Ir para conteúdo

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

no geral, pelo q eu vi praia não é o forte d Maranhão, quero dizer, o pessoal foca mto mais na parte historica e nos lencois, entao nao se ouve mto sobre as praias.

 

calhau tem bastantes quiosques a beira da praia e restaurantes bons do outro lado da avenida.

 

tem várias agencias q oferecem passeio a SJR e Raposa.

nao sei se vc vai gostar do passeio da agencia, todas elas oferecem roteiro parecido e não passa pela praia. Em SJR é Basílica, a Gruta de Lourdes e a estatua de São José. Em Raposa passa nas casas de renda e tem o passeio d barco regional conhecido como “biana” para visitação dos igarapés e ilhas da região com parada para banho na linda praia deserta de Carimã na ilha de Curupu, acho q vc vai gostar mais dessa parte.

 

dizem q tem uma praia em SJR q é bonita, o passeio da agencia nao vai lá, mas disseram q dá p/ ir d van.

 

no meu relato Parte 1 de São Luis tem algumas infos...

 

fiz uma pesquisa d agencias e encontrei essas, usei a primiera da lista. Conferi apenas o passeio p/ SJR e Raposa, mas eles devem oferecer o passeio p/ lencois tb, veja c/ eles, eles respondem e-mail.

- Brasil Planet Turismo, R. Luis Pinho Rodrigues/Juno n° 5 qd 22, Edifício Manhattan Center, Sala 510, Renascença II, 3227-3944 / 8128-1461, brasilplanet@gmail.com, brasilplanet2@gmail.com, brasil@brasilplanet.com.br

- Lençóis Turismo, Av. dos Holandeses, 100, Lj 14, Quintas do Calhau, 3082-3000 / 3235-6060 / 9944-8888, lencoisturismo@hotmail.com

www.lencoisturismo.com.br

- SIMSOL Turismo, Av .13, R. 22, nº 11, Cohab - Anil III, 3259-6088 / / 8873-3530 / 9155-7989 / 3241-1001 / 3244-1001 / 3245 -9655

simsolturismo@hotmail.com, http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/maranhao/sao-luis/agencia-turismo/simsol-turismo/

http://www.simsolturismo.blogspot.com/

- Transvale Transporte e Turismo, R. 21 de Abril, 281, Vila Passos, 3222-9447 / 8866 9118, transvale.turismo@terra.com.br

- Ponto a Ponto TUR, Av. dos Holandeses, 200 - Quadra 9 - Loja E, Ponta d’Areia, 3268-6659 / 8813-3832, pontoapontotur@hotmail.com

- Marencanto, Av. dos Holandeses, 400, Ponta do Farol, 3227-9444 / 9605-1561, marencanto@marencanto.com.br

- Top Tour, R. das Siriemas, Qd.11 Casa: 41, Ponta d’ Areia, 3235-6248 / 3084-2892, 9971-4597, diretoriatoptour@hotmail.com, toptourslz@hotmail.com

Link para o comentário
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Fala pessoal, blz?

 

Estou planejando uma viagem para Jericoacoara no final de maio, a idéia inicial seria Fortaleza, Canoa Quebrada e Jeri, porém to vendo de talvez "trocar" Canoa quebrada por uma passada pelos Lençois.

Sendo assim to analisando td aqui pois já tenho as passagens compradas para ida e volta por Fortaleza, então eu teria q voltar pra Fortaleza de qqer forma... Uma coisa q eu pensei é comprar uma passagem Sao Luiz - Fortaleza, e isso pelo q eu vi ta com preço bom... agora a maior duvida é como conhecer um pouco dos Lençois saindo de Jeri

 

Algum conselho? Eu pensei em ir direto de Jeri ou Jijoca para Barreirinhas e de lá fazer alguns passeios... mas a maior duvida é, como ir de Jeri para Barreirinhas? Tem algum transfer, passeio, ou sei la o q?

Vcs fariam algo diferente? Considerando q terei entre 4 a 5 dias pra sai de Jeri e chegar em Sao Luiz...

 

Obrigado pela ajuda galera...

ABç.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o q vc tá procurando é a rota das emoções: Jeri-Delta do Parnaiba- Lencois.

a rota pode ser feita no 2 sentidos, entao começa ou termina em São Luis e Fortaleza.

Delta é meio do caminho entre Jeri e Lençois.

 

eu fiz Lencois- Delta do Parnaiba, mas depois desci pelo Piaui, pois já conhecia Jeri, qdo fui p/ Fortaleza.

