Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros
Opinião e preferência pessoal minha: Eu prefiro usar cartão de débito ao invés do VTM, pelos seguinte motivos:

- Se sobrar saldo no VTM e você for vender o saldo de euros de volta para a casa de câmbio, eles pagarão uma miséria pelos seu Euros que sobraram.

- Fazendo saques usando o cartão de débito, eu tenho como prever quantos Euros vão me sobrar, por exemplo, se faltarem só 2 dias para a volta, não tem por que sacar 400 Euros, posso sacar só 100 Euros, assim não me sobram muitos euros para trocar na volta ao Brasil com uma taxa de câmbio ruim.

Só que nem tudo são vantagens, no cartão de débito você está sujeito a variação do câmbio no dia do saque, que pode tanto lhe ajudar caso a cotação baixe, ou prejudicar caso ela suba. Usando um VTM, você fecha uma cotação no momento que for carregar o VTM, e não importa o que aconteça depois você está garantido pelo valor que comprou.

é possivel eu fazer saque no cartão de débito na holanda? Como é feito?

usando o teu exemplo acima o que eu faço? levo parte em euro daqui no brasil, levo cartao de débito, cartao de credito e lá eu com o cartao de debito saco o dinheiro no caixa?

na prática, no caixa la no exterior, como eu vejo a conta? eu tenho como ver quanto tem na minha conta em euro ao inves de real?

porque se eu na europa tiver visualização da minha conta, poderei sacar tanto de conta corrente como de poupança por exemplo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros de Honra

A visualização da conta depende do banco, em geral não mostra saldo. Mas o saldo da sua conta vc consegue saber olhando no aplicativo do smartphone, tablet ou usando um notebook.

No caixa vai aparecer algo do tipo "cash withdrawal", dependendo do banco pode até escolher idioma diferente. É só por sua senha e pronto.

Link para o post
  • Membros de Honra

Grato por responder novamente, adriano.

Quanto a questao de andar pra baixo e pra cima com euro, eu nao teria este problema la na holanda. Minha sogra foi para a casa da irmã com 1500 euros e deixava na casa da irmã e só saia com 100 euros por dia de saida, nao teve problema algum

Eu tenho é mais medo é aqui no brasil ter que fazer este cambio todo de uma vez, ou em partes, correndo o risco de ser assaltado no brasil

minha sogra comentou que na holanda, ela nao teve nenhum problema quanto a andar com dinheiro na rua.

vc sabe quanto é cobrado de IOF para cambio de moeda? é o mesmo se fosse para carregar o VTM?

Geralmente não acontece nada, mas é sempre aquele stress sabendo que você está com bastante dinheiro no bolso, você sempre fica preocupado, eu prefiro gastar uns R$ 200 ou R$ a mais, e viajar tranquilo. Mas se se optar por levar a maior parte em moeda corrente, divida a quantia em vários bolsos, deixe metade com sua esposa, etc..

Comprando moeda corrente você paga 0,38 de IOF, mas como falei antes, o câmbio costuma ser uns 3% mais caro do que nos meios eletrônicos.

Link para o post
  • Membros de Honra

Quanto ao cartão de débito, só é válido se for um cartão de débito Mastercard, se for um cartão de débito da Visa não irá funcionar direito.

Mas o procedimento é este mesmo que psemple falou, você acha um caixa automático identificado com o logotipo da Mastercard e faz o saque. O saldo não costuma aparecer, mas você pode consultar por outros meios, pela internet no site do seu banco, aí com uma calculadora é fácil fazer um conta bem simples para ver quanto você tem disponível.

Na hora de fazer o saque, dá para escolher o idioma, inglês costuma estar sempre disponível, o termo exato que vai aparecer depende do banco, mas pode ser algo como "cash withdrawal", "Debit", já se for sacar direto da poupança, vai aparecer algo como "Saving acount".

Mas como foi falado antes, nunca tenha só 1 opção, sempre tenha um plano B ou C. Por exemplo, caso opte por usar cartão de débito, faça um cartão VTM e carregue só uns 100 Euros nele, e já deixe tudo certo na casa de câmbio para que você possa fazer re-cargas por transferência DOC, aí se tiver algum problema com o cartão de débito, você acessa o internet banking do seu banco, transfere um dinheiro para a casa de câmbio e em 2 dias uteis você pode usar o VTM, e neste intervalo, poderia usar o cartão de crédito como emergência...

Link para o post
  • Membros
Quanto ao cartão de débito, só é válido se for um cartão de débito Mastercard, se for um cartão de débito da Visa não irá funcionar direito.

Mas o procedimento é este mesmo que psemple falou, você acha um caixa automático identificado com o logotipo da Mastercard e faz o saque. O saldo não costuma aparecer, mas você pode consultar por outros meios, pela internet no site do seu banco, aí com uma calculadora é fácil fazer um conta bem simples para ver quanto você tem disponível.

Na hora de fazer o saque, dá para escolher o idioma, inglês costuma estar sempre disponível, o termo exato que vai aparecer depende do banco, mas pode ser algo como "cash withdrawal", "Debit", já se for sacar direto da poupança, vai aparecer algo como "Saving acount".

Mas como foi falado antes, nunca tenha só 1 opção, sempre tenha um plano B ou C. Por exemplo, caso opte por usar cartão de débito, faça um cartão VTM e carregue só uns 100 Euros nele, e já deixe tudo certo na casa de câmbio para que você possa fazer re-cargas por transferência DOC, aí se tiver algum problema com o cartão de débito, você acessa o internet banking do seu banco, transfere um dinheiro para a casa de câmbio e em 2 dias uteis você pode usar o VTM, e neste intervalo, poderia usar o cartão de crédito como emergência...

caso eu opte, por levar mais dinheiro em cash dá no mesmo (pagamento de IOF) se fizer retiradas picotado (de pouco em pouco) e se tiver que retirar numa vez só?

a minha bandeira é VISA, como faço para mudar para MASTERCARD No banco?

