Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hm.. entendi... quanto ao visor movel.. cara.. eu odeio tirar foto olhando pelo lcd ahahha... mas isso é gosto.. eu nao curto o delay que tem no visor rs..quanto a tirar foto da galera.. da para se fazer isso a distancia com uma boa tele... mas é gosto... só vc pode ver o que é melhor... quanto as lentes... a 18-55 não precisa ser VR.. ja a 70-300 se puder opte pela VR é uma excelente lente para o preço...

 

Quanto a escolha é como vc disse mesmo.. só você pode decidir... tendo uma dúvida nova é só procurar..

 

abração.. depois nos conte o que resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Na verdade eu também não uso muito o visor para tirar fotos, afinal foram 25 anos sem ele, mas tem situações que não tem jeito. Deixa eu dar um exemplo para facilitar: em maio fui para a Turquia, vi e fotografei situações diferentes e exóticas envolvendo pessoas onde precisei dar uma disfarçada e tirar a foto com a câmera no colo, enquadrando pelo visor aberto. Algumas situações, se eu tirasse apontando para as "figuras", com certeza seria xingado....

 

Em relação a lente 70 - 300 eu já tinha visto as análises dela. Só que aí a diferença de preço vai aumentar bastante. Os dois preços estavam empatando por conta do conjunto D90 estar com lente normal (VR - R$ 1600,00 e a normal R$ 565,00).

 

Amanhã vou no centro "pegar" as duas na mão.

 

Pode deixar que eu contarei o final da novela.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A diferença de R$ 60, 00 que você tinha comentado entre a D5000 e a D90 era com a composição abaixo:

 

D5000 com 18/55 e 70/300 - as duas VR - R$ 3.390,00

 

D90 com 18/55 e 70/300 - a primeira é VR a 70/300 não, já que a D90 tem motor - R$ 3.450,00

 

Por isto a pequena diferença dos preços entre os dois conjuntos...Se eu colocar a 70/300 com motor na D90 a diferença passa de R$ 1.000,00.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

David... o VR não define motor de foco.. as 70-300 sem vr tambem possuem motor... para ter motor de foco a lente tem de ser AF-S no caso das nikon... nesse caso.. eu iria de D5000 com as duas VR... na 18-55 o vr não faz tanta diferença.. ja na 70-300 faz uma diferença e tanto...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Adam meu querido, amigos da mochilagem,

 

ha poucos meses estive aqui pesquisando sobre cams nikon e por recomendacao do adam comprei uma d5000 com lente sigma 18-250 OS pois queria algo de qualidade, semiprofissa q fosse leve e versatil. O nosso amigo editor aqui acertou NA MOSCA. Estou super feliz com o conjunto, custo beneficio EXCELENTE!!!!! Estou me divertindo a valer e pegando a manha de usar a bichinha. Chego ao final de uma temporada de 25 dias no pantanal tirando fotos como um demente. Perflexion!!!!

 

Valeu mano, respect!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adam meu querido, amigos da mochilagem,

 

ha poucos meses estive aqui pesquisando sobre cams nikon e por recomendacao do adam comprei uma d5000 com lente sigma 18-250 OS pois queria algo de qualidade, semiprofissa q fosse leve e versatil. O nosso amigo editor aqui acertou NA MOSCA. Estou super feliz com o conjunto, custo beneficio EXCELENTE!!!!! Estou me divertindo a valer e pegando a manha de usar a bichinha. Chego ao final de uma temporada de 25 dias no pantanal tirando fotos como um demente. Perflexion!!!!

 

Valeu mano, respect!!!

 

xaliba, te importa de me dizer quanto pagaste nessa lente? quero algo do gênero... ela tem VR? e autofoco?

 

quero aproveitar aqui e deixar minha contribuição já que eu sempre posto aqui pra fazer perguntas, e pouco contribuo. comprei uma D5000 com a lente 18-55 VR, e estou bastante satisfeito com a máquina, principalmente com a qualidade das fotos (é minha primeira dSLR). alguns pontos que eu quero considerar para os que pensam em comprá-la:

- o vídeo dessa câmera é praticamente inútil, como em todas as SLR. qualidade ruim, em movimento fica impossível de assistir, o foco é manual e o áudio é tenebroso.

- a telinha que sai pra fora na prática só é útil pra virar do lado avesso e proteger o visor, isso de fato é muito legal. Live view em dSLR, no entanto, pra mim é um tanto quanto inútil. não uso e não sinto falta. isso é um pouco pessoal, though.

- a qualidade das fotos com pouca luz é maravilhosa, na minha "amadora" opiniao, e isso que a lente não é lá das mais rápidas (f3.6 @ 18mm, se não me engano). tirei foto com ISOs muito altos e ainda sim o nível de ruído é bem baixo.

- a câmera é bem fácil de usar, eu sou beginner e em uma semana já tava sentindo com se ela fosse parte do meu corpo.

- qualidade das fotos, repito, é maravilhosa na minha opinião.

- o fato de ela não ter motor de foco no corpo é muito ruim. sinceramente, não sei se compraria a mesma máquina hoje por isso. o pai de um amigo meu tem umas lentes antigas da nikon pra vender por um preço muito camarada, mas eu nao fiquei com nenhuma porque não rola autofoco... isso é muito chato. és obrigado a comprar lentes bem mais caras por causa disso - se eu tivesse gasto uns 1000 reais a mais em uma máquina com motor, provavelmente iria economizar mais do que isso em lentes depois...

 

mas enfim, no geral, é uma baita câmera pelo preço. eu "curtia" tirar fotos e desde que comprei tô aficcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"- o vídeo dessa câmera é praticamente inútil, como em todas as SLR. qualidade ruim, em movimento fica impossível de assistir, o foco é manual e o áudio é tenebroso."

 

 

what????????????????? vai no youtube e procura por D90, D5 mark I (ou II), etc..........ou mesmo a d5000. Acho que vc ainda não se acertou com as filmagens. Pra vc ter uma idéia, alguns video clips e inclusive seriados estão sendo gravados com SLRs! a qualidade é fenomenal...alémd e vc poder brincar com o DOF, etc...mas tem que saber fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...