Ir para conteúdo

ACAMPAR EM AMBIENTE SELVAGEM no RS


Posts Recomendados

  • Membros

Até onde sei a região das beiras dos Cânios é área do estado, portanto não são propriedades privadas.

Eu costumo acampar em uma zona da serra mais perto do litoral, que é Josafaz, em Três Forquilhas.

Se procurarem no youtube tem vários vídeos. Inclusive videos do meu canal (gurias do mato) mostrando nossos acampamentos naquela região.

Há muitas trilhas e poucas vezes encontramos outras pessoas fazendo caminhadas, ciclismo, quadriciclo e outros esportes, mas a média sempre foi de ver por lá umas 3-4 pessoas por final de semana (pouco frequentado).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 03/02/2013 em 16:18, DoraAventureira disse:

Oi, pessoal!

 

Eu e a minha irmã estamos há alguns meses nos organizando para acampar. Só que o seguinte, não queremos nada de camping e tal, queríamos acampar em ambiente selvagem, tipo uma floresta ou mata. Aqui no RS o lugar mais bacana pra isso é o "Parque Nacional dos Aparados da Serra", mas é proibido acampar por lá. Estamos procurando lugares ainda, já sabemos de locais perto de algumas cachoeiras em Rolante também. Então, se alguém souber indicar algum lugar aí!!

 

Abraços! :D

Ola Dora ..... Ja acampei em rolante algumas vezes na cascata do chuvisqueiro ....na parte de cima da cascata tem trilha mato adentro e tem lugares pra acampar selvagem proximo ao riu e proxima a queda ... Teria que deixar o carro no camping que tem la em baicho na cascata e subir a pé mas é uma caminhada ate la em cima numa subida bem pesada .. ou na beira da estrada na parte de cima ... A brigada passa fazendo ronda na madrugada por toda a estrada nas redondesas ..... Vale muito apena 

20201206_053013.jpg

20201205_190306.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...