Link para o post
  • Membros de Honra

É uma boa cia aérea. A cia aérea normalmente não inclui seguro, mas algumas te vendem. Sobre seguro viagem, os cartões de crédito platinum incluem, se tiver um nem precisa fazer.

Sem cartão, daí tem um monte de companhias que fazem o seguro. Um comum é Mondial.

Link para o post
  • Membros de Honra

Não entendi muito bem a sua pergunta, mas... O limite de saques é 400 Euros na Europa, tanto no VTM como no cartão de crédito, então você não consegue sacar mais do que isto numa unica vez, terá que fazer vários saques.

Quanto a mudar o cartão Visa para um Mastercard, isso vai depender do seu banco. Sei que no BB, Bradesco e Santander, é só ir na agência e pedir para trocar, nos outros não sei. As vezes o pessoal do BB te enrola um monte, as vezes é bem rápido e fácil, então vai depender da sua sorte, no Bradesco e Santander costuma ser mais fácil.

Quanto a KLM, é uma das melhores companhias aéreas da Europa. Quanto ao seguro que eles oferecem, não conheço, mas verifique se a cobertura do seguro da KLM é suficiente para você conseguir passar na imigração e também compare o preço com o seguro viagem da Mondial, para ver se não mais barato comprar a parte.

Link para o post
  • Membros
Não entendi muito bem a sua pergunta, mas... O limite de saques é 400 Euros na Europa, tanto no VTM como no cartão de crédito, então você não consegue sacar mais do que isto numa unica vez, terá que fazer vários saques.

Quanto a mudar o cartão Visa para um Mastercard, isso vai depender do seu banco. Sei que no BB, Bradesco e Santander, é só ir na agência e pedir para trocar, nos outros não sei. As vezes o pessoal do BB te enrola um monte, as vezes é bem rápido e fácil, então vai depender da sua sorte, no Bradesco e Santander costuma ser mais fácil.

Quanto a KLM, é uma das melhores companhias aéreas da Europa. Quanto ao seguro que eles oferecem, não conheço, mas verifique se a cobertura do seguro da KLM é suficiente para você conseguir passar na imigração e também compare o preço com o seguro viagem da Mondial, para ver se não mais barato comprar a parte.

seguro viagem da Mondial? ja ouvi falar

tem alguma referencia a respeito dela?

entrei em contato com a minha agencia de seguros (que normalmente faço para o meu veiculo) e eles trabalham tambem com seguro viagem e estao cotando para mim para a Porto Seguros Viagem

fiz uma rapida cotação pelo site e para duas pessoas o mais barato sai a R$ R$ 439,71 (nao sei se está no bom preço) sob estas condiçoes abaixo descritas

Confira as opções de planos: Europa

Acompanhamento de menores: Sim

Adiantamento para pagamento de fiança: EUR 3.000

Assistência Farmacêutica: EUR 500

Assistencia Funeral: Sim

Assistência Jurídica: EUR 2.000

Assistência Médica Acidente: EUR 30,000

Assistência Médica Enfermidade: EUR 30,000

Assistência Odontológica: EUR 500

Cancelamento de Viagem: R$ 3.000,00

Extensão de Período de Internação pós vencimento de voucher: Ilimitado

Fisioterapia: EUR 300

Garantia de viagem de regresso: Sim

Hospedagem em Hotel após Alta Hospitalar: EUR 150,00/Dia Limite 5 Dias

Invalidez permanente/parcial: R$ 200.000,00

Localização e Encaminhamento de bagagem: Sim

Morte acidental: R$ 200.000,00

Orientação e envio em caso de perda de documentos: Sim

Extravio de bagagem: R$ 3.000,00

Porto Viagem Bem: Sim

Regresso antecipado por falecimento de parente ou cônjuge: Ilimitado

Remoção Inter Hospitalar: Ilimitado

Retorno ao domicilio após alta hospitalar: Ilimitado

Retorno de Familiares: Sim

Transmissão de Mensagens: Sim

Traslado / Repatriamento de Corpo: Ilimitado

Traslado / Repatriamento Médico: Ilimitado

Visita ao usuário Hospitalizado Passagem Classe Econômica+ EUR150.00 Dia/Limite 5 dias

Link para o post
  • Membros

na Mondial, o preço sobe mais 200 reais

preço total: R$ 672,56

Assistência médica por Acidente ou Doença: € 30.000

Assistência Farmacêutica: € 300

Assistência Odontológica: € 500

Hospedagem após alta hospitalar (até 10 dias): € 800

Visita ao Cliente hospitalizado: Classe econômica

Hospedagem de acompanhante (até 10 dias): € 800

Acompanhamento de menores: Classe econômica

Garantia de viagem de regresso: Classe econômica

Retorno de familiares em caso de falecimento do Cliente: Classe econômica

Regresso antecipado em caso de falecimento de parente ou cônjuge: Classe econômica

Assistência Jurídica: € 1.200

Adiantamento de Fiança: € 12.000

Remoção médica: € 30.000

Repatriação médica: € 30.000

Repatriação funerária: € 30.000

Localização de bagagem: Serviço

Transmissão de mensagens urgentes: Serviço

Seguro de Acidentes Pessoais Clientes até 70 anos: R$ 200.000

Seguro de Cancelamento de Viagem: R$ 3.000

Seguro de Extravio de Bagagem: R$ 3.000

Assistência Médica para doença pré-existente 1º atendimento (até): € 1.500,00

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...