Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Opa Mike, não convida não que vou hem!! rs. AFrica está nos meus planos futuros só não sei quando ainda.

 

Jaumz, Novembro é uma boa epoca pra ir pra Antartida. To querendo ir pra lá, se der certo este ano. Em Ushuaia vc consegue os "last minutes" deals. Uma agencia q te indico se chama Canal Fun em Ushuaia, que envia os cruzeiros com promoção. Geralmente acontecem 10 dias antes da data de embarque, então vc teria que ficar esperando alguns dias por lá. As cabines mais em conta são as triplas, vc divide com mais 2 pessoas. A média que me passaram por pessoa em tripla é ao redor dos 4000 dolares. Nada barato, mas li que alguns conseguiram a 3.500 nestas promoções. São os cruzeiros de média de 10-12 dias para a peninsula antartica. Existem outros de mais dias e que vão a outras partes, como Malvinas e South George, mas são bem mais caras e com duração maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hekinha... já que o tópico é mochilão em todos os continentes, deixa eu aproveitar aqui para perguntar sobre o Butão. Vi que você foi mas não consegui ler os detalhes sobre a programação. Já vi diversas agências que organizam o negócio lá...

Estou pensando em ir agora no final de Março para lá, dar um pulo também em Darjeeling talvez. Vou ter 10 dias só... Como foi o processo de visto, qual agência você usou, o que valeu a pena e o que não valeu?

 

Bjs e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Excelente dica, Heka.

Deixei um bom tempo para a Argentina e o Chile por dois motivos: fazer a trip pra Antártida (se as condições financeiras permitirem) e pegar o Salar de Uyuni alagado em janeiro. Se der certo de vc conseguir a promoção, avise aqui (se lembrar, kkkkk)

Agora, incluir Geórgias do Sul seria perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola seu roteiro, também estou planejando uma volta ao mundo, mas só lá pro final de 2014. Ainda estou no começo do planejamento e questões de logistica ::essa:: mas é isso, ae continue com o projeto e faça um blog como sugerido anteriormente, uma viagem com essas proporçoes merece um blog :D .

Mais pra frente vou fazer um tópico aqui pra pedir ajuda e opiniões, só tem fera por aqui!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Hekinha... já que o tópico é mochilão em todos os continentes, deixa eu aproveitar aqui para perguntar sobre o Butão. Vi que você foi mas não consegui ler os detalhes sobre a programação. Já vi diversas agências que organizam o negócio lá...

Estou pensando em ir agora no final de Março para lá, dar um pulo também em Darjeeling talvez. Vou ter 10 dias só... Como foi o processo de visto, qual agência você usou, o que valeu a pena e o que não valeu?

 

Bjs e abraços

 

Oi Mike, quando eu fui pra lá fechei direto com a agencia no Butão, chamada Snow White trek and tours http://www.snowwhitetours.com.bt/. Recomendo bastante, e fale com Kencho a diretora, muito prestativa e atenciosas. O visto é emito por eles,te enviam por pdf e vc imprimi. Deve levar o impresso na imigração ao chegar na fronteira do Butão ou aeroporto.O pagto eu fiz por transferencia internacional. Se vc ficar uns 5 dias no Butão , vc verá o geral, incluindo o famoso templo Tiger Nest, que eu acho q vale muito a pena ver. Tudo no Butão vale a pena. Um país lindo, pessoas educadas, uma tradição ao mesmo tempo parecida mas muito diferente da do Tibete. As cidades são pequenas, simples e bem interessantes de se ver. A capital, Paro não tem semaforos, se não me engano, mas tinha um unico guardinha que ficava organizando o transito, rs. Existem já pacotes definidos em numeros de dias. Quando eu voltar, um dia pretendo, quero incluir algum trekking nas montanhas.

Se for, vá primeiro pra Darjeeling e depois Butão, porque voce verá uma grande diferença entre os 2 países, não só cultural mas de educação e organização também. Assim vc não ficara tão desapontado se conhecer primeiro Darjeeling e depois o Butão. :)

 

Jaumz, realmente seria perfeito incluir Georgia do Sul, mas o valor do cruzeiro quase triplica e são quase 20 dias no barco. Terei q deixar pra outra vez, por agora não tenho tanto tempo de férias :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

alguém aí tem ou já passou por alguma lista de itens necessários para uma viagem desse tipo? Item essencial, necessário, importante, vale a pena se a mochila não ficar pesada, etc.

