Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Assis Oliveira

Esqui na América do Sul

Posts Recomendados

Olá Leandro, quando fui em Chillan eu fiquei em Vale Las Trancas, a distância é essa mesmo, 7 a 8Km da Estação de Esqui. Eu estava de carro alugado e não sei como é o transporte de Las Trancas para a E.de Esqui. Mas deve ter algum transporte regular, pois tem muitas hospedagens em Las Trancas. Eu fiz contato pela internet mesmo, pesquisei algumas "cabanas de alquiler" , mas agora não me lembro o nome e nem tenho mais os contato, foi em 2011.

Neste link tem o meu relato de viagem à Chillan e mais algumas dicas

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/04/ski-no-chile-esqui-em-portillo-termas.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LeandroRib.    0

Fala Vicente, obrigado pela dica... vou ler o seu relato.. estou vom o intuito de passar nas mais importantes estaçoes de ski da ameria do sul em 15 dias...

vi dois hosteis em las trancas o chill in hostal e o mission impossible lodge.. chegou a ver algum desses lá??? e enquanto a cabana .. lembra quanto ficou em media a diaria... esses hosteis estão em média 190 reais.. bem salgado para hostel.. apesar de ser no meio da neve.. hehe

Também queo ir em Las Lenas na argentina, Alguem sabe alguma aomodação barata por perto??? pois os preços dos hotéis são estratosféricos....

Compartilhar este post

Link para o post
LeandroRib.    0

Galera preciso de ajuda.. fiz um roteiro por estações de ski pelo chile terminado em pucon e atravessando para a região de bariloche... passagem já comprada.. porém alguém sabe o melhor caminho de pucon para Bariloche...?????????

Dicas são muito bem recebidas...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Principe185    0
por falar em Bariloche, alguém ta antenado pra saber como vai ser a neve por lá nessas férias???

O fenômeno climático conhecido como “La Niña” foi terminando o ano passado dando passo ao ‘El Niño” pelo que os profissionais do Clima estão falando desde começo do ano que esta temporada terá boa neve. Por em quanto já tem 60 cm de 1.600 para acima o que comparado ao ano passado para esta mesma data e muito bom.

Hoje abriu em três pistas para esquiadores.

Ainda estão anunciadas fortes nevadas para terça feira.

Vamos esperar que seja uma boa temporada.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
LeandroRib.    0

Fala Vicente, E galera que puder ajudar... estou meio preocupado pois a a viagem esta bem proxima e ate agora eu não sei como fazer o percurso de ONIBUS qual a ordem de pucon para Vila angostura, Chapelco, e bariloche.. qualquer dica muito bem vinda pois dependo dessas informações para fazer as reservas....

Compartilhar este post

Link para o post
LeandroRib.    0
Vai de carro alugado? onibus?

Fala Vicente, E galera que puder ajudar... estou meio preocupado pois a a viagem esta bem proxima e ate agora eu não sei como fazer o percurso de ONIBUS qual a ordem de pucon para Vila angostura, Chapelco, e bariloche.. qualquer dica muito bem vinda pois dependo dessas informações para fazer as reservas....

Compartilhar este post

Link para o post
Principe185    0

Olá Leandro,

os Ônibus que vão de Pucón a San Martin saem de manha.

O mais seguro e Igi LLaima www.igillaima.cl/ que tem só 1 serviço todos os dias e sai de segunda a sexta as 9:45 hs e o domingo sai as 12:15 hs. A viagem dura umas 4 horas e meia.

Também tem a empresa de Ônibus San Martin que tem um serviço diário as saindo as 10:35 hs e podes tirar passagem em http://www.xcolectivo.com.ar/omnibus/info.php?empresa=San+Martin#.UQj8mb9EFAI

Então no melhor dos casos você vai chegar a San Martin passadas as 14 horas.

Chapelco esta em San Martin de los Andes.

Não entendi se você quer ir ate Villa la Angostura primeiro. Se for assim podes pegar algum ônibus de Albus ate Villa la Angostura. Albus tem mini-buses com varias frequências horárias. www.albus.com.ar/lineas-y-horarios-provincial.php. Logo podes usar a mesma empresa para ir a Bariloche.

Se quiser ir direto de San Martin a Bariloche poderias ir com Via Bariloche www.viabariloche.com.ar o com KoKo www.empresakoko.com.ar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
clawillets    0

Gente, gostaria de uma dica.

Eu e meu noivo esquiamos pela primeira vez em janeiro em Vermont e adoramos!! Fizemos duas aulas e evoluimos muito bem. Gostariamos de esquiar de novo em julho em algum lugar da america do sul. Gostaria de ajuda pra escolher o local. Temos 2 exigências

- que a estação tenha pistas de iniciantes LONGAS

- que a estação tenha diversão noturna, sem frescuras

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Dé Ramos    0

Olá, Clarissa!

Numa parte deste tópico descrevi o que cada uma das estações possuía e as atrações, para proporcionar uma escolha ao pessoal que ainda não conhece as estações na América do Sul.

No caso de vocês, creio que deveriam começar por Bariloche ou San Martin de Los Andes... Pelo que colocou como pré-requisito.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
samy_sbz    0

Gente,

Estou com uma dúvida: qual seria a equivalência das pistas de ski na América do Sul e da Europa?

Li que há classificações diferentes e também percebi que nas estações dos Alpes não há pistas verdes.

(eu não sou experiente, mas consigo descer verde e boa parte das azuis aqui..só não sei se o azul daqui é o mesmo de lá kkkk)

Localizei algumas informações no Wiki (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pista_de_esqui), mas ainda não estou convencida. Alguém que já tenha esquiado lá e em Bariloche, por exemplo, poderia comparar?

Ou é possível verificar a inclinação a partir de um mapa de pista?

Estou estudando este aqui: http://winter.intermaps.com/stubaier_gletscher

Não pretendo me arriscar, então qualquer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora