Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Fred,

 

Suas duvidas são as mesmas que todos nós temos ou tivemos antes de viajar para fora e conhecer os encantos da Neve.

Algumas dúvidas poderemos esclarecer outras haverá necessidade maior definição.. vamos a elas:

"Ouvi falar que a Argentina, por causa da crise, esta mais em conta para viajar, entao pensei em Bariloche (estou certo? ou ha algo mais em conta)."

A argentina de uma maneira geral é bem mas barata que o Chile, o problema é que Buenos Aires fica muito distante dos Andes, e isso complica um pouco dependendo de como você topa Chegar lá. Se a coisa é pra ficar realmente Barato, então vamos lá...

Tem Onibus que saí de POA a Buenos Aires e De lá pode-se Pegar outro para Bariloche ou San Martin de Los Andes, Ambas Cidades oferecem apoio para suas respectivas estações de Esqui (Cerro Catedral e Chapelco respectivamente), Sendo que Bariloche é bem mais animada e maior e um pouco mais cara (no Compto geral) que San Martin.

Se a opção for aérea, recomendaria verificar a opção de comprar milhas aéreas, 20000 para cada, atrtavez de amigos ou no mercado livre, está em torno de 1100 reais por pessoa ida e volta, e aí, nessa caso, acho que a opção mais economica seria Pucon no Chile, ja que sendo milhas, Chegar em Santiago ou Buenos Aires era a mesma coisa.

"Estou pensando em ir em Agosto porque ai ja terminou a alta temporada e os precos caem, mas muitas agencias teimam em dizer que nessa data tem um grande risco de nao ter neve ou nao dar para esquiar, eu acho que eles dizem isso para tentar me empurrar um pacote de alta temporada. "

Essa informação foi dada por quem não entende, as Temporadas normalmente começam em meados de junho e terminal final de setembro a meados de outubro, portanto agosto é o mês central, e o melhor mês em materia de neve (salvo loucuras do tempo), julho oferece mais riscos que agosto, só é mais caro porque é o mês de férias da gurizada, mas para esquiar prefiro agosto, qdo a neve ja está bem consolidada, neva menos, mas esta cai em uma superficie ja bem gelada e dura mais, pois nevar muito prejudica o esquiar. Prefiro sempre esquiar na segunda quinzena de agosto, por realmente os preços caiem e ainda é seguro, este ano vou dia 02 de setembro, que ja começa a ter um certo risco, mas como vou fazer um preliplo por 4 estações, se uma estiver ruim, mas não serão todas... e este ano tudo indica que vai bombar neve..rss.

 

"Na verdade eu queria comprar algo barato e me virar por la. Ter a opcao de fazer uma aula e se gostar tentar esquiar todos os dias, ou simplesmente se nao gostar fazer os outros passeios."

Estas 3 opções que te falei oferece estas vantagens, e recomendo que vc vá sem pacote, reserve apenas um hotel ou hospedaria, estando lá, vc compra ski-pass individuais ou para 3 dias (é mais barato), e aula... faz assim... vai e sempre tem uma turma... fica pertinho deles e fila tudo... eu não fiz no inicio. Ahh.. leva uma pequena mochila com camaras e aproveita e leva água e refri... pq esses lanches são caros nas cafeterias das estações.

 

"Para mim pode ser um hotel bem basico, mas talvez tenha que ser perto da estacao de esqui, qual o ponto de referencia que tenho que checar quando estiver escolhendo o hotel? Ou la e tudo perto? Para esquiar e so chegar com uma roupa impermeavel numa escola e aprender ou tem alguma malandragem? Isso e facil de se fazer? Eles entendem portugues?. To bem perdido. Voces poderiam me dar dicas sobre esse assunto?"

 

Do hotel ja falei, mas reserva entes, senão vai pagar mais caro! as distancias nos 3 casos ficam em torno de 20 a 25 km Cidade a estação), pega-se um transfer... ao chegar na cidade pesquisa... tem até Taxi que faz lotação.

Sobre a Roupa, tem pra alugar, mas pode-se tambem fazer assim, na Centauro tem impermeávais para montanismo, que não tem a proteção termica suficiente, mas pode-se comprar blusas bem quentes, e usar um moletom por baixo... resolve.

Sobre aprender, dá uma olhada no inicio deste tópico que tem umas dicas.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Assis Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ahh Fred, vai uns sites que ajudaram sua pesquisa

 

http://www.interpatagonia.com/ski/index_p.html (Centros de esqui, preços de ski-pass, aluguel de equipo, etc.)

