Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Mesmo que vc estude um roteiro para Paris , é complicado seguir a risca, como informado jogue no google e monte uma prévia. Versailles ido bem cedo da tempo de voltar na hora do almoço, O Louvre se vc gosta de pintura nem imagino quantos dias caso contrário um dia no outro dia não vai lembrar quase de nada. Perto do Louvre tem Notre Dame e de la da para Seguir para Sacre Creur, Da Heifel o Arco do Triunfo fica perto se vc tiver cinco dias quase da para conhecer a parte principal de Paris e pode crer se retornar mais cinco vezes a Paris quase vc conheceu Paris.A tumba de Napoleão no Museu dos Inválidos é imperdível

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá Galera, vou para Londres em Maio e quero aproveitar e dar uma passadinha por Paris. Mas pretendo ficar apenas 2 Dias na Cidade.   Localização: Estou procurando Hostels e ainda estou um pouco p

2 Dias não é o ideal, mas se você realmente só tiver este tempo, dá sim para fazer isto em 2 dias, não vai dar entrar em cada lugar, mas se escolher 1 ou 2 destes lugares da sua lista para entrar por

Entendo. Como meu foco é Londres, não pretendo passar mais de 2 dias mesmo. Vou apenas aproveitar que estou próximo para dar uma passadinha. E como pretendo utilizar o Batobus para me locomover de uma

Posted Images

• Membros

Olá, sou a Crisly.. principiante, o lugar mais longe q fui até hj foi a Argentina. Irei a Paris pela primeira vez e estou desesperada. Na verdade minha viagem é pra Italia e implorei pra minha irmã q mora la me levar até Paris, mas ela e meu cunhado não conseguiram muitos dias de folga. Então estou desesperada e adoraria que vcs q são mais experientes pudessem me ajudar.. Vamos lá... Chegarei a Paris numa quinta-feira as 16:00, pensei em deixar as malas no hotel e fazer o passeio de barco pelo rio Sena (meu sonho) depois ir a Torre Eiffel a noite mas não subir. No segundo dia fiz um roteirinho bem corrido mas agora que percebi q será feriado 1º de maio e não sei se todos os lugares estarão abertos, e como estará o transporte.. pois bem, é o seguinte: Jardim do Trocadero, Torre Eiffel (subir), Champ de Mars, Arco do Triunfo, Champs Elyseer, Place de la Concorde, Jardins de Tuileries, Museo do Louvre. Fazer esse passeio a pé (se der tempo). No terceiro dia gostaria de ir ao Palacio de Versalhes (manhã) e depois Notre Dame, Sancre Coeur, e Jardim de Luxemburgo. No quarto dia meu voo é ao meio dia então acho q não dará tempo pra nada. Muito corrido, #chateada... vocês acham q dá ou eu to pedindo demais??? ainda tem tanto lugar q eu queria ir, Los Invalides, Moulin Rouge e tantos outros ::mmm: ... Mas enfim, é isso. Desde já agradeço quem puder opinar!

Link para o post
  • Membros de Honra

O Louvre vai estar fechado no dia 01/05, já a Torre Eiffel abre normalmente no dia 01/05, mas espere filas gigantescas, de 3 horas de duração só para comprar o ingresso lá na hora no dia 01/05, pois como muita coisa vai estar fechada, as pessoas vão para os locais que funcionam normalmente, e para complicar ainda vai cair num final de semana com emenda de feriado, que vai deixar Paris bem mais cheia do que o normal...

Apesar de eu geralmente não recomendar comprar ingressos para as atrações antecipadamente, pois pode chover justo na hora que você vai a Torre Eiffel, e visitar a Torre na chuva e frio é meio chatinho... Mas no seu caso, como você tem muito pouco, vai ser feriadão, com filas enormes, eu tentaria sim comprar os ingressos antecipadamente, se ainda não estiverem esgotados, ao menos para a Torre Eiffel e Louvre que costumam ter filas imensas.

Link para o post
  • Membros de Honra

Versailles também estará fechado no dia 01/05, ou seja, você terá que escolher um entre Louvre e Versailles no dia 02/05, pois os dois no mesmo dia eu não recomendo, pois é cansativo demais fazer os dois no mesmo dia.

