Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos. Bem, minha primeira postagem no Mochileiros, venho pedir ajuda. Vou fazer minha primeira viagem "para o frio" e ainda que não esteja no pacote, irei a Torres del Paine para aproveitar os dias livres. Mas estou com dúvidas, como disse é minha primeira viagem. Que roupas devo comprar? O que usualmente temos no armário que servirá e evitará compras caríssimas nas lojas especializadas? Me recomendaram, aqui no Rio, ir na Loja de Inverno, cujos preços já sei que são diferenciados, diante do produto que é vendido lá. Como contornar isso, já que, ao menos nessa primeira viagem não irei fazer nenhum trekking pesado e nenhuma grande aventura? (pelo menos até agora, que não cheguei lá...!)

 

Que tipo de sapato devo comprar e quais itens devo obrigatoriamente levar (lucas, gorros)?

 

Espero pela ajuda, tenho exatamente um mês para providenciar tudo. Obrigada, Carol.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá Júnia!

 

tbém vamos (eu e esposo) pra el calafate de carro, tenho ainda minhas duvidas qto a estradas e documentos, e gastos...sabe tenho que pensar mas um pouco....mas se for tem quer ser de carro.pois vale a aventura....

 

tenho acompanhado a galera falar de documentos e minha duvida está em preciso mesmo pegar autorizaçao junto ao ministerio dos exteriores.aí fica dificel, pois a financeira que é supostamente dona do auto que está financiado por eles em meu nome me der esta autorização não é suficiente?????

 

acredito que se for pedir ao Ministerio dos exteriores vai demorar muito...

 

se tiver algo a dizer me informe sou grata pela ajudar as minha duvidas..

 

Timmartins

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal sou novo aqui no fórum e novo como mochileiro também, estou programando minha viagem a Patagonia de 7 dias, gostaria de saber os melhores lugares de se visitar. trilhas, hostels... Meu ponto inicial e Ushuaia e ai depois qro ver outros lugares para visitar. o que vocês me indicariam? com melhores custos $$$$$, ::lol3:: hehehehehe...

 

ENCONTREI PASSAGEM AEREA SAINDO DE GUARULHOS - BUENOS AIRES - USHUAIA IDE E VOLTA POR 346.93 €(com taxas e seguro viagem) será que consigo menor que isso? http://www.barceloviagens.pt

 

Todas as dicas serão bem vindas.

 

Ah e onde encontro passagens mais baratas????

 

Obrigado desde já! Abraco a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

estou ficando louco ::dãã2::ãã2::'> tentando fazer meu roteiro. Primeiro iamos ao Chile, depois mudamos para Patagonia e surgiu a duvida - Chilena ou Argentina. Inicialmente iriamos à Chilena, para Torres del Paine, e depois mudamos para a Argentina, naquelas cidades pequenas proximas a Bariloche. Agora mudamos tudo de novo e queremos ir para Ushuaia e El Calafate.

 

Ai eu pergunto: como ir pra Ushuaia? Melhor passar uns dias em Buenos Aires e depois ir ou pegar o voo direto? De Ushuaia para El Calafate só de avião ou tem outra maneira viavel (20h de onibus por exemplo, para mim, é inviável)?

 

Help PLEASE! ::sos::::dãã2::ãã2::'> ::essa::

 

cdechery, boa noite!

 

Quando estava montando meu roteiro ano passado, tb passei por isso, no entanto, a Patagônia seja ela chilena ou argentina são fantasticas. Tive o prazer de conhecer as duas e sem duvida alguma TDP é imperdivel. Dependendo do foco de sua viagem, acredito a melhor opção ser seguir para El Calafate (aéreo) e de lá seguir para TDP, tendo como base Puerto Natales.

 

Quanto a sua duvida sobre bus de El Calafate x Puerto Natales (TDP) é super tranquilo.

 

Eu segui para Ushuaia via Punta Arenas (12h),viagem tranquila e uma paisagem sensacional.

 

Se quiser posso te passar minha planilha por email. Meu roteiro foi: (Santiago/Vinã/Pucon/Puerto Varas/Puerto Montt/Frutillar/Bariloche/San Martin/El Calafate/Puerto Natales/TDP/Punta Arenas/Ushuaia/Buenos Aires)

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Ilustres!

 

voltei de lá há bem pouco tempo...estive na primeira quinzena de Novembro, eu e uma migo, tenatndo fazo o circuito completo. Digo tentando, pois foi totalmente impossível. O travesso el niño está lá aquecendo as águas do pacífico e ferrou com a estação...só pra ter idéia, ficamos dois dias e meio presos no refúgio dickson pela neve...mas pelo menos foi divertido.

aliás, dos 13 dias no parque, pegamos apenas um dia de tempo bom...de resto, passava entre chuva fina, muita neve e vento vento vento vento...das minhas três idas ao parque, essa foi DISPARADO a de íor clima. Ufa...gelamos bonito.

Marco e demias que vão pra lá em fevereito...tranquilos, o clima deve estar melhorando já, rsrsrsrsr. Depois posto as fotos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...