Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Ricardo, infelizmente não conheço nem La Hoya nem Caviahue... sei que Caviahue fica a 1,5 Km de do ovoado do mesmo nome, e que o forte lá são as Termas, portanto acho que não tem teu perfil, Ja La Hoya, fica a 13 km da cidade de Esquel, que fica depois de Bariloche, só tem a vantagem de ter o preço mais baixo do ski-pass da Argentina.

 

http://www.interpatagonia.com/ski/index_p.html

 

Dá uma olhada neste site que vc tem uma ideia geral sobre todas as estações... Sobre Las Leñas vc pode ver nos posts do Zé Lemos que tem todas as informações.

Quem sabe Ushuaia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by ze_lemos

 

quote:Originally posted by erbio

 


id="quote">
id="quote">

 

erbio,

 

se vc quer esquiar em Las Leñas, Malargüe é a opção mais econômica..., a melhor opção é sempre ficar direto na estação, especialmente em Las Leñas que tem muita coisa para fazer à noite... (inclusive ski noturno 2x por semana...)

Os hotéis em Los Molles são mais caros do que os de Malargüe, e não dão o desconto de 50% no lift..., em compensação Los Molles fica do lado de Las Leñas +- 17km, já no meio da neve, e Malargüe fica a 80 km, estrada boa, mas no mínimo uma hora..., sem falar que é uma cidade fantasma à noite, muito ruim mesmo..., o restaurante do nosso hotel era bom, portanto, nem saía do hotel...

 

Fiquei no Hotel Rio Grande, paguei 110 pesos a diária para 3 pessoas com café da manhã..., quarto mais antigo..., já não tinham os outros de 165 pesos, com aquecedores a gás mais novos..., com menos cheiro..., não se esqueça, era alta temporada... 18 de julho (2004)...

 

o preço do ticket para uma semana vc vê no site de las leñas..., e paga metade!!! é só fazer as contas..., é muito mais barato do que qualquer outro esquema para Las Leñas...

 

De Malargüe, partem F-250 (brasileiras) adaptadas para passageiros na caçamba, às 8:30 da manhã..., todos os hotéis têm convênio com esse tipo de transporte, acho que custa 20 pesos por pessoa..., como disse eu fui de carro do Brasil até lá, não usei os serviços dessas vans...

 

Malargüe está crescendo..., é possível que os preços estejam aumentando..., ainda mais enquanto durar esse desconto de 50% nos lifts, faz muita diferença..., dizem que o albergue de Malargüe é muito bom, mas não sei se ele tbm daria direito ao desconto...

 

de Malargüe a San Rafael, são mais ou menos, 200 km, 30km até o acesso para Las Leñas (são 50 km de estrada de montanha até Las Leñas) e outros 170km de estrada boa, pista simples

 

abraços


id="quote">
id="quote">

 

Grande ze_lemos,

 

Agradeço as preciosas informações prestadas. Abusando da boa vontade vc tem o telefone ou site do Hotel Rio Grande?

Estou pesando em sair de BsAs com destino a San Rafael pela Adesmar(pelo que vi é bem recomendada), lá alugar o equipamentos e talvez as roupas, pegar uma condução até Malargüe, esquiar uns 3 dias e voltar. O que vc acha? Só quero reservar o hotel antes de sair do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assis,

 

antes de mais nada, parabéns pela iniciativa de criar este tópico, simplesmente maravilhoso!! Eu e minha esposa estamos achando resposta para quase todas as nossas dúvidas.

 

Bom, nosso objetivo principal é ver "Neve caindo", esquiar, etc...

 

Nós já conhecemos Bariloche, mas fomos em Março de 2003, ou seja, não tinha neve. Nossa primeira dúvida é se vale a pena gastar uma grana alta e voltar em um lugar que já conhecemos (Tudo bem que agora é tudo diferente devido a neve) ou se vamos para o Chile.

 

Nossa segunda dúvida é, caso escolhermos ir para o Chile, ficar hospedado em Santiago e de lá comprar os pacotes para esquiar em Valle Nevado ou ir direto para o Chillan, que parece ser o melhor custo/benefício dos Centros de esqui.

 

Tudo bem que essas decisões são pessoais, mas sempre ajuda opinião de quem já conhece os dois lugares.

 

Um ponto que é importante dizer é que nunca esquiamos, ou seja, vamos tomar muitos tombos !!

 

Por último, gostaria de saber quais as chances de ver neve caindo tanto em Bariloche quanto no Chile. Iremos no período de 31/07/05 a 07/08/05.

