Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Há ônibus para Bariloche partindo de Osorno e creio que também de Puerto Montt e Temuco. De Bariloche pode-se ir a El Calafate (não sei se a frequencia é diária) e de lá a Punta Arenas. Eu ficaria um dia em El Calafate para visitar o glaciar Perito Moreno.

 

Um bonito lugar para cruzar a fronteira seria Osorno-Bariloche via Angostura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Carla a carretera austral está sempre aberta o ano todo, pois não há neve na carretera, devido a sua baixa altitude, vc deve obter informações sobre a balsa que sai de P.Montt, pois como é inverno não sei se estará em plena atividade. A estrada está em construção ( asfaltamento) então eles fecham em determinados horários e locais, porem não atrapalha em nada, pois existe tanta coisa para se ver que a gente fica maravilhado com a natureza e deve ser muito belo no inverno com todos aqueles picos nevados. Se vc tem carro com tração 4X4 não terá problemas, porem se for carro comum é bom saber usar as correntes, pois com certeza vai precisar em alguns trechos.Grandes viagens a todos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada Ramon...

 

Vou alugar uma Suzuki Gran Vitara 4x4 em Puerto Montt.

O trecho Puerto Yungay - Villa O'Higgins é que me dá medo... Será que está tão feio quanto a gente ouve falar???

No mais tenho certeza que serão só paisagens lindas, de tirar o folego...

 

Bjs a todos!

 

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carla com este carro vc está tranquila.Não se preocupe com a estrada ela é bem conservada, só muita atenção com os pedregulhos soltos e com a velocidade, tbem é improssivel correr com toda aquela beleza. Não deixe de visitar a Caleta Tortel, é inesquecível. Coyhaique tbem é muito bonitinha tipo Campos do Jordão em uma cratera de vulcão com picos nevados em volta. Cochrane não tem nada só passagem. Em P. Tranquilo visite a Catedral de Marmol, 50 U$ para 4 pessoas no verão, no inverno deve baixar o preço. La Junta não tem nada fique em Puyuapy que é mais bonita.Grandes viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada Ramon!

E se esse é o pior trecho (da foto), então a estrada tá boa demais... rs

Vou visitar sim todas essas cidades que vc indicou...

Gostaria de sair com meu carro daqui do Brasil, mas além de ser um carro baixo, tenho pouco tempo de férias para o trajeto total então prefiro alugar...

Vou ficar de olho por aqui para pescar mais dicas...

Bjs

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramon

Excelente o relato e as respostas.

 

Ano passado rodei Argentina e Chile com um Peugeot 206, mas não entrei na Patagonia...fui soh ateh Bariloche.

 

Pretendo ir com um Corolla 2004, saindo de Passo Fundo-RS e descer de Puerto Montt a Chile Chico pela Carretera...serah que vai?

Até que mês tem bastante neve pra ver? Será que no outono ainda acha? Setembro ou outubro era o plano.

E a ponte que cruza o Lago General Carrera é aberta pra carros ou pra cruzar soh com balsa?

Nas fotos que eu vi ela parece fechada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...