

 

Barcelona: Dia 28 - devo ir de trem ou avião novamente. Barcelona quero conhecer o estadio do Barça e todas as outras atrações da cidade, como barceloneta e o ice bar.

Barcelona: Dia 29 jogo do barça x espanyol no estadio Cornellà-El Prat (acho que será as 15:00hs - ingresso por volta de 30 EUR)

 

Dia 1/06 vamos pegar o voo as 07:10 pela TAP para o Porto (já comprado por USD 12 + txs).

Vamos passar o dia com um tio meu que possui um restaurante no Porto e de tarde voltamos ao aeroporto para o embarque as 20:50hs para o BR.

 

tentei detalhar o mais breve possivel e agora espero os comentarios de voces... é possivel este roteiro? Vai ficar muito corrido??

A expectativa de gasto é de R$ 6.000 - considerando que a passagem foi paga com milhas.

 

Perguntas: De barcelona para Paris, avião é a melhor forma?

aceito todas as dicas de voces...

todas minhas viagens sempre contei com a ajuda de vocês... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

eai leopaloli,

voou te passar comoo fui de bcn pra pris.

os trens que vendia na internet bcn-paris eran caros pra miim,entao comprei num trem noturno,consegui uns 60d antes mais ou menos o trem corail-lunea é antigão,poltrona de couro parece com onibus escolar antigo,mas reclina legal.paguei 17euro desde cerbere cidadezinha ja na frança a cerca de 2horas de bcn.durante o dia tem 3 ou 4 trens em varios lugares de bcn que te levan a cerbere.tem cidades interesantes no caminho a conhecer saindo cedo de bcn e seguindo no fim do dia a pegar otrem.

procure no site frances esses trens circulam sex,sab,dom.normalmente,e nem semre tem a acomodação desse preço.

 

ai como que funcionam essas milhas da tap na pratica?

valeu boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

Acho que o avião vai ser a melhor alternativa...acho que mais do que 5 horas no trem só em extrema necessidade ou falta de opção...

vou pesquisar os preços...

Você achou que o roteiro está bom? Não está muito corrido?

 

Ratto,

Vou pesquisar o trem, mas vou analisar o tempo que demora...não quero pegar longas distancias de trem para não ficar muito cansativo... Vou ver...

As milhas TAP foi de boa...com antecedencia é claro...eu e as 3 pessoas vamos viajar com milhas...espero não ter problemas...

Peguei uma promoção em 2010 no itaú que se eu transferise os pontos do cartão pra TAP, eles dobravam os pontos...então aproveitei a promoção.

Cada trecho custou 35 mil milhas... SP p/ Porto ou Lisboa.

Só tive que pagar as taxas, que deram 120 reais se eu não me engano...

Link para o comentário
  • Membros

e ai velho,eu tava tentando te ajudar ao contrario achei que vcs iam de bcn pra paris,mas agora vi melhor que e de paris a bcn se conseguir aviao bem,mas partindo de paris tem uma gama mto grande de trens.em todo caso vces tem tempo para ver bem.

quero te falar que ja fui a salzburg e fica pouco mais de uma hora de muniic.eu tinha um passe e fui de hamburg a munich no trem noturno,chegando ao amanhecer,o passe dava direito a ir pra onde quisece de trem ate ofim do dia entao deixei a bagage no hotel e fui a salzburg.a paisagem e linda com belas casas rurais ou peq vilas todas com seu respectivo lote de gado ao lado bem como os rolos de feno e pastagem mto verde,ao se aproximar da austria neve se ve nos picos,qze nao conheci a cidade ois tava mto frio e deixei casacos munic,andava poucas quadras e tinha de entrar em shoping ou estação.

bem,estamos ai

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que sua estimativa de gastos está subestimada. 6000 para 27 noites são aproximadamente 75 euros por dia. Muito pouco, considerando tantos deslocamentos e passagem por algumas cidades caras, como Paris e Roma. Sem contar os deslocamentos acho que daria pra fazer, com organização e restrições. Contando ... sei, não.

 

É melhor você pesquisar mais e começar a detalhar seus gastos.

Link para o comentário
  • Membros

Veja a expectativas de gastos...

 

Considerando o EUR 2,84 x 1 R$

 

Hospedagem: 30 EUR por 22 dias = R$ 1.874,40

Alimentação: 25 EUR por 29 dias = R$ 2.059,00

Passeios: 30 EUR por 20 dias = R$ 1.704,00

Locomoção interna: 10 EUR x 27 dias = R$ 766,80

Passagens: 50 EUR x 10 passagens = R$ 1.420,00

 

Gastos Totais: R$ R$ 7.824,20

 

O que acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fiz a conta a 2,92, que era a cotação do dia que vi. O Euro está bem volátil.

 

Tá uma estimativa razoável. Só as passagens entre cada lugar que é mais difícil de estimar, varia muito. Essa estimativa pra alimentação é pra quem não come muito, pesquisa restaurantes e pode contar com uns fast foods de vez em quando. Caso contrário, é possível gastar os 25 euros em uma única refeição num restaurante em Paris.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...