Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
leandraluz

Europa 45 dias

Posts Recomendados

Ola mochileiros, venho planejando minha viagem a Europa a um bom tempo, li muitos tópicos, segui as orientações e montei um roteiro prévio que vou colocar aqui para receber sugestões..e olha preciso muito de ajuda..como todos por aqui..pretendemos chegar e sair por Madri..queremos deixar dias livres para deslocamento e descançar é claro.

Roteiro

Madri-2 dias

Barcelona-2 dias

Roma-5 dias

Veneza- 2 dias

Praga-2 dias

Berlim- 4 dias

Amsterdã- 2 dias

Londres- 5 dias

Paris- 5 dias

Lisboa- 3 dias

Agradeço qualquer sugestão...como por exemplo qual a melhor forma de deslocamento entre uma cidade e outra, ou se tem alguma cidade imperdível que possamos estar deixando passar...enfim..qualquer sugestão será bem vinda..Leandra

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Leandra, seja bem vinda.

Quanto ao numero de dias está aceitável, como você mesma já citou, não esqueça de incluir os deslocamentos na conta.

Quanto a chegar e sair por Madri, quase nunca vale a pena, coloque o seu roteiro no mapa, e procure chegar e sair pelos extremos do seu roteiro, que no seu caso seriam Lisboa e Berlin ou Roma. Fazendo isto você irá economizar a passagem de volta para Madri e ainda ganha um dia extra, pois voltando por Madri, você terá que retornar a Madri no dia anterior, perdendo um dia de viagem.

O custo, costuma ser bem parecido, ou mesmo igual na maioria dos casos. Mas tem que comprar da forma certa, não pode comprar os dois trechos separadamente, mas sim tem que usar a opção "Multi-Cidades" dos sites das companhias aéreas.

Quanto a melhor opção de transporte, o ideal seria você definir a sequencia das cidades antes, para então ver as opções de transporte. Mas para definir a sequencia, você tem que decidir se realmente vai chegar e sair por Madri.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Adriano, antes de mais nada muito obrigado pelas sugestões..seguindo-as eu mudei meu roteiro..vamos começar por Roma e Terminar em Lisboa, bem coloquei Zurique na Suiça no roteiro, mas li em algumas sugestões que é mais difícil o transporte até la..meu roteiro seria o seguinte:

Roma 5 dias

Veneza 2 dias

Zurique 3 dias

Praga 2 dias

Berlim 5 dias

Amsterdã 2 dias

Londres 5 dias

Paris 5 dias

Barcelona 2 dias

Madri 3 dias

Lisboa 3 dias

São 36 dias, mais 4 para deslocamento Brasil e volta Brasil, totalizando 40, vamos colocar mais uns 3 dias para deslocamento entre as cidades mais longes, totalizando 43.

Minha pergunta é...esse roteiro é possível? Ou estou cometendo o erro de querer abraçar metade da Europa numa só vez? Somos professores, estaremos aproveitando uma licença premio...sabe aquela que se tira a cada 5 anos...então queremos aproveitar ao máximo...mas também sem gastar muito..

Estou fazendo um média de 50 Euros ao dia (ficando em albergues). Penso em R$ 2.000,00 para os deslocamentos entre todas estas cidades, é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

O seu roteiro está bem puxado, executável ele é. Mas a principal questão mesmo é se vocês terão folego para tudo isso. Você pode não achar, mas uma viagem dessas é muito cansativa, muita gente chega na metade do caminho e abandona o planejamento pois não aguenta mais o ritmo frenético que uma viagem dessas exige.

O que está entrando na estimativa de 50 Euros por dia? Considere uma estimativa média de 30 Euros com albergue, 25 com alimentação, 10 para entradas, 10 para metrô e ônibus, isso por dia e por pessoa. Só nisso já dá 75 Euros por dia, então reveja os seus cálculos, pois alem disso é bom ter uma reserva para contratempos e algumas comprinhas.

Realmente a Suíça não se encaixa muito bem em alguns roteiros. No seu caso, seriam 7 horas de trem entre Veneza e Zurique e depois mais meio dia perdido no deslocamento Zurique - Praga. Na minha opinião, depois de descontar esse tempo perdido, vão sobrar 2 dias, e sinceramente não sei se vale a pena todo esse esforço e o dinheiro gasto para ficar só 2 dias na Suíça, até valeria a pena passar por tudo isso se fosse ficar mais tempo lá. Eu acho que esse tempo seria muito melhor aproveitado em algum outro local de acesso mais fácil, como Florença, Bruxelas, Porto, etc... Só coloquei a minha opinião, mas a viagem é de vocês, então são vocês que tem que decidir isso.

Eu faria também uma pequena alteração na sequencia, ficaria assim: ... - Berlin - Amsterdam - Paris - Londres - Barcelona - Madri - Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,,depois de levar em considerações os sábios conselhos do Adriano, e ler muitos relatos de viagens aqui no site, já montei meu roteiro, comprei as passagens e reservei os hotéis...

Vamos ficar 5 dias em Roma ( 1 bate e volta a Pompeia), 2 em Florença, 2 em Veneza, 4 dias na Suíça, 3 em Praga, 4 em Berlim, 3 Amsterdã, 7 em Londres ( bate e volta a Oxford), 5 em Paris, 3 Barcelona, 4 em Madri, 5 dias em Lisboa (bate e volta a Porto). Totalizando 47 dias. Todas as nossa viagens serão no final da tarde, em torno das 19:00 assim aproveitaremos bem os dias. Só faremos de trem percursos de no máximo 3 a 4 horas, os demais de avião.

Já estamos nos preparando para comprar tudo que for possível aqui no Brasil mesmo, entrada para o Vaticano e alguns passeios nas cidades que passaremos. Mas no geral vamos deixar para decidir lá, pois com certeza nosso roteiro é super puxado e vamos ter que desacelerar algumas vezes e só ficar curtindo o visual sem grandes caminhadas.

Estou organizando tudo em planilhas e vou postar todos os detalhes depois. Desejem-me boa sorte e muita capacidade física para aguentar o percurso...Leandra

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeniffer ferreire O valor do euro duplicou de tantos anos que há e o roteiro é loucura. Além do mais,a Europa não é mais a mesma,agora está toda fechada, é o novo normal para perturbar as ideias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...