Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Fala Gabriel,

Bruxelas - 2 dias (incluindo daytrip para Bruges)

Amsterdam - 4 dias

Berlim - 5 dias (incluindo daytrip para Postdam)

Dresden - 1 dia

Praga - 4 dias (incluindo daytrip para Cesky Krumlov)

Budapeste - 3 dias

Viena - 4 dias (incluindo daytrip para Brastislava)

Salzburg - 2 dias

Munique - 4 dias (incluindo Fussen e Dachau)

 

Estou esperando abrir para jul/ago (dizem que são com 90 dias) para pesquisar se vale a pena comprar algum passe ou passagens avulsas mesmo. Talvez ainda colocar lowcost entre AMS-BER ou PRA-BUD que seria o maiores percursos. O que vc acha?

 

Você poderia também informar quanto vc gastou durante os 3 dias em Praga, convertendo para Euro ou Real?

 

Outra coisa, em Munique vc acha que daria para fazer Garmish-Partenkirsh e Fussen no mesmo dia, em se tratando de verão? Há algum modo de se juntar os dois ou ficaria cansativo?

 

Obrigado.

 

Seu Roteiro ao meu ver está muito bem distribuído. Como não fui a alguns destes lugares sugiro abrir um tópico próprio, para que outros que foram a estes lugares possam te ajudar.

Como seu roteiro inclui várias day-trips vale a pena comparar os preços passes x avulsos. No meu caso como foram utilizados apenas para cruzar países, não achei que valeu a pena. O problema são estes países do leste que não sei te falar quais aceitam ou não o passe.

Praga eu gastei aproximadamente 70 Euros/dia (Td incluso)... e olha que comprei umas tralhas, comi bem, bebi bastante, e fui à diversas atrações pagas.

Não fui à Fussen, portanto não sei te falar... notório no entanto que todos que foram no hostel em que eu estava chegaram bem cansados e fizeram apenas Fussen. Acho melhor programar em princípio pra fazer em dias separados.

 

Boa Viagem! Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou com tanta pressa, mas não consegui parar de ler seu roteiro, que é impecável, um dos melhores já lidos. Você traz muita honestidade, sem meias palavras, de um ponto de vista bem pessoal, sem arrogância e sem tentar impressionar ninguém.

 

Farei minha primeira viagem à Europa em junho de 2013. Ficarei um mês, com a vantagem de ter parentes e amigos residentes, o que me possibilitou escolher fazer uma viagem com menor afobação, já que o que economizarei em hospedagem pode se reverter para uma segunda viagem, no futuro.

 

Dividi a viagem em duas metades, tendo a primeira como base Paris e a segunda Munique/Geretsried.

 

Chego em Paris, no início de junho (dia 04), onde devo ficar por 7 a 10 dias, tempo que considero suficiente, inclusive para os arredores. Como minha ida para a Alemanha será no dia 20.06, tenho alguns dias de sobra para definir um outro destino, talvez Londres, antes de "me mudar" para a Alemanha.

 

Chegando na Alemanha, passo o final de semana com minha família, entre Munique e Geretsried.

 

Provavelmente na segunda, 24.06, iremos de carro para um microroteiro, que engloba Veneza, Garda e Verona. Como estaremos motorizados, acredito que faremos tudo em 3 dias e 2 noites, 1 em Veneza, outra em Garda. Voltaremos à Alemanha, onde dormiremos e descansaremos 1 dia.

 

No dia seguinte, partiremos cedo para Praga, que fica a pouco mais de 300 km de Munique. Na cidade, provavelmente ficaremos 3 dias e 2 noites. Voltaremos no domingo à tarde para a Alemanha.

 

Na segunda, dia 01.07, faço um bate-volta para Füssen, onde conhecerei o Castelo de Neuschwanstein. Na terça, vou para Salzsburg bem cedinho, voltando no final da tarde da quarta.