Se fosse eu, faria o seguinte:

1º dia (Quinta): Passeio de barco pelo Sena, Torre Eiffel sem subir e dormir cedo;

2º dia (sexta/feriado): Madrugar, e chegar na Torre Eiffel lá pelas 08:00, no máximo 08:30 da manhã, ela abre somente as 09:30, se já tiver fila, você entra na fila e espera a bilheteria abrir, caso contrario, aproveite para tirar umas fotos antes de ir para a fila, mas fique de olho na fila, para que não se distraia, e quando perceba já tenha umas fila de 200 metros... Depois que sair da Torre, passe por Trocadero, Les Invalides, Notre Dame, Jardim de Luxemburgo sem entrar em nada, com exceção de Notre Dame, no final da tarde você pega o metrô para Sacre Couer, vê o pôr do sol e dá uma passadinha no Moulin Rouge que fica lá perto, que nesta hora já deve estar iluminado. Só tenha um pouco de cuidado em Sacre Couer e Montmarte no final da tarde/começo da noite, o local fica um pouco "barra-pesada" nesta hora, cheio de batedores de carteira, nada demais, só evite ficar andando sozinha ou muito distraída, redobre o cuidado na bolsa, carteira e câmera e não de atenção aos vendedores que vão lhe abordar.

3º dia: Acorde cedo e vá direto para Versailles ou Louvre, abre as 09:00, de novo tente chegar lá pelas 08:00 ou 08:30 no máximo e vá direto para a fila caso não tenha comprado ingresso antecipado. Depois do Louvre ou Versailles, suba a Champs-Élysées, até o Arco do Triunfo passando pelo Jardins de Tuileries, Place de la Concorde. Se sobrar algum tempo, faça o que por acaso tenha ficado de fora no dia anterior, ou então dê uma passada na Opéra de Paris, Galeries Lafayette, etc...

Link para o post
  • Membros

Adriano, Muito obrigada mesmo!!! você criou um roteirinho sensacional. Tem quase tudo q que quero conhecer (exceto Louvre e Versalhes que vou ter q escolher haha ::mmm: ) Mas está ótimo. Minha irmã e meu cunhado ja conhecem Paris então quanto a locomoção será tranquilo. Vamos comprar os ingressos antecipados para evitar um pouco as filas... Agora vou começar a traçar meus 15 dias na Italia hehe!!!

Obrigada!

Link para o post
  • Membros

Olá pessoal,

estou planeando a minha viagem a Paris lá para final de Outubro, inicio de Novembro e tenho o meu roteiro já mais ou menos definido mas queria saber os que já foram se acham possível fazer tudo isto ou se é um bocado andar a correr para todo o lado e não ver nada. :D

Ora vamos lá a isto.

Dia 1

O avião chega a Orly às 10:30h, penso que as 11h já estejamos a chegar a Paris.

11h - chegar a Paris + comprar comida no Cosi + comprar comida no monoprix + ir até ao apê (alugado que fica na zona do Cosi) + deixar as malas no apê

12h- sair de casa para visitar o palácio de Versalhes (começar pelos Trianons e depois ir ao Palácio)

17:30h - sair de Versalhes e vir para o Louvre

18:00h - entrar no Louvre (queria saber se ainda existe esse desconto de depois das 18h o bilhete é mais barato :?: ) No louvre só tenciono visitar salas que já vão estar escolhidas, que são as que mais me interessam, não pretendo ver o museu todo.

21:45h - sair do Louvre + fotos na piramide (a piramide fica toda a noite com a luz ligada?)

22h - ir para o apê

Dia 2

8h - sair de casa

8:30 - Basílica de sacre coeur (a essa hora será que aqueles arredores já não são perigosos? Os senhores que vendem as ditas pulseiras a todo o custo costumam estar lá cedo? existe alguma maneira de os evitar, nem que seja ir por outro lado ou outra escadaria? )

9h - Le Mur des Je t´aime/moulin rouge/ galerias lafayette (ir andando e visitando esses pontos)

10h/10:15- Opera Garnier (quanto tempo em média demora a visita à opera?)

11:30/12:00h - almoçar: Chartier

13h - ir à Hema (minutos das compras haha), sair da Hema e vir descendo a pé até ao Louvre

14h - chegar ao louvre

15:30h- ir pelos jardins e champs-elysées até chegar ao arco do triunfo, regressar e ir visitar a explanada nos inválidos (a igreja é paga para visitar? tenho que entrar dentro do museu das armas para ir à igreja?), passear até ao petit palais.

17:30 - passeio de barco no Sena (bateaux-mouches)

18:30 - caminhar para casa

19h - jantar

20h - Shakespeare & Company

21h- Montparnasse

22h - Torre Eiffel (acham seguro andar na rua a esta hora? Irei de metro)

23:30 - apê

Dia 3

8h- sair do apê

8:40 - Chegar à Torre Eiffel, passear pelos champ de mars, Trocadero, Place de la concorde, Tuileries, Louvre (manhã dedicada a caminhar e a fotografar)

12h/13h - Pied de Cochon (provar a sopa de cebola)

14h- comprar macarons para trazer de oferta (qual o melhor na vossa opinião Pierre Hermé ou Ladurée?)

