Ir para conteúdo

Alimentos práticos para camping (sugestões)


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • Membros

minha dica pra 24hs

feijão congelado (uma porção) ou feijoada pronta

arroz

carnes

café(bebida indispensavel)

temperos(sal, cominho, colorifico, caldo tipo knorr)

certa quantidade de verduras(cebola, cenoura, alho, pimentão)

coentro ou salsa(ai ja vai de preferencia) desidratados.

chás

paes ou fubá

embutidos em geral.

bem com isso eu passo um dia de boa e ainda sobra comida

qm quiser mais alguma coisa tenho um canal no youtube:

 

https://www.youtube.com/channel/UCZaFCKn1B8yGMg5Mjou4IBg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vai da região e cultura de cada um também....Por morar no norte, gosto de levar goma de tapioca (embora seja apreciada em outras regiões), é café e lanche do final da tarde garantido, não ocupa muito espaço, e é super fácil de fazer. Dá pra rechear com tucumã se der a sorte de encontrar alguns caídos na trilha kkkkkk. pra quem vai acampar em Roraima, por exemplo, paçoca dura um bom tempo bem armazenada, e a combinação de charque/farinha/banana te dá o necessário para a aventura. Pro nordeste, farofa nordestina (de cuscuz com charque, calabresa, ovo, bacon...), embora essa azede fácil se mal condicionada, mas é bastante prática. E por aí vai

fora isso, oleaginosas como castanha do amazonas, castanha de caju, ou amendoim que dão uma energia boa e fazem até a fome passar.

No mais, biscoitos integrais (aqueles de cacau com cereais), bebidas em pó (café instantâneo, leite e nescau em pó). Nunca que o camarada vai passar necessidade, rs.

E o bom e velho miojo, apesar de não ser a coisa mais saudável do mundo, dá pra combinar com ovo cozido, por exemplo.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 11/10/2019 em 08:52, StanlleySantos disse:

Vai da região e cultura de cada um também....Por morar no norte, gosto de levar goma de tapioca, é café e lanche do final da tarde garantido, não ocupa muito espaço, e é super fácil de fazer. Dá pra rechear com tucumã se der a sorte de encontrar alguns caídos na trilha kkkkkk pra quem vai acampar em Roraima, por exemplo, paçoca dura um bom tempo bem armazenada, e a combinação de charque/farinha/banana te dão o necessário para a aventura. Pro nordeste, farofa nordestina (de cuscuz com charque, calabresa, ovo, bacon...), embora essa azede fácil se mal condicionada, mas é bastante prática. E por aí vai

fora isso, oleaginosas como castanha do amazonas, castanha de caju, ou amendoim que dão uma energia boa e fazem até a fome passar.

No mais, biscoitos integrais (aqueles de cacau com cereais), bebidas em pó (café instantâneo, leite e nescau em pó). Nunca que o camarada vai passar necessidade, rs.

E o bom e velho miojo, apesar de não ser a coisa mais saudável do mundo, dá pra combinar com ovo cozido, por exemplo.

Estou aqui quebrando a cabeça para levar carne para minhas saída para acampar e simplesmente não tinha pensado em paçoca de carne, e é uma das minhas especialidades culinárias!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quando as noites não são geladas não vou cozinhar com fogo em parte pra ficar mais leve mas também pq prefiro comida fresca como salame, queijo, pão siríaco ou rappi.  Pode também fazer “Soaks” ensopar tipo sopas ou ramen num jarra plástico quando caminhando e comer tépida quando chegará pra acampar a noite. 


Eu também trazer pesto, pasta de tomate concentrado e pimenta pra fazer a comida mais real e gostoso. 

Quando tenho motivação e vou levar Uma panela ultraleve desenvolvi uma receita pra pão de queijioca com só ingredientes secas (polvilho, parmesão ou pecorino, leite e ovos em pó, sal, e fermenta em pó). É fácil rápido e dois panquecas assim tem quase 1000 calorias. Não faço frequentemente pq normalmente eu fico tão cansado cozinhar e limpar tanto. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, tnico disse:

Quando as noites não são geladas não vou cozinhar com fogo em parte pra ficar mais leve mas também pq prefiro comida fresca como salame, queijo, pão siríaco ou rappi.  Pode também fazer “Soaks” ensopar tipo sopas ou ramen num jarra plástico quando caminhando e comer tépida quando chegará pra acampar a noite. 


Eu também trazer pesto, pasta de tomate concentrado e pimenta pra fazer a comida mais real e gostoso. 