 

Na quinta, volto para o Brasil.

 

Qual a sua opinião sobre o roteiro? Alguma sugestão?

 

Abraço forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou com tanta pressa, mas não consegui parar de ler seu roteiro, que é impecável, um dos melhores já lidos. Você traz muita honestidade, sem meias palavras, de um ponto de vista bem pessoal, sem arrogância e sem tentar impressionar ninguém.

 

Na quinta, volto para o Brasil.

 

Qual a sua opinião sobre o roteiro? Alguma sugestão?

Abraço forte.

 

Ei Diogo que bom que está gostando dos relatos... Resolvi escrevê-lo como agradecimento à todos que me ajudaram aqui, de certa forma ajudando outras pessoas. Tento ser o mais real possível, pois muitas vezes mesmo entre nossos amigos que já fizeram esta viagem, sentimos esse ar blasè ou mesmo arrogante quando queremos ter informações... A Europa é sim um sonho para muitos de nós, mas não podemos esquecer que é um lugar real, ou seja, por mais fantástico que seja, está ali, acessível à todos que podem ir. Curta muito sua viagem e venha aqui também relatar suas experiências.

 

Sobre seu roteiro:

Nos dias que vc tem entre Paris e Munique, Londres é realmente é uma fantástica opção. A cidade é incrível!!! Caso opte por lá..pense no trajeto Londres - Paris - Alemanha. Evita o bate e volta.

Outra opção seria Berlim, já que estará na Alemanha mesmo, com companhia de lá é uma cidade incrível de se conhecer... Tem história para dias... E dizem ter uma vibe diferente no verão!

 

Sobre suas viagens não sei bem como será essa questão da ida de carro, visto que não fiz...me parece apenas que está um pouco corrido demais. Já que vc aparentemente está com dias "sobrando" No começo da sua viagem. 3 cidades em 3 dias por mais perto que estejam parece um pouco demais. Caso não consiga mudar, veja se há opção de não fechar nada... daí vc vai pra veneza e se gostar demais, abre mão de Verona ou Garda (obs não conheci nenhuma delas). Ademais o roteiro parecebe bem aberto e super tranquilo. Paris realmente merece muitos dias...tantos quanto forem possíveis... Não deixe de ir ao Louvre com tempo de sobra, Visitar Giverny. E se perder sem pressa por Monmartre.

 

Abraços e Boa Viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom este relato!!

 

estou indo para Europa final de Julho e comeco de Agosto... praticamente o mesmo roteiro... só nao vou para Itália... e termino na Suica porque um amigo meu que ia comigo tem um irmao q mora la... ai comprei passagem para sai de la e infelizmente ele nao vai poder ir mais...

 

só uma pergunta.. estou muito propenso a deixar pra lá bruxelas... ou se ir... nao passar nem uma noite.. sair de Amsterdam de manha passar umas horas la e no entardecer ir para Londres direto ao inves de passar uma noite la e passear mais...

 

vale mesmo a pena ir para Bruxelas?

 

terei 18 dias apenas e meu roteiro ja esta bem corrido.... Munique, Praga, Berlim, Oldenburgo (cidade do meu tio), Amsterdam, Bruxelas (ou nao), Londres, Paris e Zurique

 

obrigado desde ja!! abracos!

 

Cara vc vai correr um bocado hein? Se ainda houver possibilidades exclua algum lugar(es).

 

Bem, Eu achei Bruxelas bem morno...Nada de super legal! Fiz o esquema pit-stop... não faria novamente! O melhor da Belgica são suas cervejas..mas se vc não passa a noite lá! como vai aproveitar? hehehe...

Boa sorte na trip!

 

Pow pois é.. na vdd me confundi... eu vou ter 20 dias... nada que muda tudo...

mas acho q vou excluir bruxelas mesmo... na verdade zurique eu só vou sair de lá pq a passagem era a melhor... entao só paro la e vou embora... nem do aeroporto saio...

