Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by Korujaum

 

Sobre o site despegar, eu pensei em comprar lah, mas vi isso ai tbm.. entao eu passei numa agencia de viagens aqui na minha cidade e eles me conseguiram pelo mesmo preço do site, to indo amanha comprar minhas passagens pra viajar em janeiro!

Abraços!


id="quote">
id="quote">

 

E ai, deu certo o lance das passagens???

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alexx, vc precisou reservar com antecedencia o albergue? Se sim, como vc fez?

 

Falouras

 

quote:Originally posted by Alleexx

 

Cara, fui para aquelas bandas em janeiro deste ano, e posso te dizer o seguinte:

-A temperatura em Ushuaia e demais cidades gira em torno da faixa de 5 a 10ºC, com pouca umidade,ou seja, não é nenhum frio do cão. O que mais dá frio é o vento, que é bem forte naquela região, principalmente em El Chalten, que possui um grande gradiente em altitude e gelo nos picos das montanhas.

-Se não for acampar e nem escalar, sugiro levar um bom tenis para caminhar (em El Chalten há trilha de mais de 10hs), um ou dois polares, luvas (normais, basta que sejam boas para o frio), bons óculos de sol (os glaciais refletem muito a luz, que pode danificar a retina), camisas de malha de manga comprida, duas calças compridas (podem ser jeans), uma capa impermeável boa (para colocar sobre o polar qdo necessário) e bastantes roupas para o dia-a-dia.

-Qto a albergue, somente em Ushuaia vc poderá ter maior dificuldade para conseguir hospedagem, sendo que sempre se dá um jeito. Sugiro o albergue La Posta em Ushuaia, que é o melhor em que eu já me hospedei até hoje.

É isso aí! Tenho certeza de que vc vai adorar a sua viagem! Abs.

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Ola Raquel.

 

Primeiro precisamos saber quantos dias vc tem disponivel e quanto vc quer gastar. hehehehe.

 

Estou terminando o meu roteiro, que fara algo parecido com o seu (veja topcio: Mochilao Pela America do Sul).

 

No mais, vc esta no lugar certo. Aqui todos podem te ajudar. Seja bem vinda e comece a postar as suas duvidas

 

Falouras

 

quote:Originally posted by raquelvitorio

 

Olá,

 

Preciso de ajuda. Quero viajar agora em Janeiro para Ushuaia, saindo de Uruguaiana, Buenos Aires, e reotrnando pelo Chile. Só que não faço idéia de como traçar este roteiro. Será q alguém pode me ajudar?


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Sobre passagens aéreas,

 

De fato , se a compra for pela Internet(site da aerolineas no Brasil), o preço´chega a ser quase o triplo dos oferecidos a residentes, os quais tem exclusividade na compra pelo site argentino.

 

Ocorre que qualquer pessoa aqui no Brasil dirigindo-se a qualquer agência de viagens, eles emitem o bilhete com os mesmos preços praticados para residentes e com a vantagem de parcelar no cartão em até 7 X.

 

Agora mesmo(final de Outubro) adquiri para viajar em março de 2006, os seguintes trechos:

Buenos Aires - Ushuaia e El Calafate - Buenos Aires, saindo os 02 trechos por R$ 467,00 já inclusos a tx de embarque.

O valor varia um pouco em funçao da cotação do dolar, e é exatamente o mesmo do praticado no site do DESPEGAR, com a vantagem de que os bilhetes são emitidos na hora e vc tendo a quem recorrer(agência), no caso de qualquer problema.

Em anos anteriores adquiria pela internet na Southern Winds, mas infelizmente a empresa estava ou está em processo de falÊncia, parece que só agora se recuperando.

Outra dica, essa já retirada dos próprios amigos aqui do site, é a razão de ter adquirido os trechos em separado, é que poderei fazer o percurso de ônibus de Ushuaia, passando por Punta Arenas e Torres del Paine ( vide TROTATORRES ) , ambos no Chile, antes de chegar em El Calafate.

Link para o comentário
  • Membros

Trota

Tenho falado bastante com Lucky, pois vou de carro para torres del paine.Não iríamos passar em el chalten , pois li que a estrada para chegar lá é ruim...Será que vc poderia me dizer se é verdade e como chegar lá.Se é melhor deixar o carro em alguma outra cidade e ir de ônibus......

