Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alimentos práticos para camping (sugestões)

Posts Recomendados

• 2 anos depois...

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Convido todos os mochileiros campistas e praticantes de bushcraft a dar sugestões de alimentos práticos para acampamento, neste tópico.   O QUE LEVAR? Estas são as minhas sugestões:   *Arroz p

Pessoal, voltando ao assunto do tópico, abaixo segue a lista de alimentos que costumo levar:   Lentilha (cozinha bem rápido) Macarrão de arroz ( + rápido que miojo - basta aquecer a água, desligar

quem levar óleo, azeite, ou outra coisa, eu utilizo aquelas garrafas pet de " pitchula " , acho que são de 200 ml, pequenas e bem resistentes

Posted Images

• Membros

minha dica pra 24hs

feijão congelado (uma porção) ou feijoada pronta

arroz

carnes

café(bebida indispensavel)

temperos(sal, cominho, colorifico, caldo tipo knorr)

certa quantidade de verduras(cebola, cenoura, alho, pimentão)

coentro ou salsa(ai ja vai de preferencia) desidratados.

chás

paes ou fubá

embutidos em geral.

bem com isso eu passo um dia de boa e ainda sobra comida

qm quiser mais alguma coisa tenho um canal no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCZaFCKn1B8yGMg5Mjou4IBg

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Vai da região e cultura de cada um também....Por morar no norte, gosto de levar goma de tapioca, é café e lanche do final da tarde garantido, não ocupa muito espaço, e é super fácil de fazer. Dá pra rechear com tucumã se der a sorte de encontrar alguns caídos na trilha kkkkkk pra quem vai acampar em Roraima, por exemplo, paçoca dura um bom tempo bem armazenada, e a combinação de charque/farinha/banana te dão o necessário para a aventura. Pro nordeste, farofa nordestina (de cuscuz com charque, calabresa, ovo, bacon...), embora essa azede fácil se mal condicionada, mas é bastante prática. E por aí vai

fora isso, oleaginosas como castanha do amazonas, castanha de caju, ou amendoim que dão uma energia boa e fazem até a fome passar.

No mais, biscoitos integrais (aqueles de cacau com cereais), bebidas em pó (café instantâneo, leite e nescau em pó). Nunca que o camarada vai passar necessidade, rs.

E o bom e velho miojo, apesar de não ser a coisa mais saudável do mundo, dá pra combinar com ovo cozido, por exemplo.

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...