Ir para conteúdo

Prudentópolis (PR) - Cachoeiras Gigantes (2 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Talli parabéns pelo seu relato, bem interessante. E agora que eu sei que você gosta de cachoeiras, você sabia que o Peru tem duas das maiores cachoeiras do mundo, com mais de 800 metros cada.

 

Obrigada ::otemo::

Não sabia disso não Rodrigo. Sou apaixonada por cachoeiras, onde elas ficam? São de fácil acesso?

 

Poxa aí fica a tristeza, elas não são tão de difícil acesso mas são totalmente o oposto do circuito Machu-Pichu. Ficam pro norte, num "referido" Peru desconhecido. Inclusive tem umas ruínas que quero muito conhecer chamada "Fortaleza de Kuelap", inclusive a Fortaleza é bem próxima da Cachoeira Gocta de Chachapoya 771m. Segundo relatos aqui do mochileiros.com a Fortaleza de Kuelap é bem mais bonita que Machu-Pichu. Quando li o relato dele quase pirei, por que Machu-Pichu fora de brincadeira é MÁGICO.

 

[attachment=2]IMG_3846_reduzida-640x2112.jpg[/attachment]

 

[attachment=1]Kuelap.jpg[/attachment]

 

[attachment=0]280px-Kuelap_Août_2007_-_Entrée_Principale.jpg[/attachment]

 

Fui a Machu Picchu em fevereiro do ano passado. O lugar é surreal, realmente tem uma energia incrível. Nunca tinha ouvido falarem dessas ruínas que por sinal são lindas. Quem sabe numa próxima ida ao Peru eu inclua no roteiro as cachoeiras e as referidas ruínas. Fiquei querendo conhecer muito mais desse país, cultura fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Que bacana. Descobri Prudentópolis hoje e pretendo conhecê-la em algum feriado prolongado do próximo ano.

Sabe dizer se indo de mochila e de ônibus (talvez sozinha) eu consigo algum tour para essas cachoeiras maiores sem pagar absurdamente caro?

 

Valeu!

Bruna to querendo ir também. Qualquer coisa vamos formar um grupo, topa? A data ai podemos definir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ótimo relato, obrigado.

Agora um detalhe me preocupa: qual a condição das estradas?

Dá para colocar um carro "normal" para chegar nestes locais? Existe risco de atolar ou de furar pneus? Ou as estradas são apenas ruins de forma que andando devagar se chega a qlq lugar?

Podem ser perguntas "bestas" mas como eu nunca fui, não faço ideia de como sejam as estradas e por experiências, destinos de viagem como este costumam ter acessos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que bacana. Descobri Prudentópolis hoje e pretendo conhecê-la em algum feriado prolongado do próximo ano.

Sabe dizer se indo de mochila e de ônibus (talvez sozinha) eu consigo algum tour para essas cachoeiras maiores sem pagar absurdamente caro?

 

Valeu!

 

Bruna, tem tours que saem diariamente, feitos em 4x4. Não sei a questão de valores, mas de repente vc consiga fechar um grupo por la e dividir. Tem também a opção de fazer a rota das cachoeiras alugando uma bike por lá.

Acho que deve ser a opção mais econômica pra quem chega na cidade de ônibus ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ótimo relato, obrigado.

Agora um detalhe me preocupa: qual a condição das estradas?

Dá para colocar um carro "normal" para chegar nestes locais? Existe risco de atolar ou de furar pneus? Ou as estradas são apenas ruins de forma que andando devagar se chega a qlq lugar?

Podem ser perguntas "bestas" mas como eu nunca fui, não faço ideia de como sejam as estradas e por experiências, destinos de viagem como este costumam ter acessos ruins.

 

Obrigada Guilherme ::cool:::'> ::cool:::'>

Então, dá pra ir de carro normal, desde que não seja rebaixado. Tem o salto São Francisco que não consegui chegar, porque a estrada é íngreme e tem muita pedra, seguindo de Prudentópolis. Mas com um carro normal a galera chega até ele bem tranquilamente. Algumas cachoeiras ficam em estrada de chão mesmo, estavam cascalhadas na época que fui e não tive maiores problemas. Fui em outubro, clima estava um pouco frio mas sem chuvas.

Precisando estou a disposição.

 

Bons ventos ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...