Ir para conteúdo

Europa março e abril 2014- Roma-Florença-Veneza-milão-berna-interlaken-zurich-paris-bruges-amsterdã


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, sei que ainda falta muito tempo, mas como será nossa 1ª viagem à Europa já pretendemos ir planejando nossa lua de mel em 2014 (final de março e abril).Ainda tenho dúvidas e devo ter mudado umas 567 vezes de roteiro kkk, por fim o roteiro provável deverá ser este (mas ainda não sei as cidades de entrada e saída certas, só saberei mesmo quando as operadoras aéreas começarem a vender para o período em que iremos). Vejam e se puderem dar algum toque fique a vontade,por favor, tipo aumentar ou diminuir algum dia?

Os deslocamentos internos serão feitos de trem (com base no que li em muitos tópicos daqui).

A época em que iremos é boa climaticamente? A questão de custos será que cai nesse período ou se mantém igual a setembro ou alta temporada? Em amsterdã, será possível visitar algum parque florido? Vale a pena ir em Nice em abril?

Roma(5dias)

Florença(3dias com bate e volta em Pisa, talvez Lucca)

Veneza(3dias com bate e volta em Pádua)

Nice(3 ou 4dias com bate e volta em Cannes e Mônaco)

Paris(6ou7 dias com bate volta em Reims, Versalhes e Bruges)

Amsterdã(3 ou 4 dias). O que acha, este roteiro é possível e ao mesmo tempo romântico?

Tb temos dúvida se após Paris não valeria a pena ir em Barcelona, ficar uns 3 dias e aí voltar para o Brasil, nesse caso deixaríamos Amsterdã para uma outra vez.

Muito obrigada antecipadamente e se alguém puder dar uma ajuda, valeu.

 

:D

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá seja bem vinda.

 

Vou comentar a respeito do que eu tenho conhecimento:

 

Março e Abril será Primavera, e o clima estará agradável, com temperaturas amenas, não dará para pegar praia, mas também não estará muito frio, principalmente na parte sul do seu roteiro. Já Paris e Amsterdam, você pegar temperaturas em torno de 10 a 15ºC. O custo costuma ser um pouco menor nesta época.

 

Na Holanda, o Keukenhof (http://www.keukenhof.nl/en) fica aberto entre o final de marco e metade de maio, então dá para ir sim. Não conheço Nice, então não posso opinar a respeito.

 

Quanto ao número de dias parece adequado. Somente Paris é que ficará meio apertado se for descontar 3 dias de bate e volta. Bruges fica no caminho para Amsterdam, então se for visitar, faça isso depois que sair de Paris no caminho para Amsterdam. Alem disto, Bruges fica um pouco longe para fazer um bate e volta a partir de Paris, até dá para fazer se sair bem cedo de Paris e voltar bem tarde, mas ficará com pouco tempo lá...

Link para o post
  • Colaboradores

Olá AdrianoLB

 

Muito obrigada por suas informações, acho que vou tentar fazer Bruges como vc falou. Com o Keukenhof aberto optaremos popr Amsterdã mesmo. Pretendo em outra viagem fazer somente a península ibérica, então Barcelona vai ficar p depois mesmo.

Abusando um pouquinho kkkk vc acha que valeria a pena ir de Amsterdam p Londres ou incluir Londres após Paris e aí descer p Amsterdã?

Essa é primeira que me cadastro e posto aqui mas já acompanho o site há muito tempo nas viagens que faço, como primeiro optei por rodar todo o país e só aí começar as viagens internacionais, acho que poderei contribuir um pouquinho com este site.

Valeu.

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, quanto a Londres, eu gostei muito e recomendaria ir sim, há muita coisa interessante para se ver e fazer lá. Mas cada pessoa tem seus gostos e preferências pessoais... Mas você tem que ver se vai se encaixar no tempo disponível para o seu roteiro, pois Londres demanda no mínimo 4 dias completos para uma visita básica pelos principais pontos turísticos.

 

Em teoria, a melhor sequencia seria fazer Londres - Paris - Amsterdam, ou Amsterdam - Paris - Londres. Fazendo nesta ordem, você consegue fazer tudo de trem em viagens de no máximo 3 horas, alem de ser mais barato. Mas tem que também conciliar com as outras cidades do seu roteiro... Por exemplo se você cortar Nice do roteiro, seria melhor seguir direto de Veneza para Amsterdam e voltar ao Brasil pela Inglaterra. Já se ficar com Nice, a melhor opção acho que seria: Nice - Paris - Londres - Amsterdam...

Link para o post
  • Colaboradores
Opaaa deixa eu dar um palpite ai. rsrsrsr

Se conseguir chegar por Amsterdam e voltar por Roma fica muito mais interessante.

E sobre Londres na minha opinião seria: Amisterdam - Brugge - London - Paris ou ao contrario: Paris - London - Brugge - Amsterdam.

 

Valew...

 

 

KKKK Acho que reformular meu reoteiro pela 568ª vez, valeu pelas dicas. Muito obrigada mesmo. :D

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...