Ir para conteúdo

PARQUE NACIONAL ITATIAIA


Vitu

Posts Recomendados

  • Membros

Viagem realizada de 28.12.12 a 01.01.13

Gi, Claude, Jão e Vitu.

 

Época de reprodução do sapos flamenguinhos, por isso não era possível chegar com o carro na área de camping/abrigo, sendo necessária uma leve e vistosa caminhada de 3 km do estacionamento à área de pouso.

Preço do abrigo Rebouças: 10 reais/dia

Preço do Camping: 06 reais/dia

Entrada no Parque: 12 reais primeiro dia, valor diminui chegando a 1,5 reais.

Optamos pelo abrigo que possui uma estrutura razoável, com bons e limpos colchões, fogão industrial, e duchas geladassss.

Primeiro dia chegamos as 18 horas na entrada do parque fizemos a trilha e encontramos no abrigo um único casal, que viriam a se tornar parceiros de toda a viagem. Gerson e Mary casal porreta.

Dia 29 pela manhã fomos ao Prateleiras. Trilha tranquila até o início da escalaminhada que oferecia um certo grau de dificuldade. A Gi nos esperou na base. Subida bem bacana. Depois fomos em algumas formações rochosas curiosas e áreas alagadiças, belo visual. Total do passeio aproximadamente 3/4 horas.

Na volta para o abrigo chuva para lavar a alma.

 

Dia 30 estava previsto a subida ao Agulhas Negras, porém a missão foi substituída pela cachoeira do Aiuruoca, dadas as condições climáticas. Aproximadamente 14 km (ida e volta) mas um caminho tranquilo. Cachoeira com água trincando de gelada, mas bem bonita. A noite fomos à cidade para comprar uns rangos. Cidade bem receptiva, o cara do mercado ja tinha fechado, mas abriu as portas para nossa compra. Na volta para o Parque uma neblina forte, não dava pra dirigir, tive até q descer do carro e ir guiando com uma lanterna. Os 03 km da trilha de volta pareciam 10.

 

Dia 31 Tempo bom e subida ao Agulhas confirmada. Subida bem legal, levamos umas 3 horas pra subir. Trechos com inclinação, trecho que precisa de um bom escalador para puxar corda e trechos de escalaminhada. Nada muito complexo, tirando a parte da escalada, levando em conta que é o 5º Pico mais alto do Brasil. Bela vista la do alto. 02 malucos resolveram passar a virada do ano lá no Pico, levaram uma mochila de respeito e conseguiram chegar, coragem. O Jão desisitiu 03 vezes no meio do caminho, mas foi convencido a continuar em todas elas. A Gi se superou e chegou bem longe.

Na volta uma cachoeira para recompensar.

 

Virada do ano com a galera do abrigo e do camping. Umas 30 pessoas no abrigo. Muita comida, bebida e alegria.

 

Dia 01 fomos embora do Parque rumo ao Parque da Serra dos Órgãos.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Eae cara blz? Vi seu relato sobre a viagem pra agulhas negras...to levando um grupinho pequeno pra lá agora em julho, posso te fazer algumas perguntas né? É obrigatório o uso de guias? Precisaram reservar o abrigo rebouças? É só dormitório lá né, sem café sem nada? Como posso chegar no abrigo se no caso formos de van ou micro ônibus?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...