 

mas valeu pela dica!! espero o resto do seu relato para ajudar a montar o meu roteiro! hahahah

 

abracos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou com tanta pressa, mas não consegui parar de ler seu roteiro, que é impecável, um dos melhores já lidos. Você traz muita honestidade, sem meias palavras, de um ponto de vista bem pessoal, sem arrogância e sem tentar impressionar ninguém.

 

Na quinta, volto para o Brasil.

 

Qual a sua opinião sobre o roteiro? Alguma sugestão?

Abraço forte.

 

Ei Diogo que bom que está gostando dos relatos... Resolvi escrevê-lo como agradecimento à todos que me ajudaram aqui, de certa forma ajudando outras pessoas. Tento ser o mais real possível, pois muitas vezes mesmo entre nossos amigos que já fizeram esta viagem, sentimos esse ar blasè ou mesmo arrogante quando queremos ter informações... A Europa é sim um sonho para muitos de nós, mas não podemos esquecer que é um lugar real, ou seja, por mais fantástico que seja, está ali, acessível à todos que podem ir. Curta muito sua viagem e venha aqui também relatar suas experiências.

 

Sobre seu roteiro:

Nos dias que vc tem entre Paris e Munique, Londres é realmente é uma fantástica opção. A cidade é incrível!!! Caso opte por lá..pense no trajeto Londres - Paris - Alemanha. Evita o bate e volta.

Outra opção seria Berlim, já que estará na Alemanha mesmo, com companhia de lá é uma cidade incrível de se conhecer... Tem história para dias... E dizem ter uma vibe diferente no verão!

 

Sobre suas viagens não sei bem como será essa questão da ida de carro, visto que não fiz...me parece apenas que está um pouco corrido demais. Já que vc aparentemente está com dias "sobrando" No começo da sua viagem. 3 cidades em 3 dias por mais perto que estejam parece um pouco demais. Caso não consiga mudar, veja se há opção de não fechar nada... daí vc vai pra veneza e se gostar demais, abre mão de Verona ou Garda (obs não conheci nenhuma delas). Ademais o roteiro parecebe bem aberto e super tranquilo. Paris realmente merece muitos dias...tantos quanto forem possíveis... Não deixe de ir ao Louvre com tempo de sobra, Visitar Giverny. E se perder sem pressa por Monmartre.

 

Abraços e Boa Viagem!!!

 

O problema é que meus primos só terão férias a partir do dia 22.06, e volto no dia 04.07. Quanto a Verona, Veneza e Garda em 3 dias, segundo eles, que já costumam ir para a região com certa frequência, Veneza exige um dia, não mais que isso, Garda um turno e Verona outro turno, sendo que Garda é ao lado de Verona e nos serviria de apoio para dormirmos. Por isso, conto com um dia a mais. De qualquer forma, eu também achei apertado e vou propor irmos no domingo, ao invés de segunda, porque já poderíamos aproveitar um pouco do lago (Garda), sobrando mais tempo para Veneza e Verona.

 

Vou pensar em Londres com carinho. Fiquei com um pé atrás de ir para lá, porque tenho vontade de fazer uma viagem mais longa posteriormente, incluindo Dublin, onde tenho amigos.

De qualquer forma, após minha escolha, concordo em não voltar a Paris. Já me mandaria da cidade escolhida para a Alemanha.

 

No aguardo dos relatos dos demais dias da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

IMPRESSÕES SOBRE A VIAGEM DE TREM

 

A viagem até Berlim foi bem tranquila, para nós viajantes o trem proporciona uma diversão extra que é a possibilidade de fazer novos "amigos". Numa parada em Desdren um senhor entrou na mesma cabine que a minha e trocamos altas idéias. Ponto positivo para Alemanha.. Até o tipo mais inesperado é fala inglês com fluência. :)

 

Não houve controle de imigração, bem... em certo momento da viagem um policial apareceu, pediu o passaporte, conferiu o visto, fez uma cara de feliz quando viu que eu era brasileiro ::otemo:: e me deixou seguir. Não houve nenhum carimbo extra, ou seja, minha saída e retorno à Alemanha não foi registrada.

