Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal !!

 

Minha câmera chegou ontem. Adorei ! Estou muito feliz com ela, mas ainda tenho muito o que aprender...

 

 

 

Pra vocês que estão entrando nesse novo mundo, quero deixar 2 links que vão ajudar bastante.

 

Esse é o DIGITUTOR, pra vc aprender a utilizar sua cam: http://www.nikondigitutor.com/index_eng.html

 

E esse é um SIMULADOR DE LENTES: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/index.htm

 

Divirtam-se.

 

Intééé

 

Obrigada pelas indicações, LiCo, vai ser muito útil...

 

 

mas no nosso caso deverá ser AFS certo? pelo menos é o que tanta a silvia quanto eu pesquisamos.

 

Isso mesmo, caso vc queira utilizar o foco automático AF-S é fundamental. Se não tiver, só funciona o foco manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Lentes de kit Nikkor sao ruins? kkkkk

Amigo quem lhe falou isso deve ser um tremendo leigo idiota...

Trabalho a 10 anos numa linha de producao da Canon aqui no Japao, nas maquinas sao usadas lentes da NIKON para poder fazer uma checagem exata nos produtos, meus chefes afirmaram que em materia de lentes, a Nikon deixa a Canon no chinelo!

Por trabalhar na Canon tenho um baita desconto nos produtos deles, descontos que podem chegar a 50%, mesmo assim compro cameras e lentes NIKON amigos

Acredite se quiser

 

Nikon sempre vai ser Nikon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dependendo no seu nível de exigência, as lentes dos kits podem sim ser consideradas ruins (ou seja, relativamente ruins). E isto serve pra Nikon, Canon, Sony, etc

 

Pra MINHA exigência, as 18-55, que já usei, é deplorável. Muita distorção, muuuuuita aberração cromática e nitidez baixíssimam as texturas finas sumiam como quando se passa redutor de ruido com excesso.

 

Mas a 18-70 que vinha da D70 era muito boa, e excelente pro preço.

Bons tempos que haviam lentes de boa qualidade com preço bem baixo, como esta 18-70 e a 50mm 1.8. Até a cinquentinha comum, que custa 120 dólares, está sendo substituída por uma com motor de foco, e ficou 100 dólares mais cara.

 

A malandragem da Nikon infelizmente está dando certo. Tiram motor de foco das cameras sem baixar o valor delas (uma D50 na época de lançamento era mias barata que os lançamentos de hoje). E criam a necessidade de se comprar lentes com motor, que são mais caras. Toda linha sem motor está sendo substituída por nova linha, com motor.

 

Assim, se tem a IMPRESSÃO de pagar mais barato na camera sem motor, e se paga bem mais cara qualquer lente que quiser usar. Se paga um motor na 18-55, um motor na 70-300, um motor na 50mm e assim por diante.

 

(muito parecido estão fazendo com o VR)

 

É o embustation da Nikon.

 

Por isso não defendo marca nenhuma (apesar de usar com muito gosto Nikon), porque estas empresas também tem uma alta dose de malandragem pra nos sugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Eu sou Nikon, gosto do tamanho do corpo da câmera, do peso, da praticidade das funcionalidades e nem precisaria dizer, principalmente da qualidade das imagens. Eu tinha uma D80 que vendi a pouco tempo junto com meu conjunto de lentes. Uso muitas Canon de amigos fotógrafos e nunca achei que o sensor CMOS delas se comparam com o CCD da D80. Agora a D90 da Nikon usa CMOS (por algumas vantagens no tamanho, consumo de energia,...), mas que perde bastante na qualidade da foto, na minha opinião. Com pouca luz, esfolando para tirar fotos sem flash de uma festinha em casa, o CMOS se resolve melhor. Mas num dia claro, uma volta pela rua, ah!, o CCD brilha. Afinal, para se grafar a luz é necessário luz, certo? rs!

 

Trabalho a 10 anos numa linha de producao da Canon aqui no Japao, nas maquinas sao usadas lentes da NIKON para poder fazer uma checagem exata nos produtos, meus chefes afirmaram que em materia de lentes, a Nikon deixa a Canon no chinelo!

Por trabalhar na Canon tenho um baita desconto nos produtos deles, descontos que podem chegar a 50%, mesmo assim compro cameras e lentes NIKON amigos

Acredite se quiser

 

Nikon sempre vai ser Nikon

 

Nessa disputa entre as duas marcas, este comentário é uma bomba para a Canon na questão de eficiência. Mas claro que tudo isto varia pelo uso destes equipamentos. Vendo as fotos da maioria dos profissionais não saberíamos nem se foi tirado por um celular. Tá exagerei, pequeno drama!, mas deu para entender, que diferença faria tanta qualidade numa super máquina para quem não soubesse aproveitá-la? Ou que dependesse de um meio com saída baixa de resolução? Apenas mais peso para carregar.

 

Algumas praticidades para alcançar as funções e a ergonomia das câmeras contam bastante para se escolher uma câmera (o que varia para cada pessoa, umas gostam disto, outras daquilo). Dá segurança, firmeza e te faz esquecer que esta segurando um "trambolho" se preocupando apenas com o registro do momento.

