Ir para conteúdo

MOCHILÃO AMÉRICA DO SUL - PASSAGENS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente,

 

estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul agora em março de 2013, mesmo estando muito em cima.

Já cheguei a um roteiro, mas não consigo encontrar passagens para algumas cidades, seja de ônibus, trem ou avião.

ALGUÉM CONHECE ALGUMA COMPANHIA AÉREA OU DE ÔNIBUS BOA?

 

Aqui vai o meu roteiro:

 

Rio de Janeiro --> Lima --> Cusco --> La Paz --> Copacabana (ilha do sol) --> Uyuni (salar de uyuni) --> Deserto do Atacama (passeio de bike por um dia) --> Buenos Aires --> Montevideo (? duvida ainda) --> Punta del Este

 

ja obtive informações a cerca da passagem aérea Rio --> Lima,e da passagem de ônibus de La Paz a Copacabana, porém o resto é uma incógnita para mim. Entre as capitais Buenos Aires e Montevideo e de Montevideo ate Punta del Este acho que será fácil de achar, mas ainda não tive tempo de procurar.

 

Qualquer ajuda é bem-vinda!!!

 

Obrigada,

Natalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Nati!

Em jul/2011 fiz o comecinho da viagem igual a sua, mas segui pro Peru ao invés da Arg, mas vou tentar ajudar um pouquinho até aí heheh

Sai do Rio de avião pra St Cruz de La Sierra, na Bolívia, que foi a passagem mais em conta que encontrei (600 ida e volta). De lá peguei um ônibus (se não me engano, em torno de 16-18h) direto pra La Paz, não se preocupa, existem MILHÕES de agências diferentes e todas eu comprei no dia sem problemas!

De lá segui pra Copacabana, de ônibus também e passei 2 dias, sendo o 2 pra isla de sol, e passei a noite lá.. De lá já segui pro Peru e peguei o Uyuni na volta pra Bolívia no fim da viagem, então pulando pra essa parte..

Ao invés de ir pra Uyuni e fechar por lá mesmo (dizem que sai mais em conta), fechei o passeio em La Paz (acabei passando por lá de novo) e valeu bem a pena e ainda ganhamos desconto porque tinha tido uma nevasca lá e o que seria o 3 dia do passeio estava fechado (incluindo a fronteira pro Chile ::bruuu:: ), então tivemos que dividir o que seria em 2 dias em 3, mas foi tudo lindo mesmo assim. Acabei preferindo fechar em LP porque chegamos em Uyuni super de manhã, um frio inexplicável e TUDO estava fechado.. Batemos numa portinha pra aproveitar um pouquinho o aquecedor enquanto o 4x4 (que demorou muito, por sinal) não chegava.. Se tivesse deixado pra fechar lá, teria que ir um dia antes (e achei uma cidade bem fantasma, sem nada demais pra fazer) ou ficar esperando alguma agência abrir pra tentar fechar pro mesmo dia, o que acho que seria meio difícil.. peguei diversas cias de ônibus e todas foram muito tranquilas, até na tão mal falada flores eu andei e sobrevivi heheh é uma empresa bem local, sem ar, sem nada, estilo aqueles ônibus piratas que aparecem pelas ruas do Rio heheh E em La Paz dá pra fechar Uyuni acabando no Deserto do Atacama direto!

 

Meu roteiro foi: Rio - St Cruz - La Paz - Copa - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Nazca - Ica - Arequipa - La Paz - Uyuni - Potosi - Sucre - St Cruz - Rio, em 30 dias.

Tudo foi de ônibus com exceção de Sucre - St Cruz que colocaram um terror imenso sobre o estado da estrada e porque Sucre é tão linda que não quis perder um dia a mais que poderia ter nela hahah Se tiver alguma dúvida sobre esses lugares, e se eu puder ajudar... Tô ai!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...