Vendo vc falar de lá, me da uma pena estar tão perto e não conhecer

E tb fiquei preocupada com a estoria do MSR.Acabamos de comprar um (dividindo $ em 4 pessoas)e no relato acima o emerson comenta da possível proibição dele...SErá verdade???

Desculpe se vc já falou sobre estes asssuntos, mas vamos dia 26/12 e estou na maior correria para buscar informações

 

Abraço

 

Isabella

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ESTABILLE:

nas paginas inicias fiz um roteirão das atrações de el chalten, da uma olhada.

ISABELLA:

Não sei se está proibido usar fogareiro a combustível líquido em torres del paine.

para ir a el chalten é moleza, além de a estrada ser FANTÁSTICA:

de El calafate são uns bons Kms, mas é estrada bem consolidada de RIPIO e alguns trechos, segundo relatos, foram asfaltados.

Não perca tb a estrada que sai de el chalten e vai até o lago do deserto, a RUTA PROVINCIAL 23, de cinema.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by ecleao

 

Sobre passagens aéreas,

 

De fato , se a compra for pela Internet(site da aerolineas no Brasil), o preço´chega a ser quase o triplo dos oferecidos a residentes, os quais tem exclusividade na compra pelo site argentino.

 

Ocorre que qualquer pessoa aqui no Brasil dirigindo-se a qualquer agência de viagens, eles emitem o bilhete com os mesmos preços praticados para residentes e com a vantagem de parcelar no cartão em até 7 X.

 

Agora mesmo(final de Outubro) adquiri para viajar em março de 2006, os seguintes trechos:

Buenos Aires - Ushuaia e El Calafate - Buenos Aires, saindo os 02 trechos por R$ 467,00 já inclusos a tx de embarque.

O valor varia um pouco em funçao da cotação do dolar, e é exatamente o mesmo do praticado no site do DESPEGAR, com a vantagem de que os bilhetes são emitidos na hora e vc tendo a quem recorrer(agência), no caso de qualquer problema.

Em anos anteriores adquiria pela internet na Southern Winds, mas infelizmente a empresa estava ou está em processo de falÊncia, parece que só agora se recuperando.

Outra dica, essa já retirada dos próprios amigos aqui do site, é a razão de ter adquirido os trechos em separado, é que poderei fazer o percurso de ônibus de Ushuaia, passando por Punta Arenas e Torres del Paine ( vide TROTATORRES ) , ambos no Chile, antes de chegar em El Calafate.

 


id="quote">
id="quote">

 

Otima essa noticia que vc me deu. Quer dizer entao que deu certo assim; so uma duvida, esses trechos vc vai pela Aerolineas? Ou vai por outra empresa?

 

Falouras

Link para o comentário
  • Membros

A quem puder ajudar.

Venho acompanhando as discussões no fórum, apesar de ser um total amador em Trekking.

Estou pensando em passar uns cinco ou seis dias em Torres del Paine na semana do carnaval. Em princípio ia ficar em hotel, Hosteria Lago Tyndall, por sugestão de agente de viagens. Parece que se perde o melhor do parque. Por outro lado não sou campista, nem tenho o equipamento, embora não falte vontade.

A questão é: É possível fazer uma trilha mais amena, como parece ser o W, e pernoitando apenas nos abrigos (não nos campings)? É seguro fazer essa trilha sozinho (pois vou viajar só)? Exige algum preparo físico especial, acima de caminhadas medianas? Como faço para reservar os abrigos com antecedência? E o frio em fevereiro, como é?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

EVERONA:

o tema do circuito W com pernoites apenas nos abrigos é possivel e já fo abordado iúmeras vezes aqui. tente ler as paginas desde o princípio que vc deve encontrar, detalhadamente, todo o roteiro, qualquer coisa, te repito aqui.

De qualquer forma, aconselho tentar acampar.

- a trilha é segura e vc terá que se esforçar para perder-se

- não é necessário preparo físico especial, mas umas corridinhas, caminhadas, etc vão te ajudar e muito a aproveitar a caminhada sme estar muito cansado.

-as reservas não sei como fazer, mas há um tópico aqui no forum justamente sobre isso.

- o frio é tranquilo e completamente toleravel, dois polares e uma jaqueta impermeável dão conta.

 

abraços e não duvide em perguntar o que queiras

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...