14:30 - Jardins de Luxemburgo

Por do sol: Notre Dame ou Montparnasse (se não tivermos ido na noite anterior)

Se formos a Montparnasse no dia 3, quero ir ao Ty Breiz provar os crepes.

18h - sair para o aeroporto

Tenho ainda outro roteiro também possível.

Dia 1

11h- chegar a Paris (tratar da chave do apê, almoçar no apê)

13h- Le mure des Je t´aime/ moulin rouge/hema/ galerias lafayette/ opera

18h - Louvre

22:00h - apê

Dia 2

8:30h - sair de casa

9h:30 - Chegar a Versalhes

16:00 - sair de versalhes

17:30h - passeio de barco no Sena

18:30 - apê

19:00 - jantar

20h - Shakespeare & Company

21h- Montparnasse

22h - Torre Eiffel (acham seguro andar na rua a esta hora? Irei de metro)

23:30 - apê

Dia 3

8h- sair de casa

8:30h- chegar à Torre Eiffel/ subir até ao arco do triunfo/ descer pela champs-elysées até chegar ao Louvre.

12/13h - almoço Pied de Cochon (sopa de cebola)

14h- comprar macarons para trazer de oferta (qual o melhor na vossa opinião Pierre ou Ladurée?)

14:30 - Jardins de Luxemburgo

Por do sol: Notre Dame ou Montparnasse (se não tivermos ido na noite anterior)

Se formos a Montparnasse no dia 3, quero ir ao Ty Breiz provar os crepes.

18h - sair para o aeroporto

NOTA: Posso ainda deixar Versalhes para o dia 3 (penso que em Versalhes eles dispõem de cacifos para colocarmos os pertences, caso tenha que levar a mala de viagem (que é pequena, não se assustem! :lol: ))

Nesses dias ainda vou ver onde é que anda o LE CAMION QUI FUME, que dizem ter o melhor hamburger. :)

Que tal? Acham isto possível? ::otemo::

Obrigada a todos que leram este enorme roteiro e as minhas dúvidas. Aguardo resposta se possível ::otemo::

Link para o post
  • Colaboradores

Esta muito corrido, fiquei sete dias em Paris e poderia ter ficado mais, nunca vc vai chegar em Paris as 10:30 e neste dia conseguir ir em Versalhes e ainda no Louvre.

O segundo roteiro esta muito melhor de se fazer.

Abs

Link para o post
  • Colaboradores

1. Acho totalmente improdutivo fazer roteiro com horário para cada atração, sabendo exatamente onde vc vai estar às 19h do dia X. Deixa a viagem fluir naturalmente, faça uma lista de atrações que deseja visitar e isso já tá mais do que bom, pois assim como vc não gostará de algumas, outras que nem sabia que existia irão aparecer.

2. Chegar no Orly às 10:30 e às 11 estar em Paris? Impossível, amigão.

3. Roteiro tá corrido, 2 dias e meio é muito pouco para Paris. Fiquei 5 e meio, achei bom e ainda daria para ficar mais (apesar de que não fazia muita questão). O primeiro roteiro é simplesmente a insanidade em forma de programação, chegar em Paris no meio do dia e fazer Versailles + Louvré é inimaginável. O segundo é menos pior, mas como a quantidade de dias é pequena, só mesmo aumentando o tempo em Paris para que seu roteiro fique realmente bom. 1 dia a mais, que seja, já faria uma grande diferença.

Link para o post
  • Membros

Nossa... é muito corrido mesmo.... também acho que compensa pegar os locais que quer visitar e deixar fluir, a não ser que faça tudo com os olhos fechados para não ir parando ... rsrsrs....

E outra, você vai sozinha??? Porque não entendi a questão do medo de ir nos lugares as 08:30 ou as 21:00... você está indo para Paris e não para São Paulo ou Rio de Janeiro e até acho que por ser um mega cidade tem os perigos como aqui, mas muito mais reduzidos... rsrsr... mas de verdade.. um conselho que te dou é arrumar mais dias para não se arrepender depois pois vai começar a ver um monte de lugares que não visitou e o arrependimento de não ter ficado mais dias vai bater, a não ser que você consiga ir para lá mais vezes, mas se for tipo a única vez que for pra lá é muito pouco tempo.

Abraços.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...