Ir para conteúdo

21 dias - Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Barcelona, Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde pessoal...

Estou programando pra setembro/2013, meu primeiro mochilão pela Europa, junto com minha noiva.

Meu roteiro a princípio seria:

 

Londres - 4 noites

Paris - 3 noites

Bruxelas - 1 noite

Amsterdã - 4 noites

Berlim - 2 noites

Praga - 1 noites

Viena - 1 noites

Barcelona - 2 noites

Madrid - 3 noites.

 

Pretendo ficar 21 dias e viajar de trem/avião dependo do custo/benefício.

Alguém tem alguma dica, de albergues e de meio de transportes de melhor custo/benefício?

Sobre o Roteiro alguém tem alguma sugestão? Já deixando claro que Praga e Viena são cidades que eu não estou muito preocupado em conhecer a fundo, só uma passada mesmo...

Obrigado...

Abraço,

Maurício

Link para o comentário
  • Membros

Fala Maurício,

 

Sou novato aqui e estou programando minha primeira viagem.

 

Uma dica que acho que pode ajudar a galera a opinar. Deixe seu roteiro especificando as datas, incluindo os dias de deslocamento... Por exemplo:

 

11/09 - Sao Paulo - Londres

12/09 - Londres

.

.

14/09 - Londres - Paris . . etc

 

Dessa forma acredito que fica mais claro, pois assim da pra levar em conta os dias que se perde com deslocamento, que é importante contabilizar.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Bom o programado era:

------------ Noites-------Chegada---------Partida

Londres----4-------------15/set-----------19/set - Trem

Paris--------3-------------19/set-----------22/set - Trem

Bruxelas----1-------------22/set-----------23/set - Trem

Amsterdã--4-------------23/set-----------27/set - Trem

Berlim------2-------------27/set-----------29/set - Trem

Praga-------1-------------30/set-----------01/out - Trem

Viena-------1-------------01/out-----------02/out - Trem

Barcelona--2-------------02/out-----------04/out - Trem

Madrid-----2-------------04/out-----------06/out - Trem

 

Mas se pensar em tirar Praga e Viena ficaria:

------------ Noites-------Chegada---------Partida

Londres-----4-------------15/set-----------19/set - Trem

Paris--------3-------------19/set-----------22/set - Trem

Bruxelas----1-------------22/set-----------24/set - Trem

Amsterdã--4-------------24/set-----------27/set - Trem

Berlim------3-------------27/set-----------30/set - Trem

Barcelona--3-------------30/set-----------03/out - Avião

Madrid-----3-------------03/out-----------06/out - Trem

 

Eu não queria gastar tanto tempo em Paris, prefiro aumentar a estadia em Berlim e Barcelona.

Quanto ao deslocamento não imagino que vou gastar mais de metade de um dia para ir de uma cidade a outra, então desconsiderei o primeiro dia em cada cidade para passeio pois vou gastar em deslocamento.

Para o Primeiro roteiro tinha pensado em ir de trem em todos os trechos, no caso do segundo acho inviável ir de trem de berlim a barcelona.

Minha dúvida maior é... será que o primeiro roteiro fica muito corrido mesmo fazendo todos os deslocamentos de trem? Viagens noturnas de trem são aconselháveis?

 

Gratom

Maurício

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Marcos,

Acho que me expressei mal, quando falei "tanto tempo", não falei que 3 dias eram muito, quis dizer que não gostaria de ficar 5 dias em paris e por isso dividi os outros dois dias que ganharia tirando Praga e Viena do roteiro entre Barcelona e Berlim, em momento algum quis desmerecer nenhum comentário ou algo do tipo.

E depois de ver custos com o deslocamento durante a manhã de hj, decidi ficar com o segundo roteiro.

 

Obrigado a todos pelas respostas,

Quando voltar coloco o relato da viagem...

Link para o comentário
  • Membros

Mauricio, vc já separaou o que quer conhecer em cada cidade???

 

Eu montei meu roteiro para abril e inicialmente coloquei muitas cidades e poucos dias, mas depois de pesquisar muito sobre as atrações diminui algumas cidades e acrescentei mais dias em outras.

 

Então sugiro fazer este levantamento e ver quantos dias serão necessários para ver o que realmente quer, pois pode ser que pra vc px exemplo 4 dias em Ams seja pouco ou que madrid 3 dias seja muito.

 

Na minha opinião Londres merece no mínimo 5 dias inteiros e Paris 6 no mínimo.

 

Bom só mais uma opinião.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
  • Membros

Bom... vamos por partes.

Os 4 dias em Amsterdã são estratégicos, pq se eu ficar mais que isso não volto mais...rsrs

Os 3 dias de Madrid, é pq vou encontrar com um amigo que mora lá e no dia 06 eu vou embora.

Quanto a Paris, eu nunca fui muito fã da cidade e só vou porque minha noiva quer, então acredito q 3 noites lá sejam suficientes pra conhecer o básico.

 

Em todo caso, muito obrigado pela opinião.

Link para o comentário
  • Membros
Minha dúvida maior é... será que o primeiro roteiro fica muito corrido mesmo fazendo todos os deslocamentos de trem? Viagens noturnas de trem são aconselháveis?

 

Cara são 6 horas de trem cada trecho entre Berlim e Praga e Praga e Viena. Não há trens noturnos entre essas cidades, o último trem saí as 18:00. O último voo de Viena para Barcelona sai as 17:00. Depois de dormir, fazer check-in/check-out do hotel e comer algo, vão sobrar menos de 6 horas para vocês conhecerem a cidade, o que pelo esforço e dinheiro gasto, realmente não vale a pena.

 

Mas se realmente não quiser mudar o seu roteiro, eu recomendaria então cortar Viena e ficar 2 dias em Praga e de lá seguir para Barcelona.

 

Obrigado Adriano,

Eu vou ficar com o segundo roteiro, melhor aproveitar mais cada cidade e deixar alguma desculpa pra continuar viajando... rsrsrs

Valeu pela força, vou atualizando o tópico a medida que for confirmando passagens e hoteis...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...