Ir para conteúdo

Atenas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Achei uma boa opção ficar em Mykonos, pois além de ser mais perto de Atenas tem aeroporto, caso ocorra algum problema com os navios. Não esqueça de deixar Atenas para conhecer na volta. Chegando (via aérea) você pode pegar o metrô diretamente do aeroporto até Pireus (o porto de Atenas) e de lá procurar barcos para Mykonos (existem os rápidos (mais caros) e os lentos (mais baratos e menos enjoativos). Se pegar um barco rápido e tem problemas de ficar enjoada, leve uns comprimidos de Dramin.

Em qualquer ilha grega existem hotéis e campings. Albergues oficiais (o da IHA) nem sempre existem e muitas vezes colocam o simbolo na frente (a árvore e a casinha) mas são falsificados. Em Ios você pode procurar um lugar na vila para ficar, mas vai ser difícil arranjar por 25 euros (esse ano eu achei um por 30, mas quando fomos falar com o proprietário ele estava gritando com uns italianos, alegando que eles tinham que pagar as diárias quando na verdade eles já tinham pago adiantado. Um deles recomendou que não ficassemos lá, pois o velho era picareta. É um hotel que fica a direita de quem desce da vila para o Porto. É fácil reconhecer, pois o velho deve pesar 200 kilos e sua ajudante chama Maria.

Geralmente em Ios não é necessário reservar, pois muitas vezes vc chega e as fotos que te mandaram do hotel era do dia em que foi construido e não da palafita que se transformou atualmente.

Eu costumo ficar na Arthemis Rooms, bem próximo da Supermercado Rollan, mas paguei 50 euros (antigamente (5 anos atrás) pagava 7 euros).

Em Mykonos os preços também não são dos melhores. Preste atenção em relação aos campings, pois, ao contrário do Brasil, a maioria dos campings têm quartos individuais, com banheiro, água quente, etc,

acho que vale a pena dar uma olhada. Você também pode tentar um hotel ou pensão no centro (evite ficar em praias nos cafundós do Judas, pois o que vc vai gastar de táxi acaba com qq economia em hospedagem.

Quanto a limpeza, acho que a maioria é normal, vc não vai ter maiores problemas com isso.

Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tenha uma boa viagem. E não esqueça de anotar tudo, para na volta poder ajudar os outros mochileiros.

Ah, uma dica legal de Atenas para fazer compras é ir no Flea Market (estação Monastiraki de metrô). Não compre nada na primeira loja que entrar, pois os preços variam bastante. Além disso, deixe para fazer as compras no final da viagem, pois, além de evitar que carregue coisas a mais, vc não corre o risco de uma garrafa de ouzo (bebida grega

equivalente a Sambuca ou Arak) estourar na sua mochila e suas roupas cheirarem aniz para o resto da vida.

Mas acho que a dica mais importante mesmo (aprendida a duras penas) é não levar peso em excesso na mochila. Lembre-se que vc vai comprar coisas por lá (camisetas, moletons, etc) que podem já ser usados.

Além do mais o preço que você pagará pelo excesso de peso nessas companhias low fare acabarão com qualquer vantagem no preço.

O que eu costumo fazer é levar todas as roupas que já estavam na hora de serem despachadas e vou deixando por lá. O resto eu mando lavar nas lavanderias automáticas (em média 5 euros por 5 kilos ou 8 euros por um cesto de roupas). Assim dá para montar uma mochila que não te faça se sentir um camelo. O melhor conselho que eu já vi em termos de preparação da mala é o seguinte: ponha tudo o que vc considera absolutamente imprescindível para a viagem e feche a mochila. Em seguida, reabra e tire a metade. Outra coisa importante é tirar cópias dos seus documentos/número dos cheques de viagens, carteira de saúde, etc. Se puder, digitalize tudo e mande para um e-mail do tipo ig, yahoo, sei lá. Assim se vc perder, fica fácil obter os números de novo, basta ir a um cybercafé e acessar (cibercafé em Mykonos - 1 euro por 15 minutos no ponto de onibus do Paradise Camping (2 euros no camping). Em Atenas, na estaçao Omonia, vc acha vários por 2 euros por hora.