 

A medida que a viagem prosseguia, mais visível (apesar da escuridão) era a neve que havia caído. Td estava branquinho, excetuando as linhas paralelas não chão. Uma cena totalmente surreal...lindo de ver. Me senti num dos filmes da trilogia "BOURNE". 8)

 

Na chegada a Berlim, e em todas as viagens de trem que fiz, senti uma certa dificuldade em saber que a estação que eu deveria descer. Pois antes de chegar na estação central vc eh surpreendio pela parada do trem em várias estações menores. Achei isso complicadinho, nem sempre o nome da estação está bem visível. mas foi na fé, e deu certo! Felizmente não errei nenhuma estação. ::hein:

 

Outro detalhe sobre a viagem de trem é que particularmente achei desconfortável, pelo menos nas 2ªs classes que viagei foram... O banco reclina pouco, e por mais que você possa se esticar (nesta viagem em particular só havia 2 pessoas na cabine), não é tão confortável assim... A viagem de ônibus para Praga foi bem mais confortável. ::cool:::'>

 

Abraços aos viajantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu relato ta me ajudando muitoo!!

To com o roteiro amsterdam, munique, praga, budapeste, berlim e cracovia em maio.

Vou ficar no wombatz tbm... no final das contas... qual saída da estação vc usou?? rss

Outra coisa... essa Satur q vc falou.. eh loja de eltrônicos? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Seu relato ta me ajudando muitoo!!

To com o roteiro amsterdam, munique, praga, budapeste, berlim e cracovia em maio.

Vou ficar no wombatz tbm... no final das contas... qual saída da estação vc usou?? rss

Outra coisa... essa Satur q vc falou.. eh loja de eltrônicos? Vale a pena?

 

Ei Nathy, q bom que o relato tá ajudando.

Na minha próxima ida quero muito fazer Budapeste e Cracóvia... volte para contar como foi...

 

Minha estação era a HAUPTBAHNHOF = CENTRAL STATION... Como era a maior foi fácil perceber quando estava nela... as menores anteriores é que geravam um pouco esta confusão.

 

Vc vai gostar muito do Wombats... tem uma vibe muito boa e a estrutura é show. O staff de Munique é mais simpático...mas todos foram legais.

 

A Saturn é uma loja de eletrônicos sim... O preço vai depender da cotação do Euro e do produto que vc busca,... não espere nada como nos EUA... mas vc encontra promoções em alguns itens... Acredito que seja uns 25% mais barato que aqui no Brasil. Vc pode consultar preços pra ter uma ideia no site saturn.de :)

 

Boa Sorte nas pesquisas e na viagem!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já to anotando tudo aqui, creio qu efechei o q quero visitar em munique... acho que vou conseguir passear um pouco mais em Praga pq vou ficar dois dias e meio por lá (3 noites)..

Me vi em Paris/Londres ano passado quando vc falou das malas!!! Eu fui com uma d rodinhas grande, uma de mão média e uma mochilinha nas costas.. começou a chover e eu não tinha mão pra guarda chuva, estação de trem pro aeroporto n tava funcionando... e nenhuma alma pra me ajudar a subir e descer aquelas escadas !!

 

Quando voltar vou fazer o relato da viagem! Vou de Berlim pra Cracóvia.. espero que seja beem legal =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Nathy, Munique é uma cidade linda... como falei vale muito a pena ir à região do Siegestor. Eh muito lindo lá!

Todo este Roteiro de Praga eu fiz em 2,5 dias... Dá tempo sim de conhecer muita coisa...

 

Coitada de vc em Paris hein?, poucas estações com escadas rolantes....

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...