Ir para conteúdo

Porto de Galinhas, Maragogi, Recife, Olinda, João Pessoa e outras praias - com fotos - Jan 2013


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito rico seu relato, pretendo fazer o mesmo roteiro agora em Abril. Estou um pouco apreensiva, ao contrário de você, vou levar minha bb nos braços, e em Abril ela irá completar 7 meses. Não sei se devo ariscar, claro que irei ter muitas limitações, mas não sei se consigo esperar mais tempo. :D Em Maragogi, até pensei em fazer igual a você, ficar somente o dia inteiro, mas pelo fato de ter um bb, acho que iria sacrificá-la d+, então vou ter que olhar alguma pousada por lá. Minha intenção é locar um carro, mas fiquei preocupada pelo que mencionou em questão de sinalização, não quero ficar perdida. :lol: Ainda nem fechei passagens, hotel, continuo na pesquisa. Mas pelas sua indicações, acho que agora será bem mais fácil. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Keulinha, a questão da sinalização realmente é complicada por lá !

 

As praias do Nordeste são bem tranquilas pra levar crianças, acredito que seu maior problema vai ser proteger o bebê do sol forte de lá e pode ter algum problema no sentido estomacal rsrs, não sei se á a água ou o tempero de lá, mas o fato é que das 7 pessoas do meu grupo 5 tiveram algum tipo de indisposição, dor de barriga, diarréia, dor de estômago. E olha que a gente só bebia água mineral e mesmo assim tivemos que recorrer a um santo remédio: hidróxido de aluminio, uma colher de sopa cura tudo ! ::cool:::'>

 

Já pergunte ao pediatra o que vc pode dar pro bebê caso ele venha a ter dor de barriga ou algo parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sensacional relato! Li principalmente a parte de João Pessoa pq vou pra lá no final de março. Vc foi pra Praia do Jacaré de onibus, essa integração vc pegou em Intermares ou no terminal do Bessa? E como fez pra voltar de lá? Essa ainda é minha dúvida, pq vi falar q essas 3 quadras q separam o ponto de onibus da Praia do Jacaré sao meio tensas depois q escurece....

Conheces Pipa e Natal? Depois de JP vou pra lá e tb queria saber se as praias do litoral sul da Paraíba sao imperdiveis ou se posso ir pro RN e curtir mais as praias de lá..

Abração, té+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Enio !

 

Na verdade eu não me recordo se a integração fica em Intermares ou em Bessa, até porque são bairros bem próximos, mas não tem erro, se vc pegar o ônibus 513 vai ter que passar pelo terminal pra fazer a integração, é um galpão grande com vários bancos e fica uma pessoa no outro lado gritando o nome dos ônibus, quando vc ouvir "- Jacaréeeeee" gritado em alto e bom som corra pq é o seu ônibus.

 

É só pedir pro motorista do ônibus que vc quer descer no ponto da praia do Jacaré, na verdade vc vai descer numa esquina, na frente de um trilho de trem, num terreno baldio e andar 3 quadras. Como eu estava num grupo de 6 pessoas não achei tão perigoso, até porque tem muito movimento por lá naquele horário, fica lotado, e o ponto de ônibus é bem próximo dos estacionamentos, então sempre tem os flanelinhas na rua e a movimentação das pessoas.

 

Agora, na hora de ir embora ... é meio tenso... como a gente não queria ficar no meio da rua no escuro esperando o ônibus voltar no sentido centro, resolvemos dar a volta nele quando ainda ia pro bairro e dai conhecemos a outra realidade da praia do Jacaré.

O motorista ainda perguntou se a gente queria mesmo dar a volta pq ele ainda ia pro bairro e só depois ia passar indo no sentido centro, mas a gente achou que era mais seguro ficar dentro do ônibus do que na rua e subimos, depois nós entendemos o que ele quis dizer.... o bairro ali perto é bem simples, pobre...tem uma molecada mal encarada que sobe no ônibus fazendo bagunça, não paga passagem e o motorista não pode nem cobrar porque eles acham ruim e depredam o ônibus ( isso foi o motorista que nos contou quando todos tinham descido. )

Te aconselho a ver lá no terminal, quando fizer a integração, o horário que o ônibus passa na volta, de noite, pra vc não ficar muito tempo na rua esperando nem precisar dar a volta como eu fiz.

Fora isso não tem crise, a distância do ponto do ônibus até a praia do Jacaré é bem curta

 

Eu amei as praias do litoral sul da Paraíba ! São as mais bonitas ! Eu com certeza voltaria pra lá com mais tempo. São muito diferentes uma das outras e belíssimas ! Amei tbm a pousada que a gente ficou em Jacumã, foi tudo perfeito.

Não conheço o RN ainda, mas Pipa fica pertinho de João Pessoa e várias agências por lá oferecem passeios pra ir e voltar no mesmo dia pra Pipa

 

Sem contar que na Paraíba é tudo muito mais barato do que em RN ou Pernambuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato Fernanda!

Arlan, Kelly e todos os que pretendam conhecer Maragogi, eu super recomendo ficar no Ecohar Yoga Ashram. Há uns cinco anos atrás eu já tinha ido pra Porto de Galinhas e fiz o passeio até Maragogi, mas percebi que o lugar era lindo demais pra um passeio de um dia apenas. Na última viagem (novembro/dezembro 2012) eu e meu marido ficamos alguns dias em Maragogi. Foi a melhor coisa que fizemos. O Ecohar é um centro de meditação e yoga, mas não pensem que é necessário conhecimento prévio, não... nenhum de nós dois nunca tinha tido nenhum contato nem com meditação nem com yoga e adoramos. A Isabel (dona do lugar) é super gente boa e disponível a negociações, então é possível ficar somente hospedado por lá ou participar das propostas do lugar. A alimentação é vegana, deliciosamente saudável e pra carnívoro nenhum botar defeito, já que é tudo muito bem pensado pra suprir as proteínas e substâncias que precisamos. Geralmente os pacotes já incluem as refeições e os pratos são deliciosos! (nós também não somos vegetarianos, mas não sentimos falta nenhuma de carne nos dias que ficamos por lá). O Ecohar fica em frente a praia belíssima de Maragogi e a tranquilidade reina nesse espaço. Sem contar que a Isabel nos levou pra conhecer vários outros lindos locais pra onde nem são feitos passeios pelas agências.

Nosso roteiro foi Porto de Galinhas - Carneiros - Muro Alto - Ilha de Itamaracá - Olinda - Recife - Maragogi, assim que tiver um tempinho posto por aqui também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fernanda.. simplesmente dimais seu relato

Fui acompanhando como se fosse um livro..

Vou pra recife dia 21 e volto dia 27

vou sozinho e peguei muitas dicas do seu relato, me ajudou bastante

vi que um dia só pra Maragogi é pouco

vou fazer 3 em porto de galinhas, 2 em maragoggi e o resto em recife

 

Obrigado por esse relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...