Ir para conteúdo

Atenas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigo,

 

Atenas não é Brasil não! Vai com fé!

 

Fiquei no Hostel Athenstyle e ficaria novamente sem sombra de dúvidas!

 

Taxistas são semelhantes em todo lugar do mundo. Pergunta o preço aproximado antes, manda ligar o taximetro e não tem erro. Fiz uma corrida curta lá e nao saiu caro.

 

O maior problema que tive no centro da cidade foi carregar as minhas compras... Era a última cidade da viagem, percebi que havia ecomizado mais do que o necessário, as coisas lá são bem mais baratas, então comprei varias coisas interessantes.

 

Valor padrão. Com 30 euros você faz todas as atrações e sobra. O novissimo museu me custou 1 euro, o bilhete para a Acropole e as ruinas é o mais carinho, mas nada crítico.

 

Repiso meus argumentos quanto à segurança, Atenas não é Brasil não.

Quem que te assustou tanto assim? Vai tranquilo amigo!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Só tome cuidado que o museu da Acrópolis não fica mais lá e sim em um prédio novo, na parte de baixo, saindo pelo lado do teatro de Dionísio. Estive lá em maio e os meus guias turísticos diziam que era atrás do Partenon, mas mudou a um ano mais ou menos. Para entrar é cinco euros por pessoa. Acho que não tem mais entrada gratuita. Fui no domingo que a Acrópolis era gratuita mas lá tive que pagar.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Eu e minha noiva estamos indo p/ Grécia em setembro e e pretendemos ficar 5 dias, então estamos fazendo o seguinte roteiro:

 

- Dia 05/09 - Chegada em Atenas as 11:00. Checkin no Hotel Attalos as 13:00. A tarde devo ficar focado em passear por Atenas

- Dia 06/09 - Tour por Atenas.

- Dia 07/09 - Pretendo ir as Ilhas em volta de Atenas que são mais próximas.

- Dia 08/09 - Pretendo fazer um tour no continente. Imagino que vou para Delphi e Meteora.

- Dia 09/09 - Compras. Checkout as 12:00. Partida as 14:00

 

Estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar.

Fiz um orçamento com algumas agências de viagem e vi os seguintes preços:

 

-TOUR DA CIDADE EM ESPANHOL 54 EUROS

- CRUZEIRO DAS 3 ILHAS DE AEGINA,POROS E HYDRA. 95 EUROS COM TRANSPORTE IDA E VOLTA AO PORTO E ALMOCO INCLUIDOS.

- TOUR PARA DELFOS EM ESPANHOL COM ALMOCO 95 EUROS

 

Não vou fazer o Tour da Cidade, pois isso é tranquilo.

A pergunta é:

Para essas ilhas a necessidade de ir por agência ou posso ir por conta própria?

Para ir a Delphi e Meteora da para ir de carro com GPS? É tranquilo?

 

Vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

é uma pena que você não possa ficar mais tempo.

 

Em relação a Atenas, realmente não é necessário contratar um tour.

 

Quanto aos outros passeio é preciso analisar se os horários dos ferry entre ilhas não te fará perder tempo, talvez seja necessário ir e vir no porto principal para chegar em outra ilha e no caso do tour isto talvez seja direto. Infelizmente não posso falar muito pois não fui nestas ilhas.

 

Em relação a ir de carro com GPS, é tudo uma questão de tempo e custo. Precisa também de carteira internacional. O aluguel deve custar uns 40 euros, mais combustível. Não dirigi nesta parte, mas deve ser tranquilo. Talvez só por um dia seja melhor pagar o tour.

 

Agora, você pode ir para Mikonos nestes dois dias, de ferry ou avião, e voltar de avião no terceiro dia e voltar direto para o Brasil, sem sair do aeroporto. Acho que é um caso a se pensar.

 

Dê uma olhada no tópico que coloquei o relato da minha viagem.

 

grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

caros,

 

gostaria de contar com a ajuda de vcs!

acabo de fechar meu roteiro, ou melhor, estou fechando e aí surgiram algumas dúvidas.

 

chego em atenas ás 00h40 de um sábado.

minha idéia inicial era o seguinte:

ir do aeroporto ao hostel dormir (aliás ainda não fechei o hostel, dicas serão bem-vindas!) e então:

dia 1 atenas

dia 2 atenas - santorini

dia 3 santorini

dia 4 santorini

dia 5 santorini - mykonos

dia 6 mykonos

dia 7 mykonos

dia 8 mykonos - atenas

dia 9 atenas

dia 10 atenas - sp

 

porém, fique com algumas dúvidas...

2 dias e uma manhã é pouco para atenas?

e ainda, essa coisa de deixar um dia para o começo e outro para o final me pareceu meio ruim o que acham?

 

então pensei... como chego de madrugada em atenas, ficar vagando pelo aeroporto e quando der umas 06 já partir para o porto e seguir direto para santorini, deixando então os 2 dias e meio para atenas no final.

 

pergunta 1: como é o aeroporto? um lugar tranquilo para ficar por lá na madrugada? estou indo sozinha...

pergunta 2: do aeroporto existe metro ao porto?

pergunta 3: 2 dias e uma manhã para atenas, é muito pouco? se sim, qual ilha me aconselhariam diminuir a estadia?

 

desde já muuuito obrigada pela ajuda!

 

abs,

 

ju

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe se a taxista brasileira referenciada aqui nesse tópico uns 2 anos atrás ainda trabalha em Atenas?

 

Cheguei em Atenas hoje, estou no bairro Monastiraki, e confesso que estou um pouco assustado com o ambiente. Quase todos os estabelecimentos fechados e pichados, e muitos caras nas ruas sem fazer nada, alguns pedintes. Vim pra cá por causa do show do U2, que é amanhã (03/10/2010), mas estou preocupado em como voltar para o hotel após o show de forma segura.

 

Att!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...