Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
temponi

Roteiro Itália Novembro 2013 - 12 dias

Posts Recomendados

Oi. Também estou pra ir à Itália em novembro. Estou planejando começar meu roteiro lá a partir do dia 5. O que mais vem me preocupando é o clima, pois li que é o mês que mais chove por lá. Foi justamente no mês de novembro, não lembro o ano, em que houve uma grande enchente em Veneza, um dos lugares do meu roteiro, acredito que de qualquer um...

Outro lugar que também quero muito conhecer é a região chamada "Cinque Terre" (cinco terras), formada por cinco cidadezinhas à beira de abismos, muito lindas.

Como é na costa, temo por pegar dias de muita chuva.

Alguém que já tenha viajado pelo país nessa época ou que tenha alguma informação a mais a respeito disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Postei minha dúvida num tópico e não recebi nenhuma ajuda.

Lendo este tópico me deu uma luz.

Um dica minha é para ir e voltar por outro ponto eu chego por milão e volto por roma só aí economizo quase 700 kms considero um erro de planejamento ir e voltar pelo mesmo ponto.

Tenho 13 dias passagem já comprada chego por milão e volto por roma.

Queria ir na cinque terre como vi que o trajeto é complicado acho que deixarei de lado. Muitos hotéis me aconselharam ir de milão a cinque terre mais fácil segundo eles do que de firenze que tem duas baldeações.

Mas vou deixar de fora por enquanto a cinque terre.

Dividi meu roteiro assim:

2 dias milão

1 dia verona

2 dias veneza

3 dias firene

5 dias roma

Não curto artes em roma quero ver só coliseu,piazzas e ruínas. Veneze a maioria diz que murano é furada só querem vender as coisas e vc não vê nada, burano devido as casinhas coloridas ainda tem alguma graça.

Queria dar um pulo em capri para ver a glota azurra roma 5 dias acho muito 1 dia será para o vaticano talvez dê para ir em capri.

Os deslocamentos destroem qualquer roteiro ficar entrando em trem e fazer checkin e checkout em hotel é muito chato, uma pena pois quando planejei o roteiro inicial pensei que iria visitar muitos lugares, e agora vi que ficou bem escasso as minhas opções.

Se alguém der alguma dica desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi ir e voltar de Roma pq a passagem ficou um pouco mais barata.

Paguei em torno de R$2,4k pela TAP por pessoa..

De hoteis, para 12 diarias em quarto duplo ficou R$2100 aproximadamente.

Ainda nao sei qto irei gastar em comida e transporte. Alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
FuC a Italia em abril e vou voltar em Novembro.

Roma é imperdivel

Depois pegue o trem italo , mais barato e moderno e vá para Nápoles,

Tenha muito cuidado em Napoles, pois é uma cidade perigosa,

Te aconselho dormir em uma cidade vizinha como Salerno,

Pompeii é muito grande, vai perder uma manhã inteira, fica em um bairro perigoso, alugue um carro...

Pompeia tem varios sitios arqueológicos e museus (Pompeii Scavi é o maior) não verá sinueta humana, mas construção belíssimas.

Capri vc pode pegar o ferraboat em Napoles.. demora 30 minutos, escolha um hotel que te busque na marina. Eu fiquei no Excelcior Parco (booking) eles buscam na marina, o motorista te leva em passeios ao centro de Capei e Anacapri gratuitos e teambem disponibilizam uma volta na ilha gratuidamente de barco, passando pela gruta azul e oelo arco do amor... leve um trocado, pois a gruta azul é considerada museu, mas é imperdivel.

A Costa amalfi é muito bela e extensa, só de carro, mas é linda demais. A melhor noite é Ravello, pois tem a molhor vista dos hotéis e acordará no paraíso.

Ainda não conheço palermo.

Dica ... todo monumento é pago, reserva de trem dois dias antes é absurdamente mais barato, mas não compre agora, pois sempre mudamos o roteiro... eu perdi passagem aerea da Ryanair, que comprei no Brasil.

Escolha hoteis com um belo café da manhã e almoce como os italianos (lanche) e não deixe de jantar em uma Osteria e Paccieria ( não me recordo como escreve)

Leve mala de gabine, pois é rapido, pratico e mais facil pegar aviao lost cost... é pouco tempo, 10 camisas e 3 casacos e 3 calcas resolveram todos os teus problemas.

Buona fortuna. Auguri :)

Gostei das dicas napoles já vi que é tenso penso em ir na grota azurra o transfer do hotel é uma boa pedida.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora