Ir para conteúdo

camping em martins de sà,paraty RJ

Posts Recomendados

• Membros

Primeiro dia de viagem:30/12/2012

fabiana,may,bruno,e eu (wagner dalvi).saimos de santa cruz da serra, duque de caxias. RJ,com destino a ilha de martins de sà,party. RJ.saimos bem cedo 4 da manhã já estava tudo ok bagagem e pranchas no carro e pé na estrada.chegamos a paraty as 7 horas da manhã,no total foram 240 km de duque de caxias a paraty.ja em paraty fui direto para o cais de pescadores na intensão de conseguir algum barco para martins de sá ou pouso de cajaiba que é uma praia vizinha no qual pode ser feita a trilha de aproximadamente 2 horas até martins de sá(OBS:trilha pesada).conversei com varios pescadores e o melhor preço que consegui foi de 60 reais por pessoa direrto para martins de sá.achei meio salgado mas não consegui melhor preço.pegamos o barco com o pescador TELMIR vulgo (TEL).uma pessoa muito bacana.logo ao sairmos de paraty o barco encalhou no canal pois estava muito raso descemos do barco bruno,eu e mas um pescador e fizemos um bucado de força para conseguir desencalhar o barco.pronto tudo ok agora pé na estrada ou barco na água.passamos por varias praias até chegarmos a martins de sá exatamente as 13:10 da tarde. foram 4 horas de barco direto para martins.

No barco fui pensando nossa vou passar o ano novo em um lugar distante de tudo e todos,me enganei profundamente chegando lá ja tinha umas 60 barracas armadas vendo aquele visual do barco fiquei encantado com tanta beleza e vi o quanto DEUS é bom em criar um paraiso daquele para que pudessemos desfrutar e PRESERVAR.as ondas eram perfeitas 2mts com boa ondulação bruno e eu ja saimos do barco pegando nossas pranchas de body board e caimos logo no mar.incrivelmente so escurecia as 20:30 da noite.

Segundo dia de viagem:31/12/2012

Acordei bem cedo 5:00 bem cedo fui direto para praia fiz alguns videos e fotos voltei para o camping e tratei logo de acordar todos.preparamos um café na cozinha coletiva com dois fogões a lenha e tratamos logo de ir conhecer as belas cachoeiras e rios que existem na ilha.fizemos algumas fotos e voltamos para praia pois as meninas so queriam se bronzear e bruno e eu so queriamos surfar, o segundo dia estava com ondas pequenas mas bem divertidas a galera que curte um bom surf e um lugar paradisiaco não pode deixar de conhecer martins de sá e seu maneco que é o dono da ilha, um caiçara de coração grande e muito humilde no qual o proposito dele é somente preservar aquele pedacinho de paraiso junto aos seus familiares.a noite sempre rola um lual na praia.

Terceiro dia de viagem:01/01/2013

levantamos bem cedo guardamos nossas barracas,pegamos nossas mochilas, jogamos nosso lixo fora, acertamos os valores com seu maneco e tratamos logo de fazer a trilha para pouso de cajaiba.optamos por fazer a trilha para poder conhecer pouso de cajaiba e ter mas conteúdo fotografico para podermos guardar de recordação e poder compartilhar com amigos ou interessados que queiram conhecer esse pequeno paraiso de natureza exuberante,ondas fortes e povo acolheidor.chegamos a pouso de cajaiba exaustos trilha bem demarcada porem muito pesada.chegando a pouso tratei logo de dar um mergulho naquele belo oceano de aguas cristalinas,descansamos e pegamos um barco de volta a paraty.

gastos de viagem:

barco paraty para martins de sá por pessoa:60 reais

lancha pouso de cajaiba para paraty por pessoa 50 reais

prato feito (PF) 15 reais

meio (PF) 10 reais

camping diaria por pessoa 15 reais

OBS:não deixem de levar repelente dos bons,lanterna,vela,comida e não esqueçam de recolher seus lixos, ajudem a preservar a natureza se você não ama a natureza ou vai la para poluir e não preservar melhor você nem sair de casa.lembre-se quem AMA CUIDA...

quem quiser conferir as fotos dessa e outras viagens basta visitar meu facebook ([email protected])

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...