Ir para conteúdo

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros

dei uma vasculhada nesta comunidade e tambem vi reclamação contra a Mondial

Amigos depois de reclamar da Mondial, venho aqui relatar o que passei na Espanha.

Estava realizando o Caminho de Santiago e no Décimo segundo dia, minha perna começou a ficar dolorida. Forcei a caminhada mais dois dias tomando anti inflamatorios e ao ver que a perna não melhorava, resolvi parar um dia. No dia seguinte a perna continuou inchada. Então entrei em contato com o seguro.

Estava em Palencia, na cidade de Carrion de Los Condes, havia um posto de atendimento medico. Falei com o seguro e me perguntaram aonde eu queria ser atendido. Antes disso, passei no posto de atendimento e me falaram que somente a consulta seriam 73 euros. O seguro disse que eu poderia ser atendido ali e depois no Brasil receberia o reembolso, vou ser sincero e fiquei um pouco com o pé atrás.

Liguei novamente no seguro e achei melhor ir para a casa de uma amiga em Madrid e la ser atendido por um hospital associado a eles.

Peguei o bus Carrion até Madrid e ao chegar ao hospital Moncloa(sexta), já haviam fichas com meu nome. Hospital bom, espera de uma hora e meia, mas fui bem atendido por uma doutora argentina.

Fiz exame de sangue e falaram para voltar na segunda de manha para fazer o ultrasson. A medica me deu uma receita e disse que tinha suspeita de trombose. Fiquei meio preocupado, mas tomei remedio e segui tudo o que ela pediu.

os remedios comprei com meu cartão e como os taxis, guardei os comprovantes.

Na segunda feira, cheguei ao hospital e novamente as fichas já estavam na recepção do hospital. Fiz os exames, não deu nada de grave, a medica disse que foi esforço mecânico, só mais alguns dias de descanso e estaria pronto.

Depois retornei a Carrion, guardei os comprovantes dos autobuses tambem.

Falei muito com o seguro por e-mail e telefonemas a cobrar, sempre foram atenciosos.

Semana passada enviei os documentos e recibos e meu reembolso foi autorizado, cerca de 200 reais. As consultas, os exames e os táxis não paguei nada na hora.

abs

seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432-270.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Cara... como eu lhe falei antes, reclamações sempre vão existir independente do serviço que você contratar. No relato mesmo que você postou, a pessoa em questão reclamou do atendimento numa situação, mas elogiou o atendimento na outra depois... Então tire as suas próprias conclusões.

Me desculpe, mas acho que você está ficando meio paranoico com esta viagem, quanto mais você ficar fuçando na internet atras de reclamações e problemas, mais coisa você vai achar, e só vai encher a sua cabeça de mais besteira. Pois na internet as pessoas costumam dar uma atenção exagerada aos pontos negativos, se houve um problema em 100.000 casos onde tudo correu bem, e se esta pessoa postou a reclamação na internet, já é o suficiente para deixar paranoicos outros milhares de pessoas, ninguém pára pra pensar que foi 1 caso em 100.000 e os outros 99.999 que correram tudo bem?

Então relaxe um pouco, você vai acabar ficando tão paranoico com esta viagem que ela vai acaber se tornando um tormento e não um prazer. Com relaxar, eu falo não deixar tudo largado, mas planejar o que realmente for necessário, e o resto, deixe acontecer, afinal, de contas, uma das melhores coisas de viajar é descobrir coisas novas, que não estavam previstas, é nas pequenas descobertas do dia-a-dia que reside a maior diversão em se viajar.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Não conheço o seguro da Porto, mas ela é uma operadora relativamente nova neste mercado, e não sei como é a rede de cobertura dela lá na Europa. Mas a Mondial, é uma empresa bem conceituada, como falei antes,sempre vai haver alguma reclamação independente da qualidade do serviço prestado, e ela costuma ter poucas reclamações e possui uma rede de cobertura muito boa na Europa.

Não estou falando que a Mondial é melhor que a Porto, só que não conheço os produtos da Porto, então escolha a que você se sentir mais confortável.

Link para o comentário

• Membros
Não conheço o seguro da Porto, mas ela é uma operadora relativamente nova neste mercado, e não sei como é a rede de cobertura dela lá na Europa. Mas a Mondial, é uma empresa bem conceituada, como falei antes,sempre vai haver alguma reclamação independente da qualidade do serviço prestado, e ela costuma ter poucas reclamações e possui uma rede de cobertura muito boa na Europa.

Não estou falando que a Mondial é melhor que a Porto, só que não conheço os produtos da Porto, então escolha a que você se sentir mais confortável.

tive uma outra indicação de uma conhecida que fez uma viagem ao exterior e fez o seguro pela Coris (http://br.coris.com), conhece?

Link para o comentário

• Membros
Cara... como eu lhe falei antes, reclamações sempre vão existir independente do serviço que você contratar. No relato mesmo que você postou, a pessoa em questão reclamou do atendimento numa situação, mas elogiou o atendimento na outra depois... Então tire as suas próprias conclusões.

Me desculpe, mas acho que você está ficando meio paranoico com esta viagem, quanto mais você ficar fuçando na internet atras de reclamações e problemas, mais coisa você vai achar, e só vai encher a sua cabeça de mais besteira. Pois na internet as pessoas costumam dar uma atenção exagerada aos pontos negativos, se houve um problema em 100.000 casos onde tudo correu bem, e se esta pessoa postou a reclamação na internet, já é o suficiente para deixar paranoicos outros milhares de pessoas, ninguém pára pra pensar que foi 1 caso em 100.000 e os outros 99.999 que correram tudo bem?

