Ir para conteúdo

Iquique


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Lucia, em Iquique existe fiscalização aduaneira na entrada de saída da cidade, 24hs. Eh mais sussa do que as revistas nos aeroportos mas nao deixa de ser chata.

Lá tudo é barato na Zofri, principalmente eletronicos, há varias lojas de varias marcas "importantes" do mundo capitalista, mas deve-se ser cauteloso para nao extrapolar nas compras e ter que inventar uma grande mentira para "colar" nos guardas.

Comprei algumas roupas boas, acessórios para a máquima fotográfica e alguns chocolates, rs

 

Só uma curiosidade a maioria dos carros de lá sao importados, de todo o Chile também, mas estes provém da Zofri e por esse motivo nao podem sair da cidade. Lá vc pode ter um porsche mas nao pode sair com ele da cidadezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roberto, existem sim onibus que partem para La Paz com saída da rodoviária de Iquique. A partida é noturna, lá pelas 23hs e deve durar mais de 24hs. Eu mesmo vi um saindo quando esperava a partida do meu que iria a Calama.

Somente uma empresa opera o trecho e o onibus, apesar de novo, nao tem banheiro e era bem simples. A galera entupiu de bagagens, em cima, em baixo e dentro. Prepare-se!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu recomendo o HI Hostel, na minha opniao foi o melhor que fiquei até hoje. Fica a alguns metros de uma bela praia.

 

Lá é uma cidade portuária e tem a Zona Franca de venda de produtos, portanto há muitas opçoes para hospedagem proxima essa regiao mas é considerada perigosa durante a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabo de Voltar de iquique...fiquei dois dias...e sinceramente o melhor de lá é a zofri e o por do sol...virado pro mar.

Tive uma impressão completamente diferente do leo...as pessoas com que tive contato foram super antipáticas...somente uma mulher do hostal coversou com um sorriso no rosto.

Além da água do mar ser fria ( q nem ligo tanto assim) as prais estavam tomadas de água viva...impossível cair. Na orla não tem um barzinho e apenas um restaurante na praia brava.

A ZOfri vale a pena...dei mole q só fui no final do dia de sábado...achando q abriria no domingo...como algumas pessoas falaram...só q não abre...como peguei o ônibus p calama no domingo...curti pouco a zofri.

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puxa, lclelles! uma pena

 

Eu tenho um álibi, era vespera de Natal entao acho q o espirito da "boa vizinhaça" estava de férias por lá.

É que eu me diverti muito por lá, fiz amizade com uma nativa que nos levou para assistir a final do campeonato chileno (Palestino x Colo Colo) em um restaurante frequentado por pescadores q estavam fanáticos pelo Colo Colo, nossa torcida para o Palestino era minoria mas bem barulhenta.

 

Essa da Zofri nao abrir de domingo eu nao sabia, no domingo uma boa é aproveitar para passear de Parapente (ou paraglider) q se lançam das montanhas do deserto. legal!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode crer leo...também curti um clássico do futebol chileno..colo colo X Universidad católica num buteção do centro...tb a maioria era torcedor do colo colo, acabei torcedo pra eles...uma pena q o jogo foi 1X0 pro universidad...teve até um início de confusão na rua que foi aliviada pela chegada da policia.

 

Como fui com minha mulher não tive como fazer "amizade" com uma nativa... ::otemo:: Brincadeirinha!!!!

 

É essa de não abri a zofri no domingo me ferrou...falam até da zofri do centro...q na verdade é um shopping com os preço normais.

 

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Luiza, eu sei que existe uma a cota para as compras em Iquique mas nao imagino quanto seja agora. Pergunte no local aonde estiver hospedada e confirme nas lojas da Zofri. O povo de lá é gente boa, inclusive os vendedores.

Boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...