Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos,

Pretendo conhecer um pouco da Grécia e Turquia agora em setembro e gostaria da opinião e ajuda de vocês mais experientes pra dar uma dinamizada no roteiro que um agente de turismo conhecido preparou pra mim, o qual achei um pouco confuso.

 

Seria o seguinte:

27/08 23h25 - Saída de São Paulo pela Turkish Airlines

28/08 18h00 - Chegada em Istambul (Hotel Barcelo Saray)

29/08 - Istambul

30/08 - Istambul

31/08 17h00 - Saída de Istambul

18h25 - Chegada a Atenas (Hotel Central)

01/09 - Atenas

02/09 - Saída de Atenas para Mykonos (avião ou ferry)

03/09 - Mykonos (K-Hotels)

04/05 - Mykonos

05/09 - Saída de Mykonos para Santorini (ferry)

06/09 - Santorini (Hotel Karami Beach)

07/09 - Santorini

08/09 15h55 - Saída de Santorini

16h40 - Chegada a Atenas (avião)

09/10 - Atenas

10/09 7h45 - Saída de Atenas pela Turkish Airlines

16h40 - Chegada em Istambul

10h45 - Saída de Istambul pela Turkish Airlines

19h00 - Chegada em São Paulo

 

Não gostei muito desse vai-e-volta para Istambul e Atenas, me passa a sensação de desperdício de tempo. Quanto a necessidade de volta para Istambul, parece que é porque não existe voo direto Brasil-Atenas. Já a volta para Atenas me desagrada mais pois 4 noites na cidade parece ser muito (dado o meu tempo disponível), visto que já ouvi muita gente comentar não ser preciso mais do que 2 dias lá. Me agradaria muito mais algo como Santorini-Rhodes-Istambul no lugar de Santorini-Atenas-Istambul, ainda mais que geograficamente aquele roteiro parece ser mais sensato que este último e eu conheceria (ainda que pouco) uma outra ilha ao invés de voltar para Atenas. Mas é possível fazer esse trecho Rhodes-Istambul? Acho que só desembarcando em Bodrum e aí tomando um voo, trem (existem?), ônibus ou coisa parecida. Mas aí já me mata um dia de viagem e, assim, fica inviável...

Quanto aos hotéis, alguém conhece algum destes? Gostou? Tem dicas?

Trocaria um dia em Atenas por mais um na Turquia a fim de poder conhecer o litoral turco e a Capadócia, mas me parecem destinos longe de demais de Istambul pra fazer este tipo de coisa, portanto fica pra uma próxima viagem mesmo..

 

Obrigado por toda e qualquer ajuda,

Bruno.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruno,

 

Eu fiz uma viagem igual a que você cita: Atenas/Mikonos/Santorini/Rhodes/Turquia mar Egeu/Capadócia/Istambul, veja os resumos:

 

capadocia-t44736.html - os links das outras partes estão dentro deste.

 

A única diferença é que foram 30 dias.

 

A sugestão que eu tenho, e que você mesmo já citou em parte, é: escolha a Grécia ou a Turquia e deixe o outro para a próxima.

 

Digo isto pelo seguinte, você ficará 2,5 dias em Istambul, o que é muito pouco, e não irá a Capadócia, por exemplo. Por outro lado ficará pouco tempo na Grécia, indo a poucas ilhas.

 

Abraços,

 

David.

 

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vamos passar a lua de mel em Paris, mas vamos tirar 2 dias pra ir em Atenas, principalmente pra assistir o show do U2 no dia 3 de setembro de 2010. Chegamos lá (de avião, da Easyjet) no dia 2, às 14h30. O show é no dia 3 às 17h30. E no dia 4 de setembro nós voltamos pra Paris, às 11h30. Gostaria da sugestão de vcs para aproveitar melhor esse pouco tempo que vamos ter lá. Vou enumerar minhas dúvidas:

 

1) O que seria melhor, conhecer a Acrópole no dia em que chegarmos ou no dia seguinte, pela manhã e parte da tarde, antes do show do U2? Imagino que no dia em que chegarmos num seja uma boa, pois até chegarmos no hotel já deve ser mais de 16h ou 17h. Nesse caso, o que vcs recomendam de se fazer em Atenas nesse dia de chega, em que teremos o resto da tarde e a noite?

