Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ajuda Roteiro Europa 2013

Posts Recomendados

• Membros

Oi Gente!!! ::otemo::

Então, finalmente comprei minhas passagens e agora estou na etapa das passagens dos trechos internos da viagem que farei em março (14/03 - 08/04)

Após uma suuuuuuuuper mega oferta, achei um preço que me pareceu bem legal só que com um único problema: Eu vou entrar e sair por Paris. Dai to bem confusa sobre o que fazer.

Adicionei também Berlin ao meu roteiro original ( era Londres-Paris-Amsterdam-Roma, nessa ordem) e com isso meu roteiro (pensei em fazer nessa ordem e apenas com os trechos que envolvem Roma de avião) fica assim:

- Paris 6 dias

- Amsterdam 4 dias

- Berlin 3 dias

- Roma 5 dias

- Londres 6 dias

O que vocês acham? A quantidade de dias está boa? E quanto aos transportes e a ordem dos lugares, ficou bacana?

Me deem um help pq eu to bem confusa! A viagem tá chegando e eu preciso decidir isso pra ontem... rsrs ::hein:

Obrigadaaaa e um bom 2013 pra todos!!!

Link para o post

• Membros de Honra

Olá, que bom que conseguiu um preço bom, agora é só cuidar dos roteiros internos.

Quanto ao número de dias está bom, só Berlin é que pode ficar um pouco apertado, talvez seja interessante remanejar um dia de outra cidade para Berlin, mas de qual? é complicado pois todas tem muita coisa para ver e fazer.

Se fosse meu roteiro, eu faria algo assim:

14/03: Saída Brasil

15/03: Chegada Brasil - Paris - Imigração, hotel, descansar

16/03: Paris

17/03: Paris

18/03: Paris

19/03: Paris

20/03: Paris

21/03: Paris - Amsterdam (Trem a noite)

22/03: Amsterdam

23/03: Amsterdam

24/03: Amsterdam - Berlin (Avião a noite), trem leva 6 horas e tem que sair as 15:00 de Amsterdam, e o preço é bem parecido.

25/03: Berlin

26/03: Berlin

27/03: Berlin

28/03: Berlin - Roma (Avião a noite)

29/03: Roma

30/03: Roma

31/03: Roma

01/04: Roma

02/04: Roma - Londres (Avião a noite)

03/04: Londres

04/04: Londres

05/04: Londres

06/04: Londres

07/04: Londres

08/04: Londres- Paris - Volta Brasil (Pegar o trem de manhã cedo para Paris e seguir para o Aeroporto)

Link para o post
  • Membros

Muito obrigada por responder!! :D

Então também fiquei com essa dúvida, não consigo pensar em tirar um dia de mais nenhum lugar... O único que daria para tirar seria Amsterdam mas ficar só 3 dias lá é um pouco ruim não?? Acho que prefiro ficar apertada em Berlin rsrsrs

Ontem depois que postei isso aqui fui procurar os trechos e realmente o trecho Amsterdam-Berlin ficou melhor por avião.

Link para o post
  • Membros

Compare os preços do trem com os de avião, incluindo o transporte do aeroporto para a cidade. A vantagem do trem é que tu sai no centro. Mas se o trem for mais de 60 euros, acho melhor ir de avião mesmo, são mais rápidos e mais baratos.

Po, fique apertada em amsterdã, dê preferência a berlim, é uma cidade maior. To nesse dilema tb.

Link para o post
  • Membros de Honra

É um dilema mesmo, como falei essa é minha opinião, mas você já falou que prefere Amsterdam, então dá para trocar...

Amsterdam é uma cidade relativamente pequena, se ficar só em Amsterdam 3 dias são suficientes para ver a maioria das atrações. Fiquei 2 dias completos, e achei que deu para ver e fazer muita coisa. Já Berlin, eu ainda não fui, mas é uma cidade maior, com mais coisas para ver e fazer.

Mas a viagem é sua, você é que tem decidir, com base no que gosta de fazer e ver e principalmente no seu ritmo

Link para o post
  • Membros

Obrigada por responder!!

Eu realmente coloquei errado essa questões de dias e noites... minhas viagens estão sendo a maioria a noite, só uma optei por ser 6h da manhã por ser a metade do preço do que indo a noite...

E a questão das cidades, super concordo com vc! Mas inseri Berlin ao meu roteiro mais por livre e espontanea pressão rsrs... Mas o que vc sugere de cidade que seja adequado para meu roteiro, que não precise de muito tempo para explorar e, o mais importante, que seja na Alemanha (a questão é que a pessoa que vai comigo quer ir na Alemanha, por isso pensei em Berlim)?

Link para o post
  • Membros de Honra

Oi, você já parou para pensar em como você vai fazer para ir ao aeroporto as 4 da manhã? Não há transporte público neste horário, terá que pegar um táxi que vai custar uma fortuna. A economia que você fez comprando a passagem nesse horário você vai perder no táxi, e ainda por cima vai ficar com sono o dia todo por ter que acordar as 3 da manhã para fazer as malas.

Se possível, recomendo cancelar essa passagem das 6h da manhã e pegar outra na noite anterior, mesmo que seja mais cara.

Link para o post
  • Membros

É verdade, não tinha pensado nisso... Vai sair o mesmo preço e vai ser bem mais estressante e do que eu mais quero distancia quando estiver por lá é de estresse! O que puder fazer para evitar, tá valendo.. rsrs

Quando você foi, ficou onde? Vi um hotel na beira do Singel, acha que é uma boa? Eu fico muito perdida nessa hora pq nunca fui, então mesmo lendo mt fico com medo de acabar me dando mal nessa questão.

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu discordo um pouco do Marcos quanto ao tempo necessário em cada cidade, Por exemplo Berlin, o tempo adequado para conhecer as principais atrações com calma seria de 5 dias. Mas 3 dias são sim suficientes para ter um "overview" da cidade. Não é o adequado, algumas coisas interessantes ficarão de fora, mas se a pessoa quer muito ir, e se o custo não aumentar muito, vá fundo.

Outra questão importante para definir o número de dias adequado é o que pretende fazer em cada cidade, por exemplo visitar museus gasta muito tempo, se museus não forem a sua praia, dá para cortar alguns e ficar só com um ou dois por cidade, o que já abre tempo para visitar mais lugares.

Quando fui fiquei no The Concert Hotel http://www.booking.com/hotel/nl/the-concert.pt-br.html, fica na Museumplein perto do Wondelpark, a principio parece meio afastado, mas como Amsterdam é relativamente pequena dá para ir a pé para a maioria dos locais, e os mais afastados fui de tram. O Hotel é razoável, não é aquela coisa, mas estava limpinho no dia que fui e pelo preço que paguei estava bom.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...