Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

diogo17

Europa Julho 2013(Portugal-Espanha-França-Belgica)

Posts Recomendados

Ola pessoal estou planejando uma viagem com minha familia(4 pessoas) em Julho 2013 para os destinos(Portugal-Espanha-França-Belgica), pretendemos ficar cerca de 20 dias.

Um breve rascunho das cidades segue:

São Paulo para Portugal

Portugal - (Lisboa e Fatima - 4 dias completos)

Espanha - (Barcelona - 2 dias completos),(Madri - 2 dias completos)

França - (Paris - 3 dias completos)

Day trip para Belgica e retornar 'a Paris.

De Paris retorno para São Paulo

Levando em conta os deslocamentos e etc, podemos somas mais alguns dias.

Segue alguma duvidas que fora surgindo:

1- Andei pesquisando os preços das passagens e os valores giram em torno de 3200 por pessoa.Esse valor esta dentro da margem?(Voo pela Tap, ida voo direto e volta com escala em Lisboa).

2 - Nos deslocamentos de (Lisboa para Barcelona) e (Madri para Paris) vcs sugerem trem ou avião.(Verifiquei que existem aviões baixo custo...porem o tempo com a burocracia no aeroporto vale?

3- O roteiro acima(por enquanto um rascunho rapido), esta coerente, ou necessita de mudanças?

Grato,

Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Diogo, seja bem vindo ao fórum.

3 dias para Paris é muito pouco, o mínimo recomendável são 4 ou 5 dias. 2 dias para Madri estão bons, mas eu colocaria mais um dia em Madri para fazer uma day-trip a Toledo. Bruxelas até dá para fazer numa day-trip a partir de Paris, não é a melhor opção, se tiver tempo o ideal seria ficar 2 dias em Bruxelas. Portugal eu não conheço então não posso opinar.

1 - R$ 3.200,00 está caro. Mas você está indo em Julho, que é alta temporada, os preços estarão bem mais caros do que se fosse em outra época.

2 - A melhor sequência seria Lisboa - Madri - Barcelona - Paris. Entre Lisboa e Madri a melhor opção é de avião mesmo, de trem irá levar 10 horas. Entre Madri e Barcelona a melhor opção é trem. E entre Barcelona e Paris, a melhor opção é avião, pois de trem irá levar 12 horas.

3- Já comentei a respeito no inicio do comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, obrigado por sanar algumas duvidas minhas.

Em relação as passagens acho que vou compralas semana que vem, pois pelo q andei vendo os preços são +- esses.

Tenho outra duvida, em relaçao aos deslocamentos...consigo comprar as passagens de aviao(baixo custo) aqui do brasil com certa antecedencia. Se alguem postar alguns links me ajudaria muito.

Desde ja agradeço a colaboração de todos.

Grato,

Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos comentários do Adriano, eu acrescentaria que Barcelona também precisa de mais um dia.

As low costs só valem a pena se vocês vão levar pouca bagagem, como você vai viajar com família eu imagino que não seja uma boa opção. Comprando com antecedência mesmo empresas não low cost possuem bons preços, o negócio é pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pesquisar as passagens aéreas neste site: http://www.skyscanner.com.br, ele busca tanto nas low-cost como nas tradicionais.

Mas seguindo na linha do comentário do Lucas, não se anime muito quando ver o preço das low-cost, pois elas cobram um monte de taxas extras, uma passagem de 30 Euros numa low-cost, depois de todas as taxas extras passa facilmente dos 70 Euros.

Na hora de cotar o preço nas low-cost, faça todo o processo como se fosse comprar de verdade, siga até a hora de informar o número de cartão de crédito , ai você desiste sem informar o nro do cartão. Pois algumas empresas só informam todas as taxas extras bem no final, quando você está finalizando a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Diogo...

Vc tbm pode pesquisar esses voos internos, nos sites da Rumbo e eDreams...sendo bem adiantado vc pode conseguir bons precos...qto a Lisboa posso te ajudar, moro la a 6 anos, mas estou no Brasil,de ferias no momento...

P ir em Fatima a melhor opcao e ir de bus, os trens nao param perto do Santuario, ou no seu caso axo q alugar um carro seria uma boa opcao tbm, talvez ate mais barato, como esta em familia...tbm diria p nao deixar Sintra de fora do seu roteiro...e menos de 1h de Lisboa, tem trem toda hora e e cerca de 2euros o bilhete da viagem, indo bem cedo da p passar um dia muito agradavel la, visitar os Palacios e mais...sou suspeita pois adoro Sintra...kkkkk....qd estiver perto de ir, se quiser entrar em contato comigo, posso ajudar no q precisar...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal andei vendo as sugestões do Lucas e do Adriano e resolvi mudar algumas coisas como adicionar umas um dia para Madri, Barcelona e Paris.

Com relatado pelo Lucas estou verificando a questão da bagagem nas low cost.

Daniela em relação ao que vc falou, estamos pensando em alugar um carro em Lisboa e visitar(Fatima e Sintra).Aumentamos mais um dia em Portugal tbm.

Obrigado a voçes pela ajuda...

Logo mais posto o roteiro...(Em planejamento)

Qualquer coisa volto a perguntar a voçes...

Grato,

Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...