 

www.turbus.com (Onibus em Chile)

www.efe.cl (trem em Chile)

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi/60788500?zip=Chapelco%2CAR&unit=c (previsão de tempo em Chapelco)

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi?zip=Villarrica%20-%20Pucon,CL (previsão de tempo em Pucon)

 

http://www.skienchapelco.com.ar/ (página de esqui em Chapelco)

 

tá bom... né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que Los Penintentes (perto de Mendoza - http://www.penitentes.com/) não é mais em conta? Em especial, tem uma estação de ski que é bem pequena e é frequentada até onde eu saiba mais por Argentinos mesmo, que é Vallecitos, ou Valles del Plata (http://www.skivallecitos.com/index2.htm), que fica bem perto de Mendoza (cerca de 80Km, mas parece que tem uns 10-20Km de estrada de terra). Alguém já teve nesta última? Eu tive em Los Penitentes o ano passado, mas estava fechada por falta de neve :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assis e pessoal,

 

Obrigado pelas dicas. Estou pensando em fechar um pacote aereo+terrestre com uma operadora mesmo, na verdade nao quero que nada de errado pois ja que vou estar gastando as minhas economias, que eu possa relaxar e tudo de certo. Fico com medo de me atrapalhar la e acabar nao conseguindo achar alguma coisa ou de ser passado para tras pelos oportunistas que verao que sou turista. Estou procurando muito justamente para pagar o mais barato possivel no pacote. Acho que Bariloche vai ser realmente a melhor escolha. Estou pensando em ir no dia 06/08 torcendo para ter neve para esquiar (acho que pelo que voces comentaram vai ter com certeza). Recebi uma dica para aproveitar as refeicoes incluidas no hotel e comprar coisas no super mercado para comer no que nao tiver incluido. Estou preocupado tambem quanto ao preco para aprender a esquiar la. Voces acham que uns 300 dolares da pra passar essa 1 semana la um casal? Vale a pena levar dollares ou moeda local? Ou ate reais? Mais uma vez obrigado pelas dicas e comentarios, esse forum e muito bom!

 

Abs,

 

Fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que Los Penintentes (perto de Mendoza - http://www.penitentes.com/) não é mais em conta? Em especial, tem uma estação de ski que é bem pequena e é frequentada até onde eu saiba mais por Argentinos mesmo, que é Vallecitos, ou Valles del Plata (http://www.skivallecitos.com/index2.htm), que fica bem perto de Mendoza (cerca de 80Km, mas parece que tem uns 10-20Km de estrada de terra). Alguém já teve nesta última? Eu tive em Los Penitentes o ano passado, mas estava fechada por falta de neve :-(

 

Jornada..

Temos que considerar todo o conjunto de custos e os benefícios para a escolha de uma estação.

O preço do ski-pass em uma estação pequena e com pouca estrutura realmente pode ser a metade do preço de uma grande, mas os custos de hospedagem, transfers, aluguel de esquis, roupas, alimentação, etc. pode não ser, e eventualmente podemoa ter uma enhora despesa e não aproveitar como deveria, justamente por essa falta de estrutura.

Por que se uma estação tem boas pistas, se é boa de neve... um dia será grande..por que terá clientes....

Então procura ver se tem hoteis barato, se a comida é cara..se tem muita oferta de locadoras de equipo, etc. isso faz a diferença.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recebi uma dica para aproveitar as refeicoes incluidas no hotel e comprar coisas no super mercado para comer no que nao tiver incluido. Estou preocupado tambem quanto ao preco para aprender a esquiar la. Voces acham que uns 300 dolares da pra passar essa 1 semana la um casal? Vale a pena levar dollares ou moeda local? Ou ate reais?

 

Fred,

Come o que aguentar no Café da manhã, e leva uma mochilinha pequena, com água, refri e a indispensável camara digital... compra na Cafeteria (que tem em toda estação... algumas tem várias) apenas o sanduba... lá tudo é mais caro.

E quanto a data... acho agosto o melhor mês... terá neve segura em qualquer estação.

Abraços

para as pequenas despesas sempre levo Dolar.. é melhor... é um saco esperar pelo cartão.. alem de ser arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assis,

Parabéns pelo tópico! Excelente!!! Vai empolgando a cada post!

Depois de tudo que li aqui, e vendo a parte de custoXbenefícios, acho que vou para Chapelco com minha namorada. E como estou na mesma situação que o Fred (pagar a minha e da namorada tb! rs...), achei esse o melhor (mais barato)... Qual a cidade de destino (indo de avião) para ir para Chapelco??? O que é mais em conta, ir de São Paulo ou pegar um ônibus até Florianópolis ou Curitiba e pegar o avião por lá???

Obrigado pela ajuda e continue com esse tópico fascinante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...