 

tem algumas dicas no meu relato na Parte 3, diz como sair dos Lençois p/ o Delta. Do Delta vc vai Jeri.

mas p/ adiantar, transporte público é inexistente ou complicado, poucos horarios. Então ou vc perde mto tempo ou gasta uma grana em transporte privativo ou tem q contar c/ a sorte d pegar um privativo q esteja voltando vazio e queira te levar por um preço nao tao caro assim...

 

particular/te eu acho q compensa mais ir p/ Canoa quebrada, não por canoa quebrada em si, mas vai p/ Ponta Grossa.

 

noutra viagem vc faz São luis e Lencois

 

 

Fala pessoal, blz?

Estou planejando uma viagem para Jericoacoara no final de maio, a idéia inicial seria Fortaleza, Canoa Quebrada e Jeri, porém to vendo de talvez "trocar" Canoa quebrada por uma passada pelos Lençois.

Sendo assim to analisando td aqui pois já tenho as passagens compradas para ida e volta por Fortaleza, então eu teria q voltar pra Fortaleza de qqer forma... Uma coisa q eu pensei é comprar uma passagem Sao Luiz - Fortaleza, e isso pelo q eu vi ta com preço bom... agora a maior duvida é como conhecer um pouco dos Lençois saindo de Jeri

Algum conselho? Eu pensei em ir direto de Jeri ou Jijoca para Barreirinhas e de lá fazer alguns passeios... mas a maior duvida é, como ir de Jeri para Barreirinhas? Tem algum transfer, passeio, ou sei la o q?

Vcs fariam algo diferente? Considerando q terei entre 4 a 5 dias pra sai de Jeri e chegar em Sao Luiz...

Obrigado pela ajuda galera...

ABç.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Ricardo, entendi q vc nao quer ir p/ a praia e passar pelo Delta do Parnaiba; nem voltar p/ Fortaleza e ir p/ São Luis e de lá p/ Barreirinhas.

 

não sei se vc consegue a resposta mastigadinha, pelo menos eu não consegui mta coisa na net qdo eu viajei e olha q eu pesquisei bastante. Eu conheço a parte q envolve Piauí e Maranhão, mas chuto q não seja dificil sair do Ceará até Piauí.

 

o q tenho feito ultima/te é olhar os mapas do http://www1.dnit.gov.br/rodovias/mapas/index.htm

no caso vc vai precisar do mapa de Ceará, Piauí e Maranhão. Pelo mapa dá p/ ver as cidades do meio do caminho e as rodovias, qto melhores as rodovias, mais trafego de bus, normal/te.

 

vc pode ligar p/ rodoviária de Jijoca e ver quais empresas atendem e p/ onde vc pode ir. Posso te adiantar q a Expresso Guanabara atende a região e é mto boa, pelo menos eu gostei do serviço. Tem site http://www.expressoguanabara.com.br/index.aspx - dá p/ comprar online e o melhor da historia, dá p/ver os roteiros q ela faz.

 

De olho no mapa, vc vai saber + ou - qual a direção seguir. Eu chuto q vc faria, Jeri - Jijoca - Camocim - Parnaiba (PI). Esse trecho eu vi q a Expresso Guanabara faz.

 

depois vc poderia seguir de Parnaiba, ainda c/ a Expresso Guanabara, p/ Àgua Doce do Maranhão (MA), esse destino nao aparece no site da empresa, vc teria q checar, mas sei q existe, pois eu peguei esse bus. Se não me engano, tanto Parnaiba qto Agua Doce não sao partida nem destino, são apenas paradas no meio do caminho dessa linha q eu peguei. Água doce é mto pequena, não sei se vc sai facil d lá, mas é uma opção. Guarde como alternativa, se perder bus, se o horario nao bater, etc. Não é longe de Tutoia, dá p/ pegar um alternativo p/ Tutoia.

Acho q o melhor seria fazer Parnaiba - Tutoia (MA) com a Viação Coimbra, não tem mtos horarios, deve ter uns 5 durante o dia. Tenho quase certeza q não tem a noite. Eu fiz o sentido inverso e o último era as 15h30.

 

depois disso se vc ver pelo mapa de Maranhão, nao tem estrada entre Tutoia e Barreirinhas. Alternativa 1: dar uma volta por baixo, com ônibus. alternativa 2: ir p/ Paulino Neves de onibus ou van (q eu saiba só tem 2 horarios por dia) e de lá pela areia de Toyota até Barreirinhas.

