Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá Galera, vou para Londres em Maio e quero aproveitar e dar uma passadinha por Paris. Mas pretendo ficar apenas 2 Dias na Cidade.   Localização: Estou procurando Hostels e ainda estou um pouco p

2 Dias não é o ideal, mas se você realmente só tiver este tempo, dá sim para fazer isto em 2 dias, não vai dar entrar em cada lugar, mas se escolher 1 ou 2 destes lugares da sua lista para entrar por

Entendo. Como meu foco é Londres, não pretendo passar mais de 2 dias mesmo. Vou apenas aproveitar que estou próximo para dar uma passadinha. E como pretendo utilizar o Batobus para me locomover de uma

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,

Sul da França quem foi e pode me ajudar? Recebendo dicas e sugestões para o período entre julho e agosto.

Saudações,

Você tem que ser mais específico sobre o que quer saber, assim fica muito vago e difícil adivinhar sobre o que você tem dúvida.

Comece perguntando com uma dúvida que você tiver, e no decorrer da "conversa", vá fazendo as demais perguntas que você tiver, pois assim no duro, é bem difícil lhe dar alguma dica ou sugestões, pois são muitos assuntos, e dúvidas diferentes que você ter...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, qual é a melhor maneira de se chegar ao Castelo de Versailles? Eu vi aqui 2 formas, uma seria - RER linha C: em direção a Gare de Versailles Rive Gauche Versailles. E outra descendo na estação "Biblioteca François Mitterrand". Subir um nível para acessar a área de embarque dos trens RER, dirigindo-se para a plataforma A. Ao chegar na plataforma deve aguardar o trem com nome "VICK".

Qual a diferença entre essas 2 formas? Qual é a melhor?

Valeu!!!!

Link para o post
  • Membros

Bielque,

Eu peguei a linha do RER C5 e desci na estação Versailles Rive Gauche, sem nenhum problema. A outra opção eu desconheço, mas acredito que a única diferença seja o seu ponto de partida, acabando por chegar no mesmo lugar. Só fique atento com trens que levam a estação Versailles Chantiers que é um pouco mais longe do Palácio.

Link para o post
  • Membros de Honra

As duas opções que você comentou são na verdade a mesma coisa... Você só está mudando o ponto onde está pegando o RER C.

O RER C atravessa toda Paris de Leste a Oeste, e tem vários pontos no centro de Paris onde você pode embarcar e ir para Versailles, então é só escolher a estação onde o RER passa que ficar mais próximo do seu hotel. Se você não estiver hospedado perto de uma estação onde o RER C passe, também é facil, pegue o metro mais próximo do seu hostel e vá até a estação mais próxima onde o RER C passar, lá basta pegar o "RER C - VITY GARE DE VERSAILLES RIVE GAUCHE".

Detalhe o RER C tem vários pontos finais, mas o único que para realmente próximo do palácio de Versailles é o "RER C - VITY - GARE DE VERSAILLES RIVE GAUCHE". Não tem segredo, é só ficar de olho no letreiro que anuncia a chegada dos trens, e no destino que aparece escrito no trem, é só pegar o primeiro cujo destino seja "VERSAILLES RIVE GAUCHE"

PS. Quando for a Versailles compre um ticket separado para isto, custa 3.45 Euros para ir e o mesmo para voltar e cobre tanto o deslocamento no metrô e no RER, se você for flagrada indo para Versailles com o ticket normal do metrô receberá uma multa de 40 Euros.

Use o http://www.vianavigo.com/ ajuda muito a você se localizar e achar as rotas do metrô de Paris

Link para o post
  • Membros

Oi Pessoal,

Eu chequei o site

http://www.toureiffel.paris/ e é realmente

impossível agendar uma visita por lá.

O que eu fiquei na dúvida, já que nunca estive lá,

é que se eu resolver ir a qualquer hora pra torre

eu consigo subir até o topo? Alguém já foi dessa forma?

Ficou muito tempo na fila? Uma colega minha foi e ela

disse que à noite é bem menos concorrido, é verdade?

Todas as filas levam ao topo ou corremos o risco de ficar na

fila para o segundo andar sem saber?

Obrigada!

Lu

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...