Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?


Alexmelo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Vamos lá, voltei de SPA semana passada após passar 6 dias lá,talvez eu possa ajudá-los.

 

Pra quem já visitou outros lugares do Chile, hostAl em SPA é um pouco diferente dos outros lugares. Tá mais pra hostEl mesmo. Fiquei em hostals em Pucon e Puerto Varas, e era muito diferente, era quase uma casa de familia. Os donos é que tocavam o negocio, e era um esquema meio 'casa ampliada', inclusive eles cozinhavam pra gente - em Pucon a avó do dono fez porotos pra mim e em Puerto Varas a dona assava bolo pros hóspedes. Muito, mas muito diferente do que aconteceu onde eu fiquei em SPA - era uma coisa mais, digamos, impessoal. A unica semelhança é que a gerente (não dona, era uma empregada do dono) morava no hostal, mas num esquema meio como se ela fosse o "caseiro"...

 

O local em que eu fiquei foi o Hostal Hara, eu achei muito caro (CHP 35000 por um quarto de casal com banheiro privado), fiquei lá pois era o único em que eu achei vaga. Eu achei sujo, mal cuidado, caindo aos pedaços, café da manhã ruim, água quente intermitente, tipo, amigos meus ficaram ao mesmo tempo só que em quartos compartilhados e o quarto deles era mais limpo e pasmem, o banheiro compartilhado era melhor também, não só quanto à limpeza mas quanto ao funcionamento também. Enfim, não dá pra recomendar. O que salvava era a localização.

 

Esse Katarpe eu passei algumas vezes em frente e parecia melhor que o Hara, por exemplo. Mas é meio complicado pois tudo lá parece igual - RUIM. Sei lá sou muito chato, isso conta também (pra mim a cidade é um lixo, cheio de moscas, gente porca e etc., e tudo muito muito muito caro, só compensa pelo deserto e alguns restaurantes).

 

O Don Raúl eu não sei, não vi e não posso comentar.

 

O Corvatsch olhando de fora me pareceu mais bagunçado, mas de novo, é vista de quem vê de fora.

 

A melhor dica que eu posso dar é: LIGUEM pros lugares ao invés de mandar email e, falem espanhol, português ou portuñol mesmo. Vcs vão perder muito menos tempo e ainda dá pra negociar. Em alguns lugares eles te pedem um depósito antecipado de um valor, e por telefone vcs podem dar aquela chorada e convencer a pessoa a segurar a reserva pra vcs mesmo sem pagar nada antecipado - foi o que eu fiz e deu certo numa época em que estava tudo cheio, por causa do ano novo.

 

Aliás o Ano Novo lá, é, segundo eles uma "festança" mas na verdade há uma queima de alguns bonecos em alguns lugares da cidade e só... há uma queima de fogos e a coisa vai mais longe em festas particulares, em casas ou restaurantes/baladas, onde no Ano Novo os preços chegaram a 50mil CHP, a média era 35mil, mas tinha lugares por até 15mil. Eu fiz a minha ceia no La Plaza,que fica bem na praça de SPA e foi muito divertido, estávamos praticamente dentro da festa popular, o menu foi bom e o preço até abaixo da média - paguei 25mil CHP. Pra uma ceia de ano novo, R$ 100 não é tão caro comparado ao Brasil, mas mesmo assim achei muito caro. Na verdade, o Chile em geral está muito mais caro que há 2 anos atrás quando eu fui da última vez, e, esta região é ainda mais cara que o restante do país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai que desanimador :(

Eu não vou mais sozinha. Vou com um "amigo". Aí mudei de idéia e to pensando em ficar ou no hotel corvatsch (nao no hostal) ou no katarpe. Só que desanimei com o post de cima...

Meu "amigo" falou que 3 dias em SPA é suficiente, sendo que ficaremos 5 dias em Antofagasta (na casa da família dele). Vcs sabem se dá para fazer algum dos passeios típicos de SPA saindo de Antofa?! To achando 3 dias pouco p SPA e 5 dias mto para Antofa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também acho 3 dias pouco pra SPA e 5 muito pra ANF...

 

Antofagasta fica a cerca de 4h de carro de SPA e quase 5h de ônibus. Não rola fazer os tours do Atacama a partir de ANF até onde eu sei... Acho que nem de Calama dá...

 

Em 3 dias o que dá pra fazer em SPA é o tour do vale de lá Luna que é um fim de tarde, o do Salar de Tara que é um dia inteiro e dependendo do seu 3o dia, pode fazer um géiser logo cedo (saem 4h da manha) ou outro tour da manhã como os petroglifos + Valle del Arco Íris. Se der sorte da pra fazer um tour a noite de observação do céu - vale muito a pena.

 

Eu esqueci de falar no meu post do Quinta de Adelia, aparentemente é uma das melhores hospedagens "acessíveis" de SPA, no fim do ano a diária pra casal era CHP 50000 - Usd 100... Mas se vc olhar no Tripadvisor, eles são muito bem falados. Acima disso vc tem os hoteis mega caros como o Explora, sinceramente, são lugares onde eu nunca me hospedaria, a não ser que alguém pagasse pela minha hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal

 

Acabei de voltar do Atacama com minha namorada... ficamos hospedados no Hostel Katarpe... fica na Domingo Atienza, quase esquina com a Caracoles. A localização é ótima, perto de tudo, o lugar é tranquilo, sem barulho, limpo e o atendimento é muito bom. Eles tambem servem café da manhã. Falem com o Rodrigo, o rapaz é gente boa e dá ótimas dicas de restaurantes e agencias para passeios.

Os quartos são calafetados e possuem agua quente 24hs (isso faz muita diferença) e existe serviço de quarto... eles trocam as toalhas, arrumam e limpam os quartos todos os dias... tudo muito bem feito!!

O valor inicial para um quarto individual com cama de casal e banheiro privativo era 40.000 pesos/noite, mas como fiquei por 05 noites, negociei e fizeram por 35.000 cada noite.

Vale muito a pena

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não sei se é bom, mas reservei para minha irmã que viaja em outubro com o namorado um quarto no Sonchek Hostel. Foi o mais em conta que encontrei perto do centrinho de SPedro e com "cara" de limpinho rsrs. Encontrei alguns comentarios sobre ele e esses poucos comentarios falavam bem.

Quarto duplo SEM banheiro - P$18.000 - cerca de R$70,00.

 

http://www.hostalsonchek.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...