 

Agradeço desde já,

Grande abraço.

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Luciano

Se vc quer ver neve caindo, então deve ir para uma estação com Hoteis In/out, e neste caso, seria Las Leñas, Penitentes e Hoteis no Cerro Catedral em Bariloche na Argentina (sem falar em Ushuaia, La Hoya e Caviahue que não conheço, e que são menos frequentadas, e o Complexo Valle Nevado, incluindo aí El colorado e La Parva, Portillho, Termas de Chillan e Antilanca, sem falar em Lagunillas e Chapa Verde que são estações muito pequenas.

É claro que neva nas Cidades de Bariloche, San Martin de Los Andes, ou Pucon que são cidades-apoio para estas estações, mas a probabilidade é muito menor, como tambem a intensidade e duração não tem comparação pois todas naturalmente estão num nivel muito mais baixo que as respectivas estações.

É sabido que no inicio do Inverno neva muito mais intensamente, e vai diminuindo durante o irverno, salvo ocorrências meteorológiacas diversas, e portanto inicio de agosto ja neva com menos intensidade que em junho e julho... mas como a neve ja está consolidada, "rende" muito mais.

O lugar onde terá maior probabilidade de ver neve de ótima qualidade caindo é sem dúvida Termas de Chillan, pela localização e altitude, tnato que em 98 que foi um inverno paupérrimo de neve, em Termas de Chillan estava muito bem, e neste ano foi a primeira estação que abriu (20/05) ja bombando de neve.

Peguei algumas nevadas (e nevascas) em Termas de Chillan que foi um espetáculo, com aqueles flocos grandes caindo mansamente à noite sem vento... só vendo mesmo!

Mas como vc pode ver, é uma estação cara e para uma semana paga-se 1085 a 1515 dolares por pessoa nesse período que vcs querem ir (respectivamente no Pirigallo e no Gran Hotel). Se couber no bolso vão!

http://www.snowtime.com.br/AS/S_CHILE/S_CHI_TERMASDECHILLAN/s_chi_termasdechillan.asp

 

Mas lembrem-se, a semana começa no sábado a sábado, ou seja, começa no dia 30/07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, muito legais as dicas que todos mandaram...

 

Eu e minha família estamos de viagem marcada para Ushuaia em meados de julho e, entre outras coisas, pretendemos aprender a esquiar (ou ao menos tentar...). No entanto, além das informações disponíveis nas agências de turismo e nos sites especializados sobre a Patagônia, não encontramos nehuma dica ou sugestão sobre o local que visitaremos. Alguém pode ajudar? Perguntas:

 

1) É possível alugar roupas de esqui lá? Qual o custo?

 

2) Dentre as marcas com preços mais acessíveis, qual o melhor sapato/bota para neve?

 

Quaisquer sugestões ou dicas que alguém possa dar serão muito bem-vindas, pois apesar de já termos viajado algumas vezes, essa será a primeira vez que iremos enfrentar neve em grande quantidade e por um período maior de tempo.

 

Abraços a todos, João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by ze_lemos

 

quote:Originally posted by erbio

 

quote:Originally posted by ze_lemos

 

Originally posted by erbio

 


id="quote">id="quote">


id="quote">id="quote">

 

erbio,

 

as minhas recomendações (válidas para julho de 2004...) para quem quer ficar em Malargüe, são o Microtel Inn (tem piscina aquecida..., nada mal para depois de um dia de ski...) e o Rio Grande, pelo restaurante...

 

MICROTEL INN MALARGÜE

 

Road 40 Norte s/n - Phone 472300/301/302 - E-mail: microtelmalargue@rucared.com.ar - Website: www.microtel-malargue.com.ar

 

 

HOTEL RÍO GRANDE

 

Road 40 Norte s/n - Phone 471589 - E-mail: hotelriogrande@infovia.com.ar

 

 

Agora todo esse esforço para esquiar 3 dias?? Aí é com vc...,

abraços


id="quote">id="quote">

Ze_lemos,

 

Obrigado pelo apoio.

Estava pensando em ficar 3 dias pq eu e minha mulher nunca esquiamos e não sei se vamos nos identificar, mas estamos revendo a permanencia em Malargüe. Talvez ficaremos uns 5 dias. Além de Las Leñas qual outra atração valeria uma visita?

