Ir para conteúdo

EUROPA Janeiro 2013

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos,ja viajei um pouco por aí,mas nunca de mochila,portanto agradeceria a algum veterano pela ajuda!

Viajo dia 24 de janeiro para amsterdam,passarei 14 dias e planejei conhecer 4 países,que são Holanda,Alemanha,Rep.Tcheca e Suiça,onde termino meu passeio e retorno à vida real no Brasil.minha passagem de ida está comprada,mas é só.nao fiz nenhuma reserva de albergue,nao tirei carteirinha de alberguista,nao procurei seguro saude,mas essa situaçao eh por pouco tempo.até sabado tudo estará resolvido.meu roteiro eh o seguinte:

Amsterdam-2 dias

Koln-1 dia

Berlim-3 dias

Munique-1 dia

Praga-2 dias

Bern-2 dias

Procurei deixar da forma mais enxuta possivel,economizando ao maximo os dias e exclui a Austria.

Pergunta é:de que forma posso distribuir os 5 dias restantes,e VALE REALMENTE a pena conhecer a austria?

Meu objetivo nessa viagem eh andar,conhecer a arquitetura das cidades,viditar museus,e beber muita cerveja.

:wink: obrigado desde ja :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Esses 14 dias já são descontando o primeiro dia em que chegará em Amsterdam e o último em Bern de onde voltará ao Brasil?

Desses 5 dias restantes, você ainda tem que descontar o tempo que gastará em deslocamentos entre as cidades, só de deslocamentos nas cidades atuais já gastará uns 2 ou 3 dias.

Eu colocaria estes 5 dias nas cidades que já vai visitar. Em Berlin, poderia acrescentar um dia para ir visitar Potsdam, em Munique há muitas cidadezinhas interessantes ao redor que merecem uma visita.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, monte o roteiro no seguinte formato, vai ajudar você a identificar os gargalos no seu roteiro:

Dia 01 - Amsterdam

Dia 02 - Amsterdam (Saída para Koln a tarde)

Dia 03 - Koln (Saida Berlin ao meio dia)

Dia 04 ...

Eu recomendaria você comprar as passagens individuais, o passe vai ficar mais caro do que se comprasse cada passagem individualmente. O passe é vantajoso se você não tiver datas e destinos definidos, o que não parece ser o seu caso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Honestamente eu acho que você tá indo pelo caminho errado... hehehehe. Se eu estivesse com o seu roteiro estaria pensando o que TIRAR e não o que colocar. Imagine fazer um deslocamento de Berlim até Munique pra ficar apenas 1 dia? Você realmente acha que vale a pena? Como já dito você vai perder ainda muito tempo em deslocamento e não vai ver o que os lugares tem a oferecer. Ir até Munique, por exemplo, e não visitar Neushwanstein pra mim é praticamente inútil... hehehe.

Bom, mantendo como está, eu colocaria 1 em Amsterdam, 1 em Colônia (na verdade eu tiraria colônia do roteiro), 1 em Berlim e 2 em Munique (para ir a Fussen e Dachau). O tempo em Praga pode ser suficiente dependendo do que quer ver e em Berna eu realmente não sei opinar porque não conheço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alem disto você precisa de um Seguro Saúde com cobertura para o Espaço Schengen.

Basicamente é isto que eles pedem, mas para ter mais alguma garantia extra, leve também um esboço do roteiro de viagem, e algum documento que mostre que você tem vínculos no Brasil, pode ser uma declaração de matricula na escola/universidade, carta do seu chefe informando que está de férias, etc... Eles não costumam pedir para ver isto, mas é uma segurança extra caso eles impliquem com você.

Quanto a dinheiro, se você falar que tem 500 Euros na carteira, tem que realmente ter este valor pois eles podem querer conferir se você falar que está carregando um valor alto.

Mas por motivos de segurança, você pode ser assaltado, perder o dinheiro, etc... não é recomendável andar com muito dinheiro em espécie, leve só uns 200 ou 300 Euros para as despesas dos primeiros dias, o resto você leva num VTM ou cartão do seu banco mesmo, e faz saques nos ATM lá mesmo conforme a necessidade, é bem mais seguro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...