Fazendo um check list aqui...

vlw

jaumz

 

Heka, vai que aparece uma promo pras Geórgias!

 

Mike, tava vendo o seu tópico da RTW... Caraca! Como vc conseguiu chegar ao Japão no prazo de três meses fazendo todo aquele tour antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agradeço agora por aqui pelas dicas, Heka... vou dar uma pesquisada e deixo vcs por dentro...

 

Jaumz,

A história do Japão é uma loucura... entrei la no dia em que meu visto expirava! Mas não tinha a certeza de que visitaria o Japao... não ter gostado muito da Austrália foi um dos fatores que me ajudou a chegar lá em cima da tampa... mas mesmo assim falta muita coisa para eu ver no sudeste asiático, vai "ser duro" ter que voltar lá com mais tempo! eheheh

 

Abraaaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

itens pra uma viagem grande como essa pra mim:

-remedios

-telefones de consulados do brasil la fora

-alem do passaporte outro documento, RG, e ter tambem copias do cpf e tit de eleitor. Por experiencia eu precisei deles na China, pra emitir outro passaporte.

-Seguro Viagem

-sempre ter cartoes back up caso um nao funcione na hora do saque.

-tomar as vacinas indicadas. Eu sempre passo no ambulatorio do viajante no hospital das clinicas em sp, antes de uma viagem a um pais mais complicado. Especialmente se vc pretende ir a paises tropicais.

Acho q o principal eh isto q me lembro. Mas acho q vc ja se precaveu na maior parte delas :)

 

Outra coisa q vi no seu roteiro eh q vc pretende ir ao Ira em 2014 e tambem a asia central. Sempre quis ir pra la, se vc se lembrar, rs me de um toque da epoca q vc pretende estar la, quem sabe eu nao consiga te acompanhar ? 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Heka! Tava me esquecendo da lista dos consulados. Como vc conseguiu cartões de débito extras? Tentei isso no meu banco e disseram não ser possível. Cópias desses documentos são suficientes?

 

E roupas, galera? Apetrechos? Kit macgyver? Alguma sugestão?

 

Mike, caramba! Não sei se eu teria a msm frieza pra passar rapidamente pelos países do sudeste asiático! O Japão compensou isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jaumz,

 

Foram mais de dois meses na SEA... deixei de lado Myanmar... e o que mais exigiu frieza foi pular o Laos! Mas consegui fazer tudo que queria no tempo que queria.

A segunda volta ao mundo (que vai acontecer ao mesmo tempo que a sua - portanto nós devemos nos cruzar por estes caminhos) vai com certeza me dar mais tempo para aprofundar a estadia por esses povos de lá.

 

O famigerado Japão valeu a pena sim! E lá eu sentir por não ficar ainda mais tempo... é tanta cultura, tanta diferença e tantos lugares interessantes que dá uma dor no coração quando a gente tem que deixar Okinawa de lado, deixar de subir o Fuji... enfim, lugares muito bonitos para onde raramente teremos a oportunidade de voltar. É quase uma síndrome de abandono! É difícil aceitar que você não vai conseguir ver tudo que gostaria... mas é real e é imprescindível saber aceitar as restrições e diminuir a quantidade para melhorar a qualidade do tempo. Eu sempre escrevo que é MUITO cansativo brincar de Amazing Race quando se está fazendo uma RTW, porque aquele é o seu dia-a-dia e não dá para ficar mudando de cidade todas as noites... em um mês você está acabado!

 

Coisas que às vezes o pessoal esquece de levar:

- celular (um smartphone ajuda muito... com alarme, lanterna, calculadora, google maps, lonely planet etc);

- adaptador universal para tomadas e um T (aquele que você coloca na tomada para plugar mais de um aparelho);

- um pedaço de pano tipo saída de praia para sentar no chao, fazer de bandana, usar como toalha, torniquete etc;

- um rolo de papel higiênico, seu melhor amigo;

- lembranças pequenas do Brasil para você distribuir aos conhecidos na viagem;

- Dramin para dormir e enjoos, Cerumin para entupimento dos ouvidos, paracetamol

- Cefalexina, para os lugares onde não tiveres acesso a medicamentos. É um antibiotico de amplo espectro... portanto pode ser usado para a maioria das infecções bacterianas comuns nos países tropicais. Não usar em caso de Meningite;

- pelo menos uma toalha seca rápido;

- uma capa de travesseiro para os hostels mais trash...

 

enfim, tem mais umas coisas que não estou lembrando mas q vamos postando aí rs

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...