Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Leste Europeu - Abril 2013 - Munique, Viena, Cracovia e Praga - 13 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer o seguinte roteiro pelo leste Europeu em Abril de 2013 partindo do Rio de Janeiro

 

dia 22 - Voo Rio-Frankfurt pela TAM - 40.000 pontos e conexão para Munique pela Lufthansa por 70 euros.

Dia 23 - Chegada em Munique de noite, pegar trem para Hotel Dolomitz perto da Huptbanhoff.

Dia 24 - Munique. Visita a Allianz Arena e passeio pelo centro de Munique

Dia 25 - Visita ao museu da BMW e Olimpikpark.

Dia 26 - Trem de Munich para Viena - 49 euros no site da Deutshe Bahn visita ao estadio e passeio no centro da cidade - Hotel Etap Wien Messe - 50 euros

Dia 27 - Bate e Volta para Bratislava - 15 euros no Site da OBB a ferrovia austriaca

Dia 28 - Passeio ao Palacio de Schonbraun e trem noturno para Kracovia - 39 euros no site da OBB

Dia 29 - Kracovia - Citi tour pela Cidade e ida nas minas de Sal - Hotel Etap 50 euros ao lado da estação.

Dia 30 - Kracovia - Ida a Aushwitz e trem noturno para Praga. - Não consegui online na Ferrovia Polonesa nem Tcheca. Tampouco na RailEuropa. 'Também nao consegui tickets de onibus na Eurolines. Se alguem ja fez este itinerário preciso de dicas.

Dia 1 - Praga - Hotel Florence - perto da estação de Onibus visita ao Centro de Praga

Dia 2 Praga - Visita ao Castelo

Dia 3 Praga - Passeios a definir - Aceito Dicas. Onibus noturno para Frankfurt pela Eurolines aprox 145 reais

Dia 4 City tour em Frankfurt e volta de noite pro Brasil no Voo da TAM - mais 40.000 pontos

Algumas coisas que preciso saber. Existem guarda volumes nas estações de trem de Frankfurt, Praga e Cracovia?

Link para o post
  • Membros de Honra

Todas as maiores estações de trem na Europa possuem serviço de left-luggage ou lockers para guardar a bagagem.

 

Dessas que você citou, todas possuem guarda-volume, quando for deixar as mala preste atenção no horário de funcionamento, pois algumas fecham as 21:00 ou 22:00 horas.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem, minha ideia agora é postar todo o planejamento da viagem. Conforme eu for reservando os hoteis,passagens,etc, vou postando por aqui. Nos proximos 2 meses vou ficar consultando a internet atrás de promoções e pechinchas que me intereesem. Essa é a minha lógica para conseguir fazer esta viagem com cerca de R$ 3.000,00 (sem aéreo).

Ontem já fiz minha primeira modificação. Antecipei para domingo a ida (dia 21 para usar 40.000 pontos na TAM )e consegui uma passagem de trem de Frankfurt para Munich por 29 euros no site da Deutshe Bahn. A compra foi super tranquila e o Voucher vai pro e-mail mas também fica registrado no provedor deles, fazendo com que possa ser recuperado a qualquer momento. Tem bastante opção de trem do Aeroporto de Frankfurt para a Munich HPF ( estação central de trem). Unico incoveniente é uma transferencia em Wurzburg. Mas vale a pena porque o aereo estava em 71 euros pela Lufthansa mais o trem do aeroporto de Munich para Munich HPF. Também acho legal uma conexão com pelo menos 3 horas pois por este preço a passagem é "unrefundable" e qualquer atraso "perdeu".O site oferece a mesma passagem reembolsavel, mas bem mais cara [linkbox]www.bahn.de[/linkbox]. Também paguei mais 4 euros para reservar lugar, mas depois me arrependi pq achava que viria um mapa para vc escolher o assento, mas eles arbitram um. Para o Aeroporto de Frankfurt usei a estação Frankfurt Flughafen FRNBF. Estou procurando agora Hoteis em munich perto da Estação de trem pois vou chegar perto da meia noite. Sào bem caros, portanto a pesquisa vai ser grande.

Link para o post
  • Colaboradores

Eu fui de Krakow para Praga. Não é uma viagem fácil, são uns 500km de distância, mas são em média 10h de viagem! WHAT?! Pois é, de trem deve ser umas 8h e bus 10h e lembro que o preço do trem era quase o triplo do de ônibus, então fui de ônibus! Ah, comprei dois dias antes de viajar na estação mesmo, meio complicado porque a atendente não falava inglês, mas deu certo! hehe

Link para o post
  • Membros de Honra

Você pode simplificar esse roteiro trocando Auschwitz por Dachau e as minas de sal da Cracóvia pelas de Salzburg. É claro que não é a mesma coisa, mas também a diferença não é tão grande, segundo muita gente que fez os dois. O importante é que a logística ficaria absurdamente melhor, o que te pouparia muita grana e tempo. Você pode conhecer a Cracóvia numa outra ocasião.

Link para o post
  • Membros

Obrigado para galera que comentou, sei que a Cracovia é um pouco fora de mão, mas como estudioso da segunda guerra mundial, nào posso deixar de visitar Auchwitz.

Hoje consegui fechar o hotel em Munich. Pesqusei no Skyscanners mais de 150 hoteis de todos os tipos e reservei o Arthotel Munich por R$ 532 por 3 noites. Principais necessidades que me fizeram escolher: perto da estação central de trem, internet Gratis, Check in 24 horas e café da manhã incluido. Se alguem já ficou nele por favor comente.

Link para o post
  • Membros

Estou na mesma situação... Não estou conseguindo passagem de Cracóvia para Praga... Nem de Praga pra Viena e muito menos da Viena para Budapeste... Não sei porquê, ao tentar reservar as passagens, rebebo um email que não foi possível, para tentar outro dia ou outra classe

 

Vou arriscar e comprar lá!!!!!

 

Se alguém tiver alguma dica???? Será que consigo uma passagem por lá??? Vou sair de Cracóvia dia 05/05

 

Abs

Link para o post
  • Membros

Bem, hoje tive uma surpresa agradavel. Entrei no site da Deutshe Bahn para comprar a passagem Munique - Viena e apareceu uma promoção de 29 Euros no dia e horário proximo ao que eu queria, ou seja pela parte da manhã. Comprei logo antes que saia pois o preço normal é 49 euros. Outra coisa que eu reparei é que o site da RailEuropa cobra pelo menos 40% a mais nos mesmos trens. Recomendo comprar diretamente nos sites das companhias ferroviárias locais. Já comprei passagem na Renfe (Espanha) SCNF (França) na TrenItalia e na Deutshe Bahn, sempre pela internet e nunca tive problema. Agora o site da OBB (Ferrovia austriaca) tambem está vendendo pela Internet. Vou tentar mais pra frente comprar o trecho Viena-Cracovia por ali.

Link para o post
  • Membros

CONSEGUI COMPRAR TODO O TRECHO QUE PRECISAVA (Cracovia -> Praga, Praga -> Viena , e Bratislava - > Budapeste) através do site booking.polrail.com (Ferrovia Polaca). Estou em contato com o David através do e-mail [email protected], rapaz super atencioso. Segundo eles, vou receber minhas passagens aqui no Brasil em 5 dias úteis.

 

Agora o que não estou encontrando é o trecho Viena -> Bratislava... parece até que não existe ou não vende pela internet.

 

Abs

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...