Ir para conteúdo

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA


Posts Recomendados

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marleneemara

 

Vc já tem alguma idéia de transporte dentro da itália?

Eu estou indo pra Brescia, norte da Itália, e vou ficar lá por uns 15 dias. E gostaria de visitar algumas cidades do país e fora da Itália somente paris.

E estou com um pouco de dúvida na relação custo x benefício entre, comprar cada passagem de trem, comprar um passe de trem com certa validade e outro meio de tranporte....

Alguém tem uma idéia?

Link para o comentário
  • Membros

Eu estou indo pra Brescia, norte da Itália, e vou ficar lá por uns 15 dias. E gostaria de visitar algumas cidades do país e fora da Itália somente paris.

E estou com um pouco de dúvida na relação custo x benefício entre, comprar cada passagem de trem, comprar um passe de trem com certa validade e outro meio de tranporte....

Alguém tem uma idéia?

 

 

 

Você já tem uma ideia para onde quer ir na Itália? Sem isso, a gente vai ficar só dando chutes, pois a Itália é relativamente grande... pois não tem como adivinhar para onde quer ir e qual a melhor forma de ir a estes locais.

 

 

Valeu AdrianoLB.

 

Quero ver se consigo Verona, Veneza, Pisa, Florença, Roma e Milão.

Como vou ficar na casa de um amigo em Bréschia, minha idéia é ir visitar uma cidade e voltar.

A mais longe, Roma, eu vi um tempo de 3 hs de trem... não achei muito tempo.

Quais as dicas de trem para ir a essas cidades?Se Roma tivesse aquele trem da noite que vai dormindo seria o ideal.

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou ficar muito decepcionada se não conseguir ver o parque com flores. Ia comprar o ingresso antes, mas vou esperar para comprar quando estiver lá, assim procuro saber se vale a pena.

Vou postar meu "rascunho de roteiro" de Roma e gostaria de opiniões. Tenho que considerar que já estaremos quase no final da viagem e minha mãe já estará cansada.

 

primeiro dia (inteiro)

. Coliseu

. Arco de Constantino

. Palatino

. Foro Romano

. Monumento a Vitor Emanuel/Piazza Venezia (se der)

. Museu Capitolini

. Piazza Navona

. Jantar em Trastevere

 

segundo dia (inteiro)

. vaticano

. Piazza San Pietro, capela Sistina e Basílica de San Pietro

 

terceiro dia (meu trem sai da Termini às 18:05)

. Fontana di trevi

. Piazza Spagna

. Escadaria Espanhola

. Pantheon

 

Acham que está bem distribuído? No dia do Vaticano ou no terceiro dia, queria ficar um pouco livre à tardinha para visitar algum mercado de rua, lojas... será que dá?

Link para o comentário
  • Membros

Opinando sobre seu roteiro em Roma, tudo vai depender da quantidade de tempo que vai gastar nos lugares. As pessoas que fazem Museu do Vaticano e Basílica de São Pedro, geralmente fazem no mesmo dia, então dá pra fazer tranquilo sim, um de manhã e o outro a tarde, dando uma pausa pra sentar durante o almoço e descansar as pernas, porque se anda pra caramba lá dentro.

 

O terceiro dia vai ficar tranquilo de fazer também, vocês podem utilizar o metro para chegarem até aquela região da cidade ou podem ir caminhando, sem pressa, só curtindo a cidade, e depois voltar de metro para a estação.

 

Quanto ao primeiro dia, acho difícil conseguirem fazer Coliseu e Foro Romano junto com Museus Capitolinos no mesmo dia. Vai depender da quantidade de tempo que espera passar no Coliseu e Foro, algumas pessoas passam quase o dia todo por lá, outras já gastam um bom tempo no Coliseu, mas acabam se desanimando com o Foro, pelo fato de as ruínas estarem bem desgastadas e acabam vendo só um pouco e indo fazer outra coisa. Caso façam isso deve dar para ver os Capitolinos nesse dia, embora ficaria cansativo. Caso não dê, acredito que daria pra fazer no terceiro dia com certa tranquilidade, já que a Pantheon e a Fontana são visitas "rápidas".

Link para o comentário
  • Membros
Em maio você ira pegar o final da temporada do keuhenhof, se o clima não tiver ajudado, pode ser que não tenha mais muitas flores para se ver, então se for, vá sem grandes expectativas, e considere tudo que vier como lucro.

 

É, ainda mais esse ano que o tempo está bem louco. Primavera começou há 10 dias e não para de cair neve por lá! Zoropeus vão à loucura! ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, amandaplima. Não vou poder ficar muito tempo em cada lugar, não. Afinal, estarei com minha mãe, e ela não vai ter muita paciência. Já estou prevendo e me preparando para isso. Como vi que vc conhece bem Roma, gostaria que me ajudasse mais um pouquinho. Postei essa dúvida no tópico sobre tickets Itália e ninguém me respondeu:

Pois é. Dei mole e comprei um ticket pela rail europe (venezia sta lucia x roma termini). Achei que seria mais seguro. Não entendi. Eles me cobraram um envio e-ticket e não me enviaram. Quando li o rodapé, está dizendo que o número de referência do meu e-ticket seguiria via e-mail. Imprimi a página, que diz que no dia da viagem é só mostrar "a bordo antes de embarcar" o PNR. O que é isso? Tenho dois números de referência nesta página: a Referência Ticketless (com números e letras) e um número de referência (que é a minha conta no site deles). E esta página não tem nem código de barras, ou seja, não serve como bilhete.

Link para o comentário
  • Membros

Marlene, infelizmente não posso te ajudar com isso! Nunca comprei nada pelo site da Rail Europe portanto não sei como funciona o esquema de ticketless deles.

 

Os tickets encaminhados por e-mail, em outras companhias, geralmente vem com um código de barras, que a pessoa que passa conferindo os tickets dentro dos trens passa o leitor no código e é só isso. Agora se não veio código nenhum já não sei. Pode ser que o e-mail encaminhado seja o bilhete, e você só tem que mostrar esse papel para o guardinha na hora que for pedido. Mas por via das dúvidas, tenta entrar com contato com a Rail Europe por e-mail ou telefone e perguntar se foi enviado corretamente, no site deles deve ter algum lugar onde fala o e-mail ou telefone para contato. Espero que dê tude certo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...