Então relaxe um pouco, você vai acabar ficando tão paranoico com esta viagem que ela vai acaber se tornando um tormento e não um prazer. Com relaxar, eu falo não deixar tudo largado, mas planejar o que realmente for necessário, e o resto, deixe acontecer, afinal, de contas, uma das melhores coisas de viajar é descobrir coisas novas, que não estavam previstas, é nas pequenas descobertas do dia-a-dia que reside a maior diversão em se viajar.

não é questao de ser paranoico ou não, mas fazer a escolha do produto certo e minimizar os problemas.

obvio que não se deve descartar as reclamações pois são atraves delas que conhecemos os produtos das empresas e sabemos quais são confiáveis ou não.

vejo vc elogiando muito a mondial, dai vem a pergunta tira-teima: pelo preço que ela cobra (R$ 672,56) pra duas pessoas, é um preço razoavel ou está caro? faça uma estimativa de custo x beneficio

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu não estou elogiando a Mondial, só falo que é a mais popular entre o pessoal que viaja a Europa.

Aí é uma questão de você avaliar o que no seu ponto de vista lhe traz mais segurança, uma seguradora bastante popular e conhecida, mas com algumas reclamações, ou então uma seguradora sem reclamações, mas que é nova e que pouca gente ouviu falar a respeito ou contratou os serviços.

Quando você contrata um seguro, alem do preço e do valor da cobertura, você tem que avaliar a rede de atendimento credenciada, de nada adianta você conseguir um preço muito bom ou cobertura melhores, se no momento que precisar do seguro, só houver atendimento longe de onde você está.

Por exemplo, vou fazer uma comparação com o seguro do meu carro, todo ano o corretor que faz o seguro do meu carro quer me vender um seguro da Azul, fica mais barato e tem um valor de cobertura melhor. Eu até contratei ele a alguns anos atras, mas como eu viajo bastante para o interior, e a Azul não possui uma rede de atendimento muito boa, a única vez que realmente precisei dele a Azul me deixou na mão, por que o credenciado mais próximo ficava a 200 km de distância, e quando fui pedir o reembolso, ficaram me enrolando e pagaram somente metade dos gastos que eu tive... Agora eu prefiro pagar um pouco mais caro, mas eu sei que se eu precisar dele, serei atendido.

Quanto as coberturas, elas são muito parecidas, com ligeira vantagem para a Porto, que também está com um preço melhor, pode ser que seja alguma promoção ou que o seu corretor tenha acesso a propostas melhores, etc... Mas como falei, nunca contratei os serviços deles, não sei como ela funciona, como é o reembolso dos gastos, como é a rede de atendimento, etc... Então eu pediria para o corretor lhe explicar como isto funciona na Porto, e se você achar que é bom e que lhe serve, sem problemas, pode contratar sem se preocupar.

Link para o comentário

• Membros

so confirma para mim o endereço da mondial na internet para o seguro viagem

https://www.mondialtravel.com.br/

seguro viagem ou assistencia viagem?

segundo o site http://www.seguronaviagem.net/comparativo, alguns paises não permitem entrada de estrangeiro sem assistencia viagem, por causa do tratado de Schengen.

e doenças pre-existentes, como a mondial trata este assunto no contrato?

quando o colega foi para holanda, qual seguradora contratou e qual foi a experiencia?

quanto ao cambio de moeda, qual é a tua opiniao sobre o sistema delivery praticado pelas casas de cambio?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Adriano. Sairei de férias no mês de Agosto e estou pensando em ir para Europa, inclusive estou vendo os roteiros já e gostei muito dos seus comentários, por ter bastante conhecimento.

Na parte que vc comenta sobre a passagem de entrevista no aeroporto me desanimou, pois eu não falo inglês, iria contando somente com tradutores (pode ser meio loucura)...enfim, gostaria de saber sua opinião sobre viajar para Paris, Londres...sem falar o idioma, mesmo indo à turismo, eu teria problema com a migração?

Estou com muita vontade de ir e não tenho medo referente à isso, pois sei que me viraria bem, mesmo não falando o idioma.

Por favor me ajude a esclarecer isso.

Gostaria de saber também se aconselharia algum roteiro?

Aguardo ansiosa sua opinião. Desde já grata pelo os seus comentários.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Geralmente as perguntas na imigração são bem básicas, com um mínimo de conhecimento de inglês você consegue se virar na imigração. E caso realmente não entenda nada, você pode solicitar um tradutor caso seja necessário.

Então providencie toda a documentação necessária e viaje tranquila, geralmente eles fazem poucas perguntas, geralmente são 2 ou 3 perguntas, quando volta ao Brasil, qual o motivo da viagem e quem está pagando a viagem, mas como falei antes, se realmente não entender nada, decorre como pedir um tradutor em inglês.

Quanto a sugerir um roteiro, é complicado sugerir algo para outra pessoa sem conhecer esta pessoa, pois nunca se sabe se as mesmas coisas que me agradaram irão lhe agradar, etc... Mas para ficar mais fácil montar um roteiro siga estes passos:

- Defina quanto dinheiro dispõe ou pretende gastar na viagem.

- Defina quantos dias teria disponíveis para a viagem.

- Leia alguns relatos de viagem de várias cidades e escolha as que mais lhe agradarem.

- Faça uma lista dos locais que são prioridade para você.

Depois que você tiver feito isto, ficará bem mais fácil decidir por um roteiro, e se tiver alguma dúvida especifica, pode criar um novo tópico onde você coloca o esboço do roteiro que pretende fazer, que o pessoal vai ajudando conforme puder.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...