Quando vc viaja para a Argentina vc leva pesos ou dólares? poderia dar noção de quantidade? Eles aceitam bem o cartão de crédito? Teria um banco brasileiro para efetuar saques? tem idéias do custo da ligação para o Brasil(vamos deixar 2 filhos aqui e vamos fazer umas ligações)

 

1 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by jferreira

 

Gente, muito legais as dicas que todos mandaram...

 

Eu e minha família estamos de viagem marcada para Ushuaia em meados de julho e, entre outras coisas, pretendemos aprender a esquiar (ou ao menos tentar...). No entanto, além das informações disponíveis nas agências de turismo e nos sites especializados sobre a Patagônia, não encontramos nehuma dica ou sugestão sobre o local que visitaremos. Alguém pode ajudar? Perguntas:

 

1) É possível alugar roupas de esqui lá? Qual o custo?

 

2) Dentre as marcas com preços mais acessíveis, qual o melhor sapato/bota para neve?

 

Quaisquer sugestões ou dicas que alguém possa dar serão muito bem-vindas, pois apesar de já termos viajado algumas vezes, essa será a primeira vez que iremos enfrentar neve em grande quantidade e por um período maior de tempo.

 

Abraços a todos, João.


id="quote">
id="quote">

 

Olá João,

Nunca fuia Ushuaia, mas é um dos proximos destinos ainda a agendar..rs portanto suas informações ao voltar serão interessantes. Fiz uma consulta a minha agencia sobre a possibilidade de alugar roupas de esqui em Ushuaia, e ficaram de mandar a resposta... porém existe grande probabilidade de existir, apesar da estação ser nova, tem 5 anos só, mas dificilmente uma estação não tem roupas pra alugar, até Las Leñas que não tinha, este ano, segundo a mesma agencia, está confirmado que tem! e qdo a estação tem uma cidade que dá apoio, isso fica muito mais fácil, onde há mercado haverá mercadores!

Sobre as botas, imagino que não sejam pra esqui, as pessoas que fazem trecking devem informar mellhor... mas para passear nunca usei botas e para esquiar usa-se as botas de esqui e para ir até o guarda esqui (e botas) vai-se com qualquer calçado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns sites interessantes:

 

http://www.pucon.com/puconoutdoor/tarifas/tarifas.htm'>http://www.pucon.com/puconoutdoor/tarifas/tarifas.htm (preços de viarias atividades em pucon)

 

ou

 

http://www.pucon.com (aqui pode ver preços de alugueis de esqui e até de compra dos mesmos)

 

http://www.nieveallimite.com.ar (Site das estações de esqui argentinos, com links para os do chile e mais foto e web cam de alguns centros de esqui)- uma colaboração de Nandinha!

 

Aproveitem... esse de pucon está muito completo depois de remodelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue alguns links que podem serem uteis:

 

Chapelco: www.cerrochapelco.com

 

Catedral: www.catedralaltapatagonia.com

 

Las Leñas: www.laslenas.com

 

Cerro Castor: www.cerrocastor.com

 

Los Penitentes: www.lospenitentes.com

 

Cerro Bayo: www.cerrobayoweb.com

 

La Hoya: www.camlahoya.com.ar

 

Vallecitos: www.skivallecitos.com

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Assis Oliveira

 

Olá João,

Nunca fuia Ushuaia, mas é um dos proximos destinos ainda a agendar..rs portanto suas informações ao voltar serão interessantes. Fiz uma consulta a minha agencia sobre a possibilidade de alugar roupas de esqui em Ushuaia, e ficaram de mandar a resposta... porém existe grande probabilidade de existir, apesar da estação ser nova, tem 5 anos só, mas dificilmente uma estação não tem roupas pra alugar, até Las Leñas que não tinha, este ano, segundo a mesma agencia, está confirmado que tem! e qdo a estação tem uma cidade que dá apoio, isso fica muito mais fácil, onde há mercado haverá mercadores!

Sobre as botas, imagino que não sejam pra esqui, as pessoas que fazem trecking devem informar mellhor... mas para passear nunca usei botas e para esquiar usa-se as botas de esqui e para ir até o guarda esqui (e botas) vai-se com qualquer calçado.

 

Abraços.


id="quote">
id="quote">

 

Assis, obrigado por sua resposta.

 

Agradeceríamos muito caso você conseguisse alguma informação quanto ao aluguel de roupas em Ushuaia. Quanto às dicas que possamos dar após nossa viagem, pode já contar com elas!!! Logo após retornarmos, em 27/07, enviaremos o máximo de detalhes sobre o que descobrirmos.

 

Abraços, João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...