Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?


Alexmelo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Durante a minha viagem o único lugar que fiquei hospedada no HI hostel foi em Atacama - 7'000 com café da manhã.

Fiquei lá por questões de comodidade e afinidade. Comodidade porque ficava do lado do meu "trabalho" e afinidade porque fiz amizade com uma galera que estava hospedada lá. Não tenho do que reclamar. O albergue é pequeno e simples, porém sempre limpo. Os quartos tem beliche ou triliche, os banheiros são coletivos e com água quente. Na verdade apanhei para tomar um banho morno... porque toda vez a água ficava fervendo (nunca sei regular essas temperatura... ¬¬)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola. Seguinnte mande um email para o Katarpe http://www.katarpe.cl/.

No site não diz nada de preços.

No corvastch tb não diz nada. Mande um email para eles. Eles mandarão para vc um email com todas as informações, preços dos passeios, preços do Hostel, do Hotel etc.

No corvastch vc tem duas opçoes. Alugar um quarto de hotel mesmo (muito bom o quarto) ou no albergue com banheiro compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Viajei durante 73 dias e o ÚNICO lugar que fui roubado foi dentro do Hostelling International de San Pedro de Atacama.

 

O pior é que eu coloquei minhas 5 garrafas ( 4 de tequila diretamente do México, e 1 Gold Label) no LOCKER COMUNITÁRIO (porque é o único que eles têm lá). Somente a recepção possui a chave do locker, porém, quando abrem para você, te deixam lá no locker e voltam para a recepção, sendo que a porta do mesmo fecha a visão de quem está na recepção!!! Ou seja, se alguém mexe nas suas coisas, ninguém vai ver.

 

Pois é, roubaram, felizmente, só o Gold Label. Deixaram a caixa lá e tiraram a garrafa.

 

O único problema é que eu coloquei minhas coisas lá no dia que cheguei e somente quando fui sair é que notei que fui ROUBADO.

 

Como iria pegar o bus na manhã seguinte, não pude ficar lá e reclamar até que me dessem a grana. Mostrei para o homem que estava lá no turno da noite que faltava minha garrafa e tal.

 

Na manhã seguinte, mostrei para a Javiera, filha do dono que é recepcionista lá, que faltava minha garrafa.

 

Resumirei...

1) Demoraram +- 2 semanas para responder meu email;

2) Enviaram por Western Union 2x ERRADO! Não pude sacar a grana;

3) Recebi o dinheiro recentemente após quase 1 mês e....

 

ME ENVIARAM MENOS QUE PROMETERAM ¬¬

 

Me enviaram 52 dólares, sendo que me disseram que me dariam 70 dólares, para que eu comprasse outra no duty free.

Disseram que descontaram a grana correspondente aos erros de envio QUE ELES MESMOS COMETERAM!

 

Finalizando, foram PARCIALMENTE honestos, pois o certo mesmo seria me dar uma nova garrafa, e não o dinheiro.

Já que enviaram o dinheiro, então, que fosse a quantia suficiente para comprar no Duty Free. MAS NÃO FOI ¬¬

 

Enviei um novo email esperando que me paguem os 18 dólares faltantes, mas creio que não me pagarão.

 

Tirando isso, o pessoal lá é legal, principalmente a Javiera.

 

O lugar é simples e o café da manhã é 1 pão, chá e geléia.

O banheiro é uma porcaria e a água, por incrível que pareça, é aquecida por gás uAHhuaAUHuhauhA

Mesmo com a quantidade imensa de horas no ano que existe luz solar na região. ¬¬

 

O banheiro é uma porcaria porque os boxes que têm os sanitários são minúsculos. A ducha é difícil de regular.

 

Se me enviarem o resto do dinheiro, posto aqui para vocês.

 

Mas, pelo que vi aqui, existem albergues mais em conta que este e melhores.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Voltei de San Pedro há pouco e indico o Hostel Sonchek: Bem localizado, fica bem no centro (tudo bem que San Pedro é um ovo, mas conheci pessoas que tinham que caminhar uns 15 min pra chegar no centro, num sol escaldante, clima seco e por aí vai...). Além disso, em termos de preço, era dos mais baratos (8000 pesos por pessoa), até mesmo se comparando aos mais afastados, os donos muito simpáticos e atenciosos, super limpo e aconchegante, com direito a rede debaixo de uma enorme árvore... Mas tem que fazer reserva, ficou lotado todo o tempo que estive lá. Fiz a reserva pelo email e me responderam prontamente: soncheksp@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...