Por enquanto é só. Qualquer outra dúvida escreva.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Atualização:

Pessoal, um amigo meu voltou na semana passada da Grécia e disse que os preços já estão bem mais baixos. Fui em agosto e paguei 50 euros no camping em Mykonos por um bangalô sem banheiro nem nada, ele disse que já caiu para 25 euros.

Já em Ios arranjou acomodação por 15 euros por pessoa (paguei 25).

O único problema é que ele disse que depois do dia 10/setembro as ilhas começaram a ficar vazias e até choveu.

É isso!

 

[:)]

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

alex e quem mais tiver afim!

li que vc não recomenda as 3 ilhas que são uma roubada ..... mas isto porque vc foi de excursão?

ou se for sozinho e escolhesse apenas uma seria legal?

outra coisa que andei pesquisando: são 6 horas de atenas a mikonos!!! li esta info aqui e não lembro de ter visto a respeito disto em outro lugar.... achei demais.... tanto tempo no barco.... sei lá...para santorini então!!!seriam umas 12 horas????

então lá vai a pergunta: para casal querendo um lance para lá de romântico ficar em mikonos seria muita furada?

eu tinha pensado em íos mas vi que é muita balada risquei fora....a não ser que seja ponto de parada obrigatório para outra ilha...

desculpa tô bem confusa agora para montar o roteiro!

tem que ser ótimo, deslumbrante e BARATO!

 

ps.: de rafina a mikonos são 17 euros(na mais barata) por pessoa saíndo as 8:05 da manhã e chegando 12:30(verão 2006). o preço é este mesmo? só tem esta cia? e estes horários?

ps2:respondendo as perguntas acima: tem outras cias segue o link: http://www.greekferries.gr/ e leia os outros links que eu postei que tem uns relatos bem bacanas!

 

obrigada!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Chegamos em Atenas de avião, no Aeroporto, pegamos um metro e fomos direto a estação Monastirak, onde ficava o Hotel Fivos, super central, bom Hotel,, tem um brasileiro que trabalha na recepção, preço 30,92 USD, ap com banheiro e privativo, por isto é mais caro, tem diversos preços, bom café, aceitou cartão de crédito devido a nossa insistência. Reservamos o hotel por este site.

A cidade é um agito, centenas de turistas, já da praça da para ver a impotência de Acrópoles.

Tivemos sorte fomos direto para Acrópoles, ninguém cobrou a entrada e fomos entrando de mansinho, só depois descobrimos que neste dia a entrada era franca devido à páscoa ou coisa parecida. Visitamos todo o Pathernon, inclusive o museu.

Acrópoles. 2.500 AC Principal prédio é o Parthenon onde abrigava a estatua da Deusa Atenas, com 17 colunas com 8 m. de larg. com friso que mostrava a luta de Teseu com as Amazonas.

De cima da para ver o Anfiteatro Dionísio fazia parte do conjunto para consagrar esse deus, capacidade 17.000 pessoas, 326 a 342 AC.

Teatro Herodes para música Propileus fica na entrada de acrópoles,

Na entrada tem o Templo de Atena Nyke para reverenciar Atena como deusa da fertilidade e da guerra Templo de Erechtheion com as famosas 6 colunas em forma de mulher, as cariátides. O preço é E$ 12,00 o ingresso tem validade entre 24 horas. descer na estação do metro MS Monastiraki.

Templo Zeus E$2,00 das 0830; as 15;00h Foi o maior templo de Atenas, agora espremido na grande Avenida Amalias esquina Olgas, tinha 104 colunas de 17 m que consagrava Hefaistos Deus do Fogo levou 700 anos para concluir, hoje resta 15 colunas além de um arco. Você vendo de cima perde a vontade de visitar, foi o que fizemos, tem mais que usar a imaginação para ver o que era todo o complexo, agora virado em ruínas.