Quando tenho motivação e vou levar Uma panela ultraleve desenvolvi uma receita pra pão de queijioca com só ingredientes secas (polvilho, parmesão ou pecorino, leite e ovos em pó, sal, e fermenta em pó). É fácil rápido e dois panquecas assim tem quase 1000 calorias. Não faço frequentemente pq normalmente eu fico tão cansado cozinhar e limpar tanto. 

Muito interessante essa ideia da "queijoca", apesar que ovo em pó ser um pouco caro, você poderia passar as quantidades e o modo de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Marcos Supertramp disse:

Muito interessante essa ideia da "queijoca", apesar que ovo em pó ser um pouco caro, você poderia passar as quantidades e o modo de fazer?

Estou ainda experimentando mas… é tipo 1/4 xícara polvilho, 50g parmesão (eu uso pecorino ou coisa da cabra pq lácteo), 100ml água, 1-2 colher sopa leite em pó, 1-2 colher sopa ovo em pó, 1/2 colher chá sal, e 1/2 colher chá fermento em pó. Os ovos são mais caro sim. Em teoria pode fazer em casa que seria barato mas é trabalho. 

Coloque os ingredientes secos numa sacola medindo o quantidade que vai precisar pra o viagem (deixando o queijo fora). Quando esta pronto medir quantos você quiser pra a comida e coloque numa outra sacola (tipo ziplock seria melhor pra ficar mais limpo e evitar atraindo animais). Adicione o queijo e depois aos poucos colocando a água quando misturando. Vai ficar quase um líquido. Eu uso só a mão fora da bolsa pra misturar que não é ideal mas evita mas lava louças (animais). Coloque a mistura na panela e cozinhe 2-3 minutos cada lado até fica dourado. 

Eu uso o MSR panela cerâmica (ceramic skillet) pq é menos de 200g mas o problema com cada panela alumínio que usei é que vai ficar torta rápida então vai cozinhar a queijioca desigual. Outros opções seria aço (muito pesado), titânio (geralmente queima e cozinhe desigual tmb), ou encontrar jeito como cozinhar com vapor (pessoas fazem isso com caçarola pra pães e bolos). A outra coisa quero melhorar é misturando pq o ideal seria trazendo uma tigela. Muitas vezes uso minha caçarola e colher de bambu e tento enterrar a água dos louças mas pode ser muito trabalho se você está caminhando 10 horas kkk. 

Eu dei essas pra várias pessoas e todas adoraram pelo que vale. Desculpe se era tanto informação! 
 

Fotos delas

Editado por tnico
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
49 minutos atrás, tnico disse:

Estou ainda experimentando mas… é tipo 1/4 xícara polvilho, 50g parmesão (eu uso pecorino ou coisa da cabra pq lácteo), 100ml água, 1-2 colher sopa leite em pó, 1-2 colher sopa ovo em pó, 1/2 colher chá sal, e 1/2 colher chá fermento em pó. Os ovos são mais caro sim. Em teoria pode fazer em casa que seria barato mas é trabalho. 

Coloque os ingredientes secos numa sacola medindo o quantidade que vai precisar pra o viagem (deixando o queijo fora). Quando esta pronto medir quantos você quiser pra a comida e coloque numa outra sacola (tipo ziplock seria melhor pra ficar mais limpo e evitar atraindo animais). Adicione o queijo e depois aos poucos colocando a água quando misturando. Vai ficar quase um líquido. Eu uso só a mão fora da bolsa pra misturar que não é ideal mas evita mas lava louças (animais). Coloque a mistura na panela e cozinhe 2-3 minutos cada lado até fica dourado. 

Eu uso o MSR panela cerâmica (ceramic skillet) pq é menos de 200g mas o problema com cada panela alumínio que usei é que vai ficar torta rápida então vai cozinhar a queijioca desigual. Outros opções seria aço (muito pesado), titânio (geralmente queima e cozinhe desigual tmb), ou encontrar jeito como cozinhar com vapor (pessoas fazem isso com caçarola pra pães e bolos). A outra coisa quero melhorar é misturando pq o ideal seria trazendo uma tigela. Muitas vezes uso minha caçarola e colher de bambu e tento enterrar a água dos louças mas pode ser muito trabalho se você está caminhando 10 horas kkk. 

Eu dei essas pra várias pessoas e todas adoraram pelo que vale. Desculpe se era tanto informação! 
 

Fotos delas

Parecem umas omeletes, anotei a receita aqui e vou fazer. Danado é conseguir o ovo em pó aqui no interior das Gerais, vou ter que recorrer aos sites de venda on line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...