Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Carla e Tiago desculpe a demora para as respostas. Então vamos lá:

Carla eu fiz a carreteira em 5 pernoites, sai de Bariloche e dormi em La Junta, depois em P.Ayssen,P.Rio Tranquilo, e final Caleta Tortel, voltando e dormindo em Chile Chico, porem foi muito rápido pois não tinha tempo e decidí devido a chuva não fazer V. Ohiggins. Acho que uma semana de carro dá para fazer tranquilo passeando até V.Ohiggins, sem contar a volta.

Tiago dá pra fazer de carro baixo sim, porem vai detonar bastante , principalmente se tiver que sair da carreteira. Ví vários carros tranzitando lá, porém meio detonado, na parte onde o asfalto ainda não chegou. Vc não vai encontrar lama, pois todo o terreno é de pedras vulcânicas. O problema são as partes que estão em reforma para a colocação de asfalto, algumas são lisas igual sabão, e outras com uma areia que se sair do trilho a moto afunda e fica, o que por sinal aconteceu comigo, a sorte foi um carro com turistas da Australia que me ajudaram a empurrar a moto e sair de lá. ::carai::

A ponte que cruza o Lago G. Carrera esta com trânsito normal. Dá uma olhada lá no meu site do Picasa abaixo.

Aqui tem muitas dicas e é o melhor que achei na net, divirtam-se com a leitura:

http://elcantardelalluvia.cl/2007/03/carretera-austral-ndice-fotogrfico.html

E grandes viagens a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá André!

Cotei sim e uma semana de aluguel pela AVIS em Puerto Montt estava aproximadamente U$534,00 o Gran Vitara e pela Viaje Express rent a car um Toyota Hilux, também por uma semana por U$293,00. Não sei a veracidade dos preços, precisaria confimar por e-mail ou telefone... Mas infelizmente não consegui uma folga agora em Julho e minha viagem ficou para janeiro de 2010...

 

Ramon, obrigada por sua resposta... Vou tentar fazer em uma semana...

 

O mais legal é que consegui mais um companheiro pra essa viagem: meu pai... Ele está mais empolgado que eu para essa jornada!!!

 

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

Estarei indo para Argentina e Chile em junho ( 30 dias de férias). Já li muitos tópicos e ainda estou em dúvida sobre alguns detalhes do percurso. Quero sair de El Calafate e ir pra Carretera Austral.

Dúvidas:

-onde posso alugar carro no Chile para fazer a Carretera Austral do sul para norte?

-como sair de El Calafate e chegar na Carretera?

 

Por enquanto é isso. Muito obrigada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

Retornando ao tópico, agora que a viagem está ficando mais perto...

Vou fazer a carretera agora em Janeiro de 2010, com o mesmo roteiro que tinha programado em julho.

Puerto Montt - Chaiten - La Junta - P. Ayssen - Coyhaique - P. Tranquilo - Chile Chico - Cochrane - Villa O"Higgins

Ainda tenho medo do trecho depois de P. Tranquilo e se ninguém me convecer que este trecho está bom, poderei retornar de lá.

Tenho 21 dias: saio de Curitiba dia 5 de janeiro para Bariloche - depois vou a Pucon - depois a Puerto Montt - Carretera Austral - retorno a Bariloche dia 26 de janeiro - Curitiba.

Meu pai desistiu da viagem... Irei só eu e meu marido...

Alguém se habilita????

Bjs a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal!

Alguém tem conhecimento se a balsa em janeiro 2010 estará saindo de Hornopiren até Calleta Gonzalo ou de Hornopiren a Chaiten?

Pela net só acho até Calleta Gonzalo e está PCH 63.400 o carro e PCH 13.500 por pessoa, pela Escala Ayacara.

Queria saber as tarifas até Chaiten.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros,

Alguém sabe se a cidade de Chaiten já está aberta? Em janeiro de 2010 estarei em Puerto Montt com destino a El Calafate, gostei da opção de ir de barco até Chaiten e de lá pegar um ônibus para El Calafate. Mas não sei se vou conseguir sair de lá...Alguém tem alguma notícia ou se outra opção para chegar a El Calafate sem passar por Bariloche?

Obrigado pela força.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Miguel!

Tenho a mesma dúvida... Estarei por lá no início de janeiro e queria passar por Chaiten. O que eu sei até agora que estará fechada para turistas a temporada de 2010 (no site do parque Pumallin). MAs ainda tenho esperança que reabra... Estou me correspondendo com uma funcionária da empresa que faz a travessia Hornopiren/Caleta Gonzalo/Chaiten e ela me disse que ainda não tem informações. Ela me pediu para entrar em contato no final de novembro/início de dezembro para ela confirmar a travessia.

 

Aos demais leitores, informo que já comprei as passagens e embarco dia 5 de janeiro para BAriloche e retorno dia 26 de janeiro... Pretendo fazer:

 

Bariloche - San MArtin de Los andes - Pucon - Villarrica - Osorno - Puerto Varas - Puerto Montt - Bariloche em 10 dias eu e meu marido com carro alugado e

 

Bariloche - Puerto Montt - Chaiten - Coyhaique - Puerto Tranquillo - Tortel - Chile Chico - Esquel - BAriloche em 10 dias, eu meu marido e meu pai...

 

Só realizando sonhos...

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...