Ir para conteúdo

MOCHILÃO (Paris - Londres - Amsterdam - Berlim - Praga - Roma - Barcelona) - 17 dias

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera, beleza?

Tenho 22 anos e estou indo para meu primeiro mochilão, acompanhado de um amigo, que também tem 22 anos.

Nossa viagem será feita da seguinte forma:

- AGOSTO

06 a 31 - Gerárdmer - França

Tenho família nessa cidade, logo, não gastaremos muita coisa, pois teremos onde ficar e como se transportar na cidade.

- SETEMBRO

01 a 18 - Mochilão.

Paris - 3 dias

Londres - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Berlim - 2 dias

Praga - 2 dias

Roma - 2 dias

Barcelona - 3 dias

A dúvida que eu tenho é a seguinte:

Nas cidades do mochilão, queremos ficar em hosteis ou albergues.

De preferência em quartos twins e banheiros privados. É possível isso? O valor aumenta muito?

Queremos um quarto dessa forma, pois somos fotógrafos e vamos levar nosso equipamento. O valor de todo o equipamento junto, é estimado em R$ 30.000, por isso não queremos arriscar em ficar em quarto compartilhado.

Vocês tem dicas em relação a isso?

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Eai amigo, tudo bem?

Também estou me programando pra viagem pra europa..

mas ta bem nítido que seu schedule ta mt apertado..

Londres em 2 dias

paris em 3 dias

impossível ver algo..

sugiro tirar algumas cidades como praga e Berlim e colocar a quantidade de dias nas outras cidades..

Amsterdam eh a menor cidade dessas todas, ela sim pode ate ficar com 2 dias.

Espero que ajude.

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Sei que todo mundo quer conhecer o máximo de cidades possíveis, mas isso não é possível, temos que focar em algumas cidades e aproveitar o máximo que elas oferecem, para não voltar para casa frustrados com uma viagem cansativa e nada proveitosa.

Paris e Londres merecem no mínimo 4 dias completos, Berlin e Roma merecem uns 3 dias também. Acrescente a isto meio dia de tempo perdido se deslocando entre cada uma das cidades, vão faltar muitos dias...

Todas essas cidades tem centenas de locais interessantes para fotos, que vocês como fotógrafos saberão aproveitar muito bem. O que por sinal vai exigir um tempo extra em cada local, para achar o melhor angulo, a melhor melhor luz, etc...

Uma diária em quarto twin costuma ter um valor bem semelhante a custo de 2 diárias em um hostel. Dê uma olhada nos hotéis da rede easyhotel (www.easyhotel.com), os quartos são minúsculos, mas são bem localizados e limpos.

Link para o comentário
  • Membros

Thyago,

Além do tempo nas cidades ser muito pouco, elas são geograficamente muito distantes. É super tranquilo fazer (ignorando tempo) Londres - Paris - Amsterdã - Berlim e talvez até Praga. Pois existe transporte direto e fácil. Mas ai Roma e Barcelona são beem longe. Teria que rolar "longos" vôos ou trem com mil paradas. Numa viagem de 17 dias é impossível.

Considera escolher apenas UMA cidade gigantesca (Paris ou Londres) caso você queira adicionar cidades "menores".

Com relação a custo de estadia... Sim, aumenta. Dependendo do orçamento, cortar Paris ou Londres acaba sempre aliviando. Cidades como Roma ou Praga são bem mais baratas.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Obrigado a todo mundo que respondeu aqui.

Bem, a viagem acabou não rolando devido a correria na faculdade, estava fazendo minha monografia e não tive muito tempo para me programar.

Mas agora estou formado, tenho 23 anos e retomei os planos da viagem. Dessa vez, vou com meu primo (30 anos). Inclusive já compramos as passagens (Fortaleza > Milão - 9 horas de vôo direto, pela Air Italy - R$ 2.600).

O roteiro mudou drásticamente:

Saio de Fortaleza/CE dia 08/05/2014 com destino a Milão. Após chegar lá, minha prima que mora em Florença irá nos buscar e nos levará para sua cidade.

A partir daí começa:

08/05 - Fortaleza > Milão

09/05 - Milão > Florença

10/05 - Florença

11/05 - Florença

12/05 - Florença > Barcelona

13/05 - Barcelona

14/05 - Barcelona

15/05 - Barcelona > Paris

16/05 - Paris

17/05 - Paris

18/05 - Paris > Florença

19/05 - Florença

20/05 - Florença

21/05 - Florença > Londres

22/05 - Londres

23/05 - Londres

24/05 - Londres > Amsterdam

25/05 - Amsterdam

26/05 - Amsterdam

27/05 - Amsterdam > Florença

28/05 - Florença > Milão

29/05 - Milão > Fortaleza

Agora entra a parte que eu gostaria da ajuda de vocês:

1. Temos uma dúvida: é melhor ficar em hostel (quarto para duas pessoas) ou em hotel? (levando em consideração o quesito custo/benefício);

2. Qual a melhor forma de fazer os translados citados acima? (exemplo: Londres > Amsterdam);

3. Caso o translado seja de trem, qual o melhor período pra viajar? (dia ou noite/madrugada)

4. Até então é apenas isso. Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Cara as dicas anteriores continuam valendo... Fazer Paris, Londres, Barcelona em tão poucos dias é inviável. Também não tá muito claro esta ida e volta a Florença no meio da viagem...enfim... acho que seu roteiro precisa ser trabalhado - AINDA QUE VC NÃO TENHA PEDIDO OPINIÃO SOBRE O ROTEIRO. rssrs.

Hostel ou Hotel avalie pelo booking.com e hosteworld.com

Viagens de mais de 5h compensa fazer de avião..já viagens menores que isto faça de trem.

B. Sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...