Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Olà JLJ,

Eu nao sei exatamente o tipo de hospedagem que voce procura, mas muitos hosteis (albergues) disponibilzam quartos duplos com banheiro privado, e alguns podem até ser melhores do que hoteis de categoria simples. Eu nao descartaria esta opçao de cara...

 

Uma boa opçao de hospedagem na Italia sao os bed & breakfasts, casas de familia transformadas em “pousadas” (os proprietarios normalmente moram na casa e alugam um ou dois quartos). O melhor custo/benefico que tive me hospedando em Roma foi neste esquema, em um apartamento de dois quartos, sendo que um com banheiro privativo (o que fiquei por € 55 ou €60,00 por noite). A decoraçao era tipica da “casa da avò”, mas tudo era muito limpo, confortavel e organizado. Um ponto positivo é q a D. Maria (a proprietaria, uma senhora simpaticissima) disponibiliza aos hospedes a sua cozinha, toda a parafernalia pra cozinhar e ainda os ingredientes basicos tipo tempeiros, azeite, etc... A unica desvantagem que encontramos era a distancia do centro: este B&B fica num bairro residencial e tinhamos que usar os transportes publicos pra chegar até la. Se voce quer fazer tudo a pé nao é impossivel, mas tem que dar uma bela pernada.

 

Mando a lista dos sites onde voce encontra os melhores preços e maior variedade de hospedagem por aqui:

www.booking.com (hoteis)

www.hostelbookers.com (hosteis)

www.hostelworld.com (hosteis)

www.bed-and-breakfast.it (bed and breakfast)

 

 

www.welcomerome.com (pensao da D. Maria)

http://maps.google.com/maps?rls=com.microsoft:it:IE-SearchBox&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7GGLR_it&um=1&ie=UTF-8&q=welcome+rome&fb=1&split=1&view=text&latlng=13769281218118298954

 

Roma é um lugar onde a hospedagem custa caro e a coisa mais facil é ir parar numa “espelunca”. Para nao entrar numa canoa furada, olhe sempre as avaliaçoes dos clientes, elas sao bem mais confiaveis do que as fotos e a descriçao apresentada pelo hotel...

 

Boa pesquisa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roma é um lugar onde a hospedagem custa caro e a coisa mais facil é ir parar numa “espelunca”. Para nao entrar numa canoa furada, olhe sempre as avaliaçoes dos clientes, elas sao bem mais confiaveis do que as fotos e a descriçao apresentada pelo hotel...

 

Flama, podemos dizer que a coisa mais fácil é ficar em algo considerado de espelunca para baixo...

Em qualquer época do ano temos a impressão de que a Europa inteira está em Roma.

 

O Bed & Breakfast que eu fiquei não trocava o lençol há sei lá quanto tempo, na cama do lado tinha uma mãe com 3 filhos escondidos (vai vendo o nível!) e o café da manhã era horripilante. Essa foi a única cama que encontrei reservando com 2 semanas de antecedência.

Show de horror!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Alessandro Palace é um bom hostel. O único problema que eu achei foi o fato de não ter elevador. Isso para quem não aguenta peso e depois de 30 dias de mochila, é um fator considerável. A localização é ótima. Perto da estação Roma Termini.

 

Agora o melhor hostel que eu fiquei na Itália foi sem dúvida em Florença: Plus Florence. Este hostel dá de dez a zero em muito hotel em Macaé...rs

 

 

Abraços,

 

Dona Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!

 

Vou para Rma em Maio de 2010, ficarei 1 semana. vou ficar hospedado em um hotel na região de esquilino, a 2 quadras da estç~]ao de termini, gostaria de saber se a região é segura? tem a vantagem da localização, pois é perto da estação principal de trem e metro.

 

 

obrigado!

 

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Douglas, leve um cadeado bom e uma corrente (ou compre lá), porque a maioria dos hostels perto da estação são casas de família e nem sempre têm lockers e tals.

Assim, vc prende a sua mala na cama...

Se o seu não for xexelento igual ao que eu fiquei, então beleza. Mas sim.. a região é ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Andre,

 

Fiquei no Alessandro's. Tenho quase certeza que lá possui locker no quarto. De qualquer forma, no site do albergue vc consegue essa info.

 

http://www.hostelsalessandro.com/

 

 

Quanto a chegar de madruga, nunca tive problemas com horários. O pessoal dos albergues entendem direitinho que mochileiro não tem hora para chegar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

 

Estou pensando em reservar o Alessandro's (Palace ou Downtown, ainda não me decidi...) para 3 dias em fereveiro. Levando em consideração que é inverno e baixa temporada, quanto tempo antes vocês me aconselham a reservar? tenho medo de não conseguir mais vaga...rs.

 

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...