 

vou colar as infos q eu tenho, fiz no sentido inverso, mas se tem transporte de um lado, no outro sentido tb tem, certo?

só nao sei os horarios, mas se eles saem de manhã, devem voltar na hora do almoço ou à tarde.

 

Transporte Paulino Neves/Tutóia:

* Existem ônibus e vans, mas saem apenas no período da manhã, em dois horários. Se não me engano, um sai bem cedo tipo 5h e outro por volta das 12h. As vans saem nos mesmos horários que os ônibus

 

Transporte Barreirinhas/Paulino Neves:

* Em frente ao Banco do Brasil, no Centro, saem Toyotas às 9h, cobrando 15,00 por pessoa (preço jul/2011). Normalmente vai lotadíssima. É tipo o transporte "oficial" da população, não tem transporte público, da prefeitura, não q eu saiba...

* Saía cedo para não correr risco de ficar preso em Paulino Neves e ter que pagar transporte privativo até Tutóia

 

eu ralei um pouco mais, pois sai de Atins. De Barreirinhas é melhor ou, no seu caso, para Barreirinhas.

se quiser mais detalhes veja no meu relato, acho q tá na parte 3, do Delta. Na hora foi estressante ::ahhhh:: , agora acho divertido e eu voltei c/ muita história p/ contar ::lol4::

 

observação importante: provavel/te terá q dormir no meio caminho, não dará p/ ir direto por causa dos poucos horarios d bus ou terá q pagar um "alternativo" no meio do caminho.

eu nao curti Parnaiba, mas é turistica, tem opção de pernoite. Dá p/ dormir lá e fazer algum passeio, só p/ aproveitar q tá de passagem mesmo, isso se tiver folga no roteiro, senão só durma e no dia seguinte cedinho vá p/ os lencois.

em Tutoia e em Paulino Neves, converse c/ o pessoal, as vezes tem alguem q faz fretamento ou q tá indo/voltando de compras q pode te levar.

 

Pessoal,

Estou procurando um jeito de ir de Jeri pra Barreirinhas, mas sem ser com essas excursões pela praia. Sei que não tem ônibus direto, claro, mas sabem de alguma companhia de ônibus que eu possa pegar de Jijoca pra alguma cidade no caminho e outra até Barreirinhas?

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o caminho via capitais fica bem mais longo, mas são poucos ônibus (Jeri-Jijoca-Fort-SL-Barrerinhas) e deve ter linha noturna, principal/te o Fort-SL. Em termos de custo, não sei fizer qual é mais caro.

 

o outro caminho, via Parnaíba, é mais curto, mas é tramposo, muito pinga a pinga e como disse, as cidades são pequenas, os horarios sao reduzidos e corre o risco de ficar preso em uma cidade ou ter q pagar alguém p/ te levar de um trecho p/ outro. Sempre vc encontra gente q faz esse serviço, mas pode ficar caro.

 

Oi Naomi,

Muito obrigado pela resposta detalhada. Vou me informar na rodoviária, mas provavelmente é mais rápido voltar pra Fortaleza e pegar outro ônibus pro Maranhão.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, eu e meu esposo estamos indo de Sao Luis para Barreirinhas dia 21/06. Ainda nao fechamos transfer na expectativa que surja alguma proposta que faca conexao direta para Atins, nosso objetivo. como nosso tempo e' curto, pretendo chegar em Atins e fazer o passeio a Lagoa Verde no mesmo dia, para depois "quase morrer" de comer o camarao da Luzia/Antonio. Ate o momento so nos ofereceram o passeio de voadeira pelo Rio Preguicas, mas esse consome quase o dia todo e so chegariamos em Atins por volta das 15:30hs. Transporte de linha tem as 9:00h mas nosso receio e' nao conseguir conciliar a conexao. Se alguem estiver interessado em dividir os custo de uma voadeira particular (R$ 200 p/ 4 pessoas) me escrevam (ingridh2009@gmail.com). La em Atins pernoitaremos e pretendemos retornar a Barreirihas de quadriciclo, embora nenhuma agencia tenha apresentado essa opcao. Nao sei se por la seria facil conseguir o quadriciclo. Alguma dica, sera bem vinda!

P.S: As lagoas dos lencois estao com baixo nivel de agua e so estao fazendo passeio para a Lagoa dos Peixes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...