Ir para conteúdo

Europa [Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha] - agosto/setembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Estou entrando agora no fórum*, então para me apresentar: meu nome é Aline, tenho 25 anos e sou de São Paulo. Oi (:

Estamos começando a pensar em um roteiro de 25-30 dias pela Europa entre agosto/setembro para duas pessoas - é nossa primeira viagem pelo velho continente e nunca planejamos uma viagem assim, então somos totalmente noobs.

A princípio, queremos incluir no roteiro Lisboa, Barcelona, Londres, Paris, Berlim e Roma, não necessariamente nessa ordem. Aceitamos sugestões. Começamos a pesquisar as passagens e encontramos na faixa de US$ 1.200 por pessoa, entrando por Lisboa e saindo por Berlim e vice-versa, ou nos trechos SP-Lisboa e Londres-SP. Vocês acham que é um preço bom? Ou é melhor esperar mais um pouco para ver se aparece alguma promoção para comprar?

 

Bom, pensamos em fazer uns 4 dias para cada cidade + o tempo de deslocamento entre elas. De repente, incluir um dia no Porto quando estivermos em Lisboa. Primeiro achei que seria possível fazer a maioria dos deslocamentos de trem, mas parece que avião vai ser melhor se fizermos a rota Lisboa - Barcelona; Barcelona - Roma; Roma - Paris; Paris - Londres (só essa de trem); Londres - Berlim.

 

Como ainda não fechamos exatamente as datas e temos uma janela de dois meses para escolher, o que vocês recomendam mais para um mochilão meio low-cost: agosto ou setembro? ou mezzo a mezzo? A gente gosta muito de curtir as cidades a pé e li que agosto é beeem quente, o que pode acabar derrubando um pouco os ânimos, além de ser ainda alta temporada e os preços estarem mais salgados. Também vi um post de uma menina que mora em Barcelona dizendo que a cidade fica vazia de moradores e abarrotada de turistas, e que muitos serviços fecham o mês inteiro. Gostaria de saber a opinião de quem foi a esse respeito também.

 

Valeu!

 

 

 

*na verdade, eu tinha criado um post antes, mas acho que ficou meio fora de lugar, meio apressado, então reformulei e repostei aqui.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aline, também me chamo Aline e estou indo para Europa no mesmo período.

Por enquanto vamos no dia 15/08 e voltamos 12/09. A ideia é: Lisboa - Coimbra - Barcelona (via Lisboa) - Cinque Terre - Roma - Amsterdã - Londres - Paris, mas ainda não confirmamos o roteiro, talvez algo seja excluído pelo tempo da viagem...

Em relação ao que você falou das passagens, acho que ainda compensa esperar, tenho acompanhado o preço e não tem subido muito. Aliás, às vezes ainda é possível encontrar algumas promoções. Hoje encontrei pela Air China, ida e volta por Madri (ainda estou com roteiro aberto justamente por causa dessas promoções!!) por US$800 com as taxas. O meu plano é continuar nessa busca por algo que seja barato e se encaixe no roteiro inicial até março.

 

Vá compartilhando o seu planejamento, podemos trocar algumas ideias!! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Uau, esse preço de passagem está ótimo, Aline! E você acha que ainda dá pra conseguir ainda mais barato que isso? Tenho pesquisado com amigos que já foram e a dica geral é "você consegue por até uns US$ 800". parece digno! será que a Air China é uma boa companhia - ou pelo menos razoável?

Estou pesquisando principalmente por três sites: decolar, kayak e cheapoair, mas sempre encontro os mesmos valores. reparei agora que nunca aparece a Air China. boa dica: vou ficar de olho lá também.

começamos também a ver os preços de passagens aéreas entre as cidades e já percebi uma coisa pra tomar cuidado: não sei se compensa, por exemplo, ir pela Ryanair pra Paris, pq eles te deixam no aeroporto de Beauvais-Tillé, que aparentemente é um dos 10 piores do mundo e você ainda corre o risco de não conseguir chegar a Paris no mesmo dia, dependendo do horário. então aprendi que não dá pra confiar só no que a empresa diz na capa, mas tem que olhar exatamente de onde o avião vai sair e onde vai pousar, pq às vezes acaba nem compensando o deslocamento do hostel até o aeroporto e vice-versa. fora que pela Vueling tem umas coisas até mais baratas.

 

reparei também que hostel em lisboa é imensamente mais barato que em paris ou londres. estamos olhando pelo hostelworld.

 

posto mais coisa conforme for encontrando!

bjo

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Desculpe pela demora!! rss

A passagem estava barata mesmo, mas não tinha Madri no meu roteiro e o deslocamento não compensaria em questão de tempo e custo. Estava esperando uma promoção para outra cidade, mas acabei fechando pelo preço convencional mesmo (Chegando por Lisboa e Saindo por Paris).

 

Você fechou a passagem já?

Agora vou partir em busca das internas! Adorei suas dicas, vou ficar atenta!

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal ....

 

Então ... estava lendo os posts, e vi que estavam no mesmo dilema que eu: "comprar as passagens" !!!

Estou achando muito caro estes preços atuais. Considerando a saída no dia 31/08 para Londres, encontrei um valor de US$ 1.400.

Vocês conseguiram algo mais em conta ???

 

Estou definindo o roteiro ainda, mas tenho interesse em conhecer: Londres, Roma e Atenas.

 

Se tiverem alguma dica, por favor, me ajudem: dinoradini@hotmail.com

 

bju

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...