 

Sempre existirão diferenças entre as marcas, mas os corpos das câmeras fazem muito bem o que é necessário, se aproximam bastante umas das outras em qualidade e desempenho para a maioria dos casos (comparando entre as linhas similares). Basicamente, invista em boas lentes. É por onde passa a luz para a captura e se esta for distorcida pelo olho da câmera não há cérebro..., não há marca, modelo de corpo de câmera ou programa que a conserte.

 

Concordo que as lentes dos grandes nomes são as melhores, mas é bom pesquisar bem qual modelo exatamente se está comprando. Mesmo destas marcas tem muita coisa bem fraquinha que para um uso mais intenso ou que exige uma qualidade maior das imagens seria um desastre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Mas a 18-70 que vinha da D70 era muito boa, e excelente pro preço.

Eu tinha esta lente também, xiru, comprei com a D80. Apesar de ser escura, sempre uma excelente companheira!

Um bom 'review' dela (em inglês): http://www.kenrockwell.com/nikon/1870.htm

Eu sou do tempo do foco manual e só possuo duas objetivas AF-S, o resto é foco manual AI.

 

Uma delas é a 12-24/4 AF-S G DX, a outra é essa 18-70/3.5-4.5 AF-S G DX.

 

Além do review to Ken Rockwell, o Thom Hogan também faz uma boa análise delas aqui

 

http://www.bythom.com/1224lens.htm

http://www.bythom.com/1870lens.htm

 

ambas produzem resultados excelentes, na minha opinião e o motor AF-S é extremamente rápido e silencioso, além de econômico em termos de bateria em máquinas de consumo alto como a minha D200.

 

O único senão dessas duas lentes é, também na minha opinião, não é a ausência de acoplamento mecânico para o motor de foco do corpo da câmera, mas a ausência de um anel de aberturas do diafragma (são modelos G), o que as torna inuteis em câmeras manuais como a FM, FM2, F3, F2, F.

 

Quando eu viajo com as câmeras manuais de filme (F2 ou F) eu levo apenas 3 lentes: 24/2.8, 50/2 e 105/2.5 e faço a maior parte das fotos com a 24mm. Para fazer o mesmo com as digitais, eu precisaria de um zoom 16-70, que não existia na época que comprei a minha câmera. Agora existe o 16-85/3.5-5.6 G DX, que por ser tão escuro em 85mm ganhou o VR II, que compensa o problema. Mas não resolve o excesso de profundidade de campo no extremo mini-tele do zoom. Fora isso, é uma lente muito boa

 

http://www.bythom.com/Nikkor16-85lensreview.htm

 

mas eu continuo com a 18-70 e sonhando com uma D700 para poder usar a minha 24mm nela. ::otemo::

 

Algo parecido acontece com os zooms telefoto da Nikon, como o 70-300/4.5-5.6 e o 55-300/4.5-5.6 que se tornam muito escuros no extremo telefoto dificultando o uso em condições de pouca luz, mesmo usando-se uma tela Katzeye Optbrite, e por isso eu continuo com a minha 300/4.5 IF-ED de foco manual até poder comprar uma 300/4 AF-S.

 

Com respeito à distorção e algumas aberrações residuais no 12-24 e no 18-70, eu recorro a um soft muito bom, o DxO que possui calibração específica para um conjunto de câmeras e lentes e remove automaticamente esses efeitos. Mas ele não suporta todas as câmeras do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

::lol3:: Nunca pensei que chegaria a este ponto ,mas vamos lá.

 

Sou um zero em fotografia , nao entendo nada, mas acho que estou um pouco mais exigente e querendo tirar umas fotos melhorzinhas. ::lol3::

Tenho uma Nikon dessas vagabundinhas liga e clica.

Só que agora estou pensando em trocar por uma mais potente mas que seja de facil manuseio.

Não quero me tornar profissional , apenas dar uma melhor qualidade às fotos dos lugares que tenho ido e mal fotografado. ::essa::::lol4::

Aqui não tem desses modelos que vcs mencionaram ,mas estou inclinada a comprar uma D3000 que se nao me engano é um uppgrade da D80, isso pra mim nao faz diferença ou significa algo ::lol4:: , so quero saber entre a D3000 e a D3100 , qual seria a mais indicada para meu caso , gosto de paisagens, nao gosto de fotos com poses acho ridiculo ::lol4::.kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joyce tudo bem ?

 

Vamos la rs... d3000 e d3100 são modelos antigos já... o modelo novo seria a d3200... mas entre a d3000 e a d3100 a ultima é melhor... mas me diga uma coisa, já pensou na possibilidade de uma super zoom do que uma dslr?.. uma que tenha configurações manuais e etc?... pois a dslr é um equipamento mais complexo ... talvez um salto muito grande para quem não tenha conhecimentos técnicos, então a super zoom seria uma escola para num futuro vc pegar uma com lentes intercambiaveis.... uma Dslr exige além de conhecimento técnico, boas lentes.. o que encarece bastante o equipamento... de um olhadinha na Canon Sx40... na Fuji hs30exr... ou uma canon g1x que não tem tanto zoom mas é mto boa....

 

Mas se for insistir nas dslr... eu iria de d3100 ou d3200.. ótimas cameras para iniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...