As Ruínas da Agorá Antiga E$ 4,00 das 08; 30 as 15; 00h onde era a área administrativa da Grécia Clássica, templo consagrado a Hefaistos, o Deus do Fogo 415 a.C. estas ruínas convivem com carros e souvenires, tem que gostar muito de arqueologia para visitar da para ver tudo de cima. Tem ainda a torre dos ventos que abrigava um relógio hidráulico. Você só sabe que é torre dos ventos por que esta escrito no mapa. Outra visita e ir ao Monte Ukabitos para ver a cidade E$ 4,00 tem um funicular que leva e traz. Nada de importante.

Pça Osmania é a parte mais moderna da cidade.E a Pça Syndagma em frente ao parlamento que tem a troca de guarda (Evzonas) de hora em hora, antigo Palácio Royal, Palácio Presidencial. Vale a pena ver, é diferente.

Em Atenas é fácil andar de Metrô e ônibus, mas as distancias não são grandes e pode fazer a maior parte a pé. Não fui no Museu.

Deu para ver tudo em dois dias, no terceiro dia fomos de barco, um one day trip Euros 60,00 Idra, Poros Egina, Valeu a pena, por que não tinha tempo de ir a Santorini ou Mykonos, O Passeio é com refeição e show a bordo, foi mais para conhecer a arquitetura das ilhas, a vam leva e traz ao Hotel encontramos uns 15 brasileiros a bordo.

Atenas tem 10.600 hab - Moeda EURO. Temperatura média abril 19 – 12/16

Não é necessário visto, somente passaporte. O metro funciona a partir das das 05:00 as 24:00h

Transporte Atenas

Táxi E$ 40,00 noite Aeroporto - centro

Tem Metrô do Aeroporto para o centro e com conexão para as marinas de Pireaux, preço E$ 8,00,para quem vai para as Ilhas.

Tem também ônibus Airport Express, cada 30 minutos, portão 4 e 5.

linha 95 Airport Express – Pça Syntagma Square centro.

Linha 96 parte do centro do porto de Piraeux Karaiskaiki via Posidonos Avenue, Varis-Varkizas, e Varis-Koropiou , airpot, funciona 24hs, cada 20 minutos apoz da meia noite cada 40 minutos.

Tem uma brasileira taxista em Atenas, kátia Paravatos Fone 693/2645061

http://www.athensguide.com/metromap.html tem o mapa do Metrô.

A informação que tenho para viajar para as ilhas, não é necessário fazer reserva, da para comprar tudo na hora, e so saber os horários. De embarque se for de metro ir à estação Piraeux é muito grande.. É de onde saem os barcos normais, tem preço para viajar no Deck é mais barato, mais desconfortável, com direito a vento e tudo, e com assento Pulmann, dentro do barco.com carteira de estudante, conforme a época consegue 50% de desconto. Jeitinho brasileiro, comprar deck e ir a Francesa para dentro do barco, com sorte se tiver lugar, às vezes da certo.

Da estação Rafina, saem os barcos rápidos, Blue Star, e mais caros. o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha Mikonos. A comida não é cara e tem dezenas de restaurantes no setor turístico da Monastiraki, procure ficar hospedado neste setor.

Não estive em Santorini mas coletei esta informação assim como grande parte das informações acima por colegas e sites, o que facilitou emmuito o passeio.

Santorini pensão Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. A comida não é cara e tem dezenas de restaurantes no setor turístico.

Como dica final, não esquecer de levar adaptador de dois pinos redondos para câmera, filmadora etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

periferias são as divisões nacionais da Grécia. Existem 13 periferias (nove no continente e quatro grupos de ilhas), que são ainda subdivididos em 51 prefeituras:

 

nº Periferia Capital

1 Ática Atenas

2 Grécia Central Lamia

3 Macedônia Central Tessalônica

4 Creta Iráklio

5 Macedônia Oriental e Trácia Komotini

6 Épiro Ioannina

7 Ilhas Jônicas Corfu

8 Egeu Setentrional Mytilini, na ilha de Lesbos

9 Peloponeso Trípolis

10 Egeu Meridional Ermoupolis, na ilha de Syros

11 Tessália Lárissa

12 Grécia Ocidental Pátras

13 Macedônia Ocidental Kozani

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...