Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tópico meio parado... por onde andam Adam e Cia?

 

Meu irmão comprou pra mim a D5000 no Paraguai (Pedro Juan Cabalero, divisa com MS).

 

A câmera sozinha saiu por R$ 1.500,00. Comprei mais o case original que vem com o cd com o manual, mais outra bateria, e um cartão HD de 8Gb. Tudo saiu por R$ 1800,00!

 

To anciosa aguardando a chegada do equipo pra começar a "brincar" com ela.

 

Depois posto minhas dúvidas, ::lol3:: e comentários sobre a câmera!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, tudo beleza?

 

Então, decidi que vou dar um upgrade nas minhas fotos e estou pensando em comprar uma Nikon D5000, porém tenho algumas dúvidas (Vou direto ao ponto):

 

1. Precisa ter algum nível técnico para operar uma câmera desse tipo? Minha experiência com câmeras são muito pobres (cybershot e câmera de 2.5mpx do celular ::mmm: ).

 

2. Reparei que a diferença de preços é muito grande entre as lojas, por que isso ocorre? Por exemplo, a loja física da Fnac vende a D5000 por quase 4 mil reais, enquanto já encontrei sites na internet vendendo a 1589 reais.

 

Optei pela Nikon porque pesquisando eu li muitos comentários positivos a respeito dela, e escolhi a D5000 por ser uma alternativa superior a D3000 e com preço um pouco maior.

Vou ficar com a lente que vem com a máquina e comprar alguns filtros.

Estou entrando agora nesse mundo da fotografia, aprendendo sobre alguns termos, vendo o básico primeiro (e confesso que está difícil aprender ::lol4:: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Depois de ler muuuito o forum sobre câmeras fotográficas, adquiri uma D5000 (melhores fotos sem a pretenção de me tornar profissional). Então, li sobre lentes e como sou iniciante no assunto, estou querendo comprar uma VR DX 18-200mm F3.5-5.6, que me atenderia muito bem para uma trip sem me preocupar com a troca de lentes.

Só que surgiram algumas dúvidas (me desculpem se eu estiver falando alguma besteira :oops: ):

 

- O zoom dessa lente é realmente potente?

- O que significa DX?

- A D5000 não possui motor de foco no corpo, o foco teria que ser todo manual com essa lente?

 

Agora, a respeito de uma 35mm, seria a mais indicada para retratos?

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

A Nikon D5000 apesar de ser uma camera amadora, ela tem muitos atributos das irmãs top de linha.

Eu tenho uma e estou muito satisfeito, as fotos tiradas nela tem uma execelente nitidez. O visor movel facilita muito em varias ocasiões, existe também a possibilidade de edição das fotos na propria camera, além de outras funções

Respondendo suas duvidas carol: 1º A VR DX 18-200mm F3.5-5.6 é indicado tanto para retratos, como para fotos de paisagens, é uma ótima lente, pode comprar sem receio.

2º A sigla DX é a denominação dada pela Nikon aos seus sensores no formato APS-C. Um sensor DX tem cerca de metade do tamanho do sensor FX ( Full Frame ) , o que gera um fator de corte de 1,5x.

3º A Nikon D5000 não possui motor no corpo da camera, Mas as novas lentes da nikon possuem servo motor, o que permitem que ela faça o foco manual ou automatico.

A sigla VR em algumas lentes, significa que ela conta com o sistema anti vibração da nikon, o que permite tirar fotos sem aquele tremido das cameras digitais amadoras.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a 35mm, depende da lente, se quiser fazer retratos eu indico uma lente tele de 100mm para cima, você poder desfocar o fundo, fica fantastico, já para paisagens eu indico uma lente grande angular de 16mm ou 18mm, mas tudo depende da sua ideia ao fotografar, muitas vezes a lentes que vem com a camera dão conta muito bem do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber a opinião se vcs que têm uma Nikon, à respeito da Nikon D3100. Em vários locais que li fala que é uma máquina muito boa pra quem quer iniciar na fotografia (assim como eu), portanto a adquiri semana passada, mas ainda não chegou.

 

Também queria uma sugestão quanto a uma boa lente. Estou comprando inicialmente a câmera para fotografar aves então já sei que provavelmente vou precisar de uma com bastante zoom, já que a do kit (18-55mm) necessita que eu me aproxime muito das aves para conseguir um bom registro, o que nem sempre é possível.

 

Um abraço a todos e desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, to com a verba apertadíssima e queria saber se a NIKON L-110 é boa, principalmente para tirar fotos de noite...

Ah, sou muuito leigo em relação a câmeras e queria saber se cada câmera tem um tripé específico ou é tudo generalizado, to viajando muito? rs ::xiu::

 

 

Valeu galera pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jhonata, tripés pra câmeras fotográficas são de encaixe universal.

Apenas algumas filmadoras tem uma rosca mais larga.

 

Ando por fora de compactas, mas em geral as Sony e Fuji são melhores. Nikon e Canon ficaram um pouco pra trás nisso. MASSSS são diferenças ínfimas. No 'mundo real' todas boas marcas e modelos estão em mesmo nível. O que diferencia então é o preço e o uso especifico que o comprador/fotografo vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...