 

2) Vale a pena conhecer as praias em Atenas? E com esse pouco tempo que tenho seria viável?

 

3) Vi algumas pessoas aqui nesse tópico falando de um novo museu em Atenas? Qual é esse museu? E que museu é imprescindível conhecer em Atenas?

 

Agradeço desde já pelas dicas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fuser,

 

No dia da chegada aproveite para circular pelos bairros de Atenas. Outra opção é subir no monte próximo (veja o nome no meu relato) a Acrópolis e ver o pôr do sol lá de cima (com vista do Paternon) e depois escolher um dos vários restaurantes que existem.

 

O museu na verdade é o que ficava na Acrópolis, perto do Paternon e que mudou de lugar. Recomendado para quem curte museus e o tipo de arte que este apresenta, nada que impressione a que não gosta. Faça como o Mauro falou, deixe o dia seguinte para a parte histórica da cidade. Se começar cedo, lá pelas 15 h já terá terminado.

 

Quanto a praias, não fui a nenhuma nem vi referências durante minhas pesquisas antes da minha viagem.

 

Segue o link.

 

grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Eu e a minha saga na procura dos ferries entre as ilhas gregas... Decidi comprar um vôo da Aegean Airlines de Atenas para Mykonos. Vi que o site dos ferries liberou horário de mykonos para Santorini, porém queria um ferry que chegasse no máximo as 13h em Santorini. Só liberaram o flyingcat 4 que chega quase 18h... Pensei então em pegar aqueles vôos entre ilhas com cias aéreas menores. Vocês conhecem alguma cia aérea confiável????

 

Obrigada,

 

Izabella

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros de plantão!!

 

Primeiro, só para constar como é bom os ver com essa ajuda mútua, e esse bom espírito sempre presente nesse excelente fórum. Digo isso, porque já peguei muita informação útil, mas é minha primeira participação ativa.

 

Mas então, estou morando na itália agora, e eu e mais umas pessoas, a priori, sairemos de Roma à Atenas dia 14/10 e retornaremos dia 19/10. Será uma viagem bem low cost ja que a maioria, são brasileiros fazendo intercambio em Roma e sem bolsa e/ou trabalho, por enquanto, e só viver aqui já é meio caro e tal. Mas queremos aproveitar esse final do verão. e que as coisas devem estar mais baratas, tendo em vista não ser alta estação e ainda com a crise.

 

Procurando passagens aéreas encontrei da easy-jet por 61 euros ida e volta. E pensei o seguinte ficar o primeiro dia em athenas, já que os barcos mais baratos saem de manhã. Tendo em vista que teremos pouco tempo (6 dias, 5 noites) gastar pouco, com intuitos de conhecer lugares e bonitos e também festas (já que tudo gente nova, e acredito a maioria pelo menos ser solteira) pensei em ir só pra uma ilha: Mykonos. Encontrei na Blu Express passagem por 62 euros, e da Aigaion também 62, mas estudante 41 euros, e aí vai a primeira pergunta, no site diz que tem que ser estudante grego, mas vi em posts mais antigos que se tive a carteira Internacional de Estudante e insitir poderemos conseguir o desconto, isso procede mesmo? Esses trajetos serão, ida Athena-Mykonos dia 15 sexta, e volta dia 17 domingo (também porque nessa época já nao tem mais tantos barcos). Está bom assim dois dias na ilha, e mais 3 em Atenas, ou ao menos no continente? Ah, e perto de Athenas no continente em geral, tem coisas interessantes para se ver?

E Mykonos seria a melhor opção mesmo? já que vi no http://www.greekferries.gr/ que tem mais barcos e tal, e nao é muito longe. E nessa época de meio de outubro não só Mykonos, mas a grécia em geral é movimentada e quente ainda?

 

Enfim, acho que era mais ou menos isso que fiquei pensando em respeito, mas se tiverem alguma dica e conselho a acrescentar, será bem-vindo. Que na verdade hoje na aula é que falamos sobre ir pra grécia, e comecei a ver algumas coisas, e me empolguei, heheh. Mas deu pra achar bastante coisa por aqui, só nesse dia, apesar de uma péssima internet. :D

 

Agradeço já quem puder dar uma ajudar, e me orientar um pouco, não só eu, mas o grupo inteiro, hehe.

 

Valeu, e